Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

So para esclarecer meu amigo....

 

De Chui - Rs para Chuy - Uruguay, nao precisa de onibus....

E a mesma cidade (a fronteira e uma avenida)...vc vai pasar a pe de uma para outra.

 

Qualquer duvida sobre Uruguay estou as ordens...

 

Um abrço e boa viagem!!!

 

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Clau,

 

O Uruguay tem hostels nas grandes cidades. Em Montevideo eu sugiro o Montevideo Hostel que é bem bacana e em Colonia tem o Hostel Colonial que também é muito bom, ambos são filiados a HI, dá pra reservar e ver a disponibilidade via site.

 

Em Chuy não tem albergue, somente uns hotéis, mas eu nunca dormi por ali, você precisa mesmo dormir ali? Se não precisar, sugiro, fortemente, que vá mais adiante no Uruguay (Valizas, Punta Del diablo, La Paloma). Pois Chuy é relativamente perto desses lugares que te disse.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala ai galera,

 

Pow galera gostaria de uma ajuda de vocês!

Eu moro no rio e estou afim de fazer Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai voltando por Foz do Iguaçu.

Vou pegar um avião até Porto Alegre, de lá conheço Caxias do Sul, Gramado, Canela e volto para Porto Alegre e depois desse para Chui.

 

Só que a minha duvida na verdade é saber se é tranqüilo ir de ônibus de Porto Alegre para o Chui e se depois que eu atravessar a fronteira para Uruguai, eu consigo ir baldeando de ônibus até Montevideu com tranqüilidade? Se há ônibus e talz?

 

Grande Abraço ai e espero que possam me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Felipe,

 

Sim, eh tranquilo ir de Porto Alegre pro Chui, vc pode procurar pela companhia de onibus TTL.

 

E estando no Chui ou em qq lugar do Uruguai eh muito facil chegar em Montevideo, varias companhias de onibus fazem esse trajeto... tem a Cynza, Rutas del Sol, Cot...

 

Eu to no Uruguai neste momento, hj estou em La Paloma mas nao tem muito o que fazer aqui fora de temporada, entao amanha vou pra Punta del Este... eh muito facil onibus aqui, dah pra fazer o Uruguai quase todo de onibus (eh o que estou fazendo!! hehehe).

 

Boa viagem e espero ter ajudado!

Clau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu mesmo Clau!

 

Show de bola essa informação, já fico mais tranqüilo!

Cara, desculpe perguntar mas quanto você tem idéia de que irá gastar nessa tua viagem ai?

E outra coisa, no Uruguai, coisas como passagem de ônibus, hospedagem, comida são muito caras?

 

Tu dai do Uruguai segue para onde?

 

Abração e Muito obrigado pela ajuda ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem problemas Felipe!

 

Pretendo gastar em torno de 1500 reais, e acho que vou conseguir! Mas nao vim de aviao, fui de onibus de Sao Paulo ateh o Chui... e de la comecei a trajetoria pro Uruguai... alias fiz o cambio no Chui tb...

 

O Uruguai eh muito barato pra nos brasileiros, pelo menos o que conheci ateh agora foi... creio que Montevideo seja um pouco mais caro do que as cidades praianas... mas ateh entao estamos gastando menos do que esperavamos.... Punta eh um pouco mais cara...

 

Soh pra vc ter uma ideia de valor de pasagem de onibus, os lugares mais proximos (exemplo: Chui ateh Punta del Diablo) ficou 28 pesos uruguaios (uns 3 reais!!) e de Punta del Diablo pra La Paloma (que deu umas 2 horas de viagem) ficou 110 pesos (11 reais), daqui de La Paloma ate Montevideo deve sair uns 300 pesos (em torno de 30 reais) ou seja, eh muito barato!

Comida tb eh barata... ainda mais considerando que em hostel vc cozinha sua propria comdia, entao v ccompra no mercado, hj gastamos por volta de 13 reais no mercado comprando comida... eh bem barato mesmo, aqui tem muita gente dos US e da Europa, pq pra eles fica ainda mais barato... comer em restaurante pode ficar mais caro, e fora de temporada a maioria fica fechado...

 

Hospedagem mais ou menos por volta de 15 dolares, o que tb eh bem barato...

 

Do Uruguai vou pra Buenos Aires, e depois de volta pro Brasil...

 

Eh isso ai!

 

Abracos!

Clau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

procurei nos sites das empresas citadas acima, ttl, cinsa e rutas del sol, mas nao achei nenhum onibus que saia do Chuy-UY para Punta del leste.

 

qual é o mais recomendado, sair de Porto alegre via avião para montevideo e depois ir voltando, ou fazer o caminho contrario como está nos meus planos atuais, ou seja, sair de porto alegre de onibus, descer no chui-BR, atravessar a pé e de la ir descendo até a capital?

 

agradeço as respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...