Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite?

Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca?

Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto.

 

Abração a todos e espero por ajuda... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Capote

 

Até agosto vc tem 4 meses pra começar a fazer algo diferente. Porque não faz umas trilhas de fds? Até lá você vai estar mais preparado e aproveita a Trilha Inca sem 'peso na consciência' hehe.

 

Vale a pena cara!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala pessoal,

irei fazer uma pergunta, mesmo já tendo idéia da resposta...

uma similar foi respondida a 2 anos pelo LeoRJ (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-30.html#p348320) e a 1 ano pelo LiCo (trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-210.html#p467298)

 

mas vamos lá: irei passar em Cusco final de Maio (daqui um mês e meio +/-) e gostaria de fazer a Trilha Inca de 4 dias... mas pelo site oficial só há reservas a partir de Agosto! :shock:

realmente NÃO há como reservar a Trilha por lá? como por exemplo, pegar a vaga em casos de desistência/não comparecimento... (não sei se isso há um controle do tipo: se não chegou com 1 dia de antecedencia perde a vaga ou algo assim).

 

Se não conseguir minha 2a opção seria Salkantay... mas estou mais interessado no 'conteúdo' da Inca mesmo

 

abçs,

Leone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal! Sou novo tanto no mochileiros.com, quanto como mochileiro. Pretendo fazer a trilha inca em agosto e estou com uma dúvida cruel com relação a qual pacote fechar: se a trilha de 4 dias e 3 noites ou a trilha de 2 dias e 1 noite?

Não sou de porte atlético e apesar de já ter tido algumas experiências com trilhas, não sei se estou a altura do desafio. Muitos postam aqui que a de 4 dias e 3 noites dá pra fazer tranquilo, mas tenho medo de chegar em Machu Pichu esgotado e não aproveitar o passeio adequadamente. O que vcs aconselhariam a um individuo que pesa em torno de 100 quilos e o único exercício regular são caminhadas de cerca de 1h e 30 min 3x na semana? Eu deveria fechar qual pacote? O de 4 dias ou a meia trilha inca?

Gostaria muito de fazer a trilha completa e não perder nada. Também não sei se vale a pena pagar quase o mesmo preço da inteira para fazer metade do trajeto.

 

Abração a todos e espero por ajuda... :roll:

 

 

Capote,

 

Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum?

 

Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha.

 

Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Capote,

Qual a diferença entre você e eu, que peso 68Kg e não faço exercício nenhum?

 

Fiz a trilha em março e só achei muito difícil o segundo dia. Mas consegui sem nunca achar que ia morrer. Minha preparação? Três meses antes, passei a caminhar e/ou correr 30 minutos, duas vezes na semana -- muito pouco! Não tinha a pretensão de ganhar condicionamento físico. Só queria preparar os músculos para não ficar dolorido durante a trilha.

 

Enfim, você já parece mais bem preparado que eu. E eu fui.

ajlmoraes,

 

Você não imagina como suas palavras foram encorajadoras, kkk. Agora não possuo dúvida alguma sobre qual trajeto escolher. Vou na de 4 dias e 3 noites, mesmo sabendo que qualquer uma das escolhas me traria uma experiência única, pois para quem nunca fez nenhuma tudo deve ser fantástico!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Sou nova por aqui e estou adorando o site. Está ajudando muito na programação da viagem (vou postar em um tópico propicio)

 

Gostaria de saber se posso fazer a reserva para a Trilha Inca antes de contratar a agência de turismo. Estava pensando em ir em julho ai vi que já não tinha vagas. Passei então a viagem para inicio de agosto e agora já não tem vaga e vou ter que mudar a data novamente. Parece que a trilha Inca está fugindo de mim...

 

Grande abraço

Lorena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer?

 

Abraços a todos

Clineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite a todos, não sei se está correto eu colocar uma duvida assim neste topico, caso esteja errado me desculpem. Eu gostaria de saber como está a situação da higiene hj nos acampamentos durante a trilha, tem como tomar um bom banho? e as necessidades fisiologicas ou seja "tipo 2" rs... é tranquilo de fazer?

 

Abraços a todos

Clineu

 

Amigo,

 

É possível tomar banho em cada um dos acampamentos, mas só há banho quente no último. Esse banho quente me foi uma ilusão, pois, apesar de morna, a água descia muito fraca do chuveiro e ainda se acumulava no chão por causa do ralo entupido. No resto dos acampamentos, a água não é fria, é geladíssima! Não dá pra ficar muito tempo no chuveiro.

 

Sobre dar uma cagão, escorregar um barro ou cortar o rabo do macaco, vai depender da oportunidade. Há banheiros isolados ao longo da trilha, não só nos acampamentos. Se chegar cedo, talvez ache a latrina limpa. Se chegar tarde, só a sorte lhe amparará. Com banheiro sujo ou limpo, durante todos os dias, eu fiz um trabalho preventivo e matutino, visando a não me apertar durante a caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...