Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato de viagem Madrid-Paris-Roma-Veneza-Madrid

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Acabei de chegar de viagem e vou começar meu relato, como muitos aqui não poderia deixar de agradecer a ajuda e espero que este relato ajude a outras pessoas que estão iniciando suas pesquisas, gostaria de agradecer a todos colegas e em especial ao amigo Marcos Pereira, que sempre foi solícito comigo, inclusive seu relato me ajudou muito.

Enfim, segue roteiro que fizemos: 18/09 a 04/10

17 itajai/são paulo/madri (voo Ibéria)

18 madri

19 madri

20 madri/paris (voo Air Europa)

21 paris

22 paris

23 paris

24 paris

25 paris

26 paris

27 paris/roma (voo Alitalia)

28 roma

29 roma

30 roma

1 roma/veneza (trem Trenitalia)

2 veneza

3 veneza/roma/madri (voo Alitalia)

4 madri/são paulo/itajai (voo Ibéria)

17/09

Saímos de nossa cidade Itajaí SC e pegamos o voo (Azul)para Guarulhos através do aeroporto de Navegantes, fomos as 10:00 e chegamos por volta das 11:00 , desembarcamos e pegamos o ônibus que vai para o terminal 3 (internacional) este terminal é novo e muito grande, fizemos o despacho das mala no balcão da Ibéria, passamos na área da Policia Federal e fomos para o portão aguardar o embarque previsto para 15:40.

Foi tudo ok no embarque, durante meses vi os relatos sobre a Ibéria, com muitos criticando e ultimamente tendo mais elogios, estava ansioso em relação a ser avião novo ou velho, quando entramos na aeronave a surpresa, era o avião novo(depois descobri que são A340-600 com interior reformulado, aqui tem um link no site falando de viagem, em que um colega ensina como saber qual tipo de avião você irá voar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=223&t=8273

Como falei anteriormente o avião tinha interior reformulado, então tinha tela individual em cada assento, com menu interativo com filmes,jogos músicas, tudo no idioma inglês ou espanhol, a verdade é que ajuda muito a passar o tempo, para um voo de 10 horas é muito bom, considero o serviço de bordo muito satisfatório, os atendentes foram solícitos, nada que lembrasse as criticas feitas a Ibéria,creio que a companhia realmente esta se reformulando, as refeições inclusive foram servidas com talher de metal, na minha opinião a Ibéria foi aprovada.

Por volta das 06:00 chegamos no Aeroporto de Barajas, eu havia estudado bastante sobre ele, realmente é gigante, porém tudo muito sinalizado, chegamos no terminal 4S creio que seja exclusivo da Ibéria, aqui vai uma dica:

Não se assuste quando chegar, ao desembarcar você é direcionado a imigração,onde há divisão de cidadãos não europeus e da união europeia, na nossa vez(pude ir sem problemas com minha esposa) o fiscal perguntou para onde iriamos(conforme dicas eu tinha cópia de tudo:passagens,hotéis,etc) quando eu comecei a falar o roteiro:Madri,Paris,Roooo nem terminei o Roma e ele carimbou, fiquei quieto e seguimos em frente, ai a primeira surpresa, você não recolhe as bagagens neste terminal, deve se dirigir ao subsolo e pegar o trem(sim o aeroporto tem um trem subterrâneo) para o terminal 4, lá os monitores indicam que esteira estão as malas do seu voo, pegamos nossas malas seguimos para fora e pegamos um táxi para o centro, havia pesquisado que seria possível ir de metro, mas optei por táxi, por estar chegando a primeira vez e também por não saber como chegaríamos fisicamente, pagamos 35 euros e ele nos levou para Puerta del Sol, nosso hotel ficava em frente a ela, ali realmente vi que nossas aventura havia começado,continua....

Editado por Visitante

• Respostas 41
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá amigo!

Que bom que gostou das fotos, minha esposa e eu somos bem ruinzinhos pra fotos rsrsrsrs.

Cara gostamos de tudo, mas te confesso que amamos Madri, tem uma atmosfera muito incrível, e Paris por ter ficado em um studio foi uma experiencia muito legal.

Estamos pensando voltar em 2015 também, tenho uns rascunhos de roteiros, a ideia é levar os filhos juntos.

Abs

PS:Em relação ao euro ta sinistro mesmo, e o cenário para economia é bem desanimador.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Tamara

Ficamos no St Peter Central Room.da uma olhada na parte de Roma no relato que tem mais informações.

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado pelo comentário Lorena,a viagem foi muito legal mesmo,boa sorte na sua!

Postado
  • Autor
  • Membros

Que bom que o relato tenha lhe inspirado, desejo para vc uma boa viagem!

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, tudo bem?

Vou viajar para Europa em Novembro, e gostaria de trocar algumas ideias com você.

Você pode por gentileza me passar seu e-mail?

Obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.