Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

OPá pessoal, estou afim de fazer a Trilha INca no Ano NOvo, nem sei se rola, mas é meu plano.

Ande olhando na net e achei uns valores meio caro, provávelmente são de pacotes com tudo incluso, tipo 7 ou 8 dias tudo pago.

 

Como vcs fizeram pessoal, tipo cara e coragem e chegando lá compram um pacote com empresas locais?

Eu provávelmente terei 10 dias, isso é o suficiente?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Como vcs fizeram pessoal, tipo cara e coragem e chegando lá compram um pacote com empresas locais?

 

FBP1978, Trilha Inca não rola fazer isso não, tem que ser reservada com uma média de 3 meses de antecedência e ela dura 4 dias. Na hora você consegue apenas a Trilha Salkantay, de 5 dias.

 

Se informe melhor nos tópicos específicos, pois tem muita informação importante que você precisa saber (quantos dias dura a trilha é o mínimo).

 

Primeiro se informe sobre a Trilha: trilha-inca-guia-de-informacoes-t37792.html

 

Depois consulte sobre a disponibilidade de vagas: como-consultar-disponibilidade-de-vagas-para-trilha-inca-t43684.html

 

E por último faça sua reserva: como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html

 

Aqui tem a diferença entre Trilha Inca e Trilha Salkantay: salkantay-x-trilha-inca-t14744.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, queria agradecer, a todos do site. Votei do Peru a 3 semanas e estou escrevendo o meu depô no site tbém.

Foram imprescindíceis as dicas aqui colhidas. Obrigada por fazerem do sonho de conhecer o Peru, mais real, mais próximo ainda quando estava planejando a trip. Realmente um país incrível.

Só um parenteses, usar cueca box na trilha, foi a melhor coisa que aconteceu, rs. A lan perdeu a minha mala. Mais info, no meu relato, com fotos!!!

Abraço e até a próxima trip. Adorei viajar pela América do Sul. Mas estou pensando sobre o próximo destino!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal

Depois de ler todas as linhas possíveis do site pra planejar minha viagem, resolvi postar uma dúvida.

Infelizmente só tenho férias no mês de fevereiro, época que a trilha inca está fechada.

Acabei optanto por fazer um passeio de 2 dias e 1 noite, saindo de Cusco num dia, dormindo em Aguas Calientes e chegar em Machu Picchu de manhã no dia seguinte... como estarei em casal, me pareceu uma alternativa razoável à trilha inca.

A pergunta é: tem necessidade de reservar esse passeio com antecedencia? ou é só a trilha inca que carece disso?

Estou confusa, porque, na pesquisa que fiz com algumas agências, algumas disseram que eu tinha que reservar logo e outras já disseram que não havia a menor necessidade.

 

Agradeço desde já a atenção!

Carolina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom dia, pessoal

Depois de ler todas as linhas possíveis do site pra planejar minha viagem, resolvi postar uma dúvida.

Infelizmente só tenho férias no mês de fevereiro, época que a trilha inca está fechada.

Acabei optanto por fazer um passeio de 2 dias e 1 noite, saindo de Cusco num dia, dormindo em Aguas Calientes e chegar em Machu Picchu de manhã no dia seguinte... como estarei em casal, me pareceu uma alternativa razoável à trilha inca.

A pergunta é: tem necessidade de reservar esse passeio com antecedencia? ou é só a trilha inca que carece disso?

Estou confusa, porque, na pesquisa que fiz com algumas agências, algumas disseram que eu tinha que reservar logo e outras já disseram que não havia a menor necessidade.

 

Agradeço desde já a atenção!

Carolina

 

 

Carolina, quando vc faz a reserva da trilha inca, no bilhete já está incluso a entrada para Machu Picchu. Portanto, pagou a trilha inca, tá tudo pago (incluindo hotel, geralmente). Só se certifique se o trem de ida e volta está. Geralmente, o transporte de aguas calientes até lá em cima, nas ruínas, não está.

Dê uma lida no tópico Trilha Inca - Guia de Informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carolina

 

Se for a Trilha Inca Curta, ela nada mais é do que a Trilha Inca Clássica (de 4 dias) começando no km104, então, provavelmente estará fechada no mês de fevereiro e também necessita de reserva prévia, já que é controlada pelo governo.

 

Se esse passeio de 2 dias e 1 noite for pela Trilha Salkantay (ou qualquer outro caminho que não seja pela Trilha Inca Clássica), não tem necessidade de reserva prévia, depósito antecipado ou algo parecido. Não tem limite de pessoas na trilha e não é controlado pelo governo peruano.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou indo para Cusco e MP em janeiro de 2011. Sei das opções para ir a MP, e gostaria e saber a opinião de vocês. Na trilha de 4 dias, que horas chegamos a MP? E na trilha de 2 dias ?

Levando em conta as chuvas, a trilha de 2 dias não seria uma boa opção para o mês de janeiro ?

 

Ainda levo em consideração fazer a viajem de trem, dormindo 1 noite em Aguas Calientes.

 

Estive bem inclinado para fechar a trilha de 2 dias, mas tô na dúvida. Aguardo sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

Sou nova por aqui e mochileira de 1ª viagem também!

Já consegui sanar várias dúvidas lendo os posts, além de ficar mais tranquila com relação à dificuldade da trilha. Acho que vou conseguir numa boa, é só ter determinação!! hehe

Agora, uma dúvida que eu não encontrei foi sobre lentes de contato. Acho que eu não devo ser a única míope cegueta a fazer essa trilha, certo?

E a minha maior preocupação é essa: fazer a trilha de lente ou de óculos de grau?

Por um lado, as lentes são infinitamente mais confortáveis e eu posso usar um óculos de sol, mas por outro quais as condições de higiene dos acampamentos? Será que eu vou conseguir tirar e colocar as lentes todos os dias?

 

Alguém passou pelo mesmo dilema que eu??? hehehe

 

 

Thaysa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Só um parenteses, usar cueca box na trilha, foi a melhor coisa que aconteceu, rs.

 

:lol: Eu ia perguntar pros garotos se era melhor usar cuecas boxer. Mas agora que uma garota usou e aprovou, a resposta é certa! Bora comprar cuecas novas!

 

Mas ainda tenho perguntas:

 

Qual a variação de temperatura que aconteceria normalmente no início de março (pretendo ir no Carnaval)? É justificável levar agasalhos? Luvas? Meias grossas? E o saco de dormir, teria que suportar que temperaturas? Tenho um simples, comprado em supermercado, cuja etiqueta diz que protege sob clima de até 15 graus. Temo que não baste. Será que não poderia ser complementado com blusas e calças quentes?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...