Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou decidida a conhecer o Uruguai (ou parte dele) pelo Chui, saindo de Porto Alegre ... A questão é que não conheço ninguém que já tenha visitado o Chui, então vou colocar aqui algumas questões que ainda estão nebulosas na minha cabeça ... Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!! :P

- Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)

- Sabem me dizer qual a previsão de gastos com pedágio?

- Estive olhando na Internet, e acho que ficarei no "Janela do Mar Apart Hotel". Algum comentário a respeito do hotel? Alguma indicação de outro, mesmo que no lado uruguaio?

- Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?

- Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?

- Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?

- Indicação de restaurantes no Chuy?

Bom, acho que no momento era isso. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui ... Obrigada desde já!

Kelly

• Respostas 125
  • Visualizações 74.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rebeca Fidelis Horta
    Rebeca Fidelis Horta

Cezar, quando você irá passar pelo Chuí? Dependendo, poderíamos fazer o trajeto juntos, estou receosa de passar lá sozinha. Meu roteiro começa em Buenos Aires no dia 2 de dezembro, passando pelo

• Rebeca Fidelis Horta
    Rebeca Fidelis Horta

Ei, Cezar, encontrei!!! Tem dois horários de Chuí para Porto Alegre (de segunda a sábado). Não tem aos domingos. Veja no link: https://chuynet.com/guiainfotur/omnibus-br E o mais louco é que fui

• Oi Rebeca, adoraria te acompanhar, mas irei fazer exatamente o mesmo roteiro começando dia 27/12

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, tenho 2 perguntas:

- O registro de entrada do Uruguai funcinona 24h? Seria no posto policial né?!...

- Vou chegar no Chuy as 21:30 pela empresa Planalto, é tranquilo de achar ônibus que vai para Punta del Diablo nesse mesmo dia?

Obg!

Postado
  • Membros

- O registro de entrada do Uruguai funcinona 24h? Seria no posto policial né?!...

- Vou chegar no Chuy as 21:30 pela empresa Planalto, é tranquilo de achar ônibus que vai para Punta del Diablo nesse mesmo dia?

Obg!

Ola colega mochileiro.

Voce soluciona as duas em um so lugar...na propia agencia que voce compra a passagem para Punta del Diablo.

As empresas daqui sao Cynsa e Rutas del sol, quando voce for comprar a passagem terá que apresentar a identidade, e eles se encarregaram de fazer a migração quando voce passar no terminal da aduana.

So mais uma dica, quando chegue na rodoviária do Brasil, nao e necessário pegar taxy para ir ate a agencia do Uruguai ela esta bem próxima e somente 4 quadras de distancia ( a nao ser que voce tenha muitas malas kkkk).

Boa viagem e bom passeio, qualquer duvida as ordens por aqui. ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Obg!

Ola colega mochileiro.

Voce soluciona as duas em um so lugar...na propia agencia que voce compra a passagem para Punta del Diablo.

As empresas daqui sao Cynsa e Rutas del sol, quando voce for comprar a passagem terá que apresentar a identidade, e eles se encarregaram de fazer a migração quando voce passar no terminal da aduana.

So mais uma dica, quando chegue na rodoviária do Brasil, nao e necessário pegar taxy para ir ate a agencia do Uruguai ela esta bem próxima e somente 4 quadras de distancia ( a nao ser que voce tenha muitas malas kkkk).

Poh bacana, obrigado pelas dicas!!!

Eu só estou com medo do horário mesmo, 21h30 pode ser que não tenha mais ônibus :/

Sera que um taxi ate punta del diablo fica caro?

Postado
  • Membros

Obg!

Ola colega mochileiro.

Poh bacana, obrigado pelas dicas!!!

Eu só estou com medo do horário mesmo, 21h30 pode ser que não tenha mais ônibus :/

Sera que um taxi ate punta del diablo fica caro?

Nao precisa ir de taxy, vai le sair muito caro mesmo!!! ::putz::

http://www.rutasdelsol.com.uy/horarios.php

Esta e a linha principal e tem bus as 23:00 Hrs, as outras 2 empresas também tem saidas meia hora antes ou depois.

Tranquilo voce chega la sempre antes da meia noite. ::otemo::

Ah!!! um detalhe importante.... o Uruguai ja pelo segundo ano nao tem horario de verao!!!

Ou seja a nossa 21:30... sao 20:30 deles....voce ganha mais uma hora ao atravessar a rua da fronteira. :wink:

Postado
  • Membros

Nao precisa ir de taxy, vai le sair muito caro mesmo!!! ::putz::

http://www.rutasdelsol.com.uy/horarios.php

Esta e a linha principal e tem bus as 23:00 Hrs, as outras 2 empresas também tem saidas meia hora antes ou depois.

Tranquilo voce chega la sempre antes da meia noite. ::otemo::

Ah!!! um detalhe importante.... o Uruguai ja pelo segundo ano nao tem horario de verao!!!

Ou seja a nossa 21:30... sao 20:30 deles....voce ganha mais uma hora ao atravessar a rua da fronteira. :wink:

Muito obrigado pelas dicas :DDDD

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou indo dia 02/01 para Montevideo via Chuy.

Pretendo fazer umas compras em freeshop na ida.

Tem algum problema ou limite para seguir até Montevideo com coisas do freeshop?

Postado
  • Membros
Pessoal, estou indo dia 02/01 para Montevideo via Chuy.

Pretendo fazer umas compras em freeshop na ida.

Tem algum problema ou limite para seguir até Montevideo com coisas do freeshop?

Voce nao pode entrar com produtos do free-shop para dentro do Uruguai.

Logicamente se voce levar um perfume, uma roupa ou algo que passe como uso pessoal, voce consegue.

Mas nem pense em levar uma bebida (vinho, whisky) ou algum outro produto como um eletro eletrônico, pois ele será confiscado na aduana.

Voce deveria comprar na fronteira na volta para o Brasil. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Desde que vc nao compre uma quantidade de coisas que evidencie fins de comercio pode fazer suas compras numa boa, no geral no Uruguai o pessoal é light. Só nao tente Argentina, pq lá sao mais chatos principalmente com brasileiros, tudo é motivo para tirar dinheiro. Outra dica: NÃO atravesse para o Brasil com pneus, pecas de carro, cigarros ou mais de 12 l de bebida pq senao vc se incomoda, é crime de descaminho.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Já peguei várias dicas olhando perguntas e respostas por aqui, a turma ajuda muito :) então, vou para Punta del Diablo mas quero deixar o carro no Chui, pois não vou conseguir a papelada em tempo (o carro não está em meu nome). Alguma dica de onde deixar o carro com segurança? Será de quinta até domingo. Obrigado

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Beleza galera ,

Eu sou inexperiente em viajar e não sei como faço para ir até monte videl em uruguai , sou de são paulo, até então sei que tem que pegar um ônibus até chui para entrar no uruguai, mas não sei onde em SP eu pego esse ônibus e a faixa de preço que vou ter no total ida e volta , pretendo ficar 4 dias lá em hostel mais barato que encontrar . Quero saber a rota até monte videl e quanto vou gastar... Me ajudem kkk ::sos::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.