Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Estou precisando de uma grande ajuda dos meus amigos mochileiros.

Seguinte: estou indo para o Peru/Bolivia no dia 09-06-13, chegando em cuzco no dia 09 as 16hs.

Estou pensando em ir pra Ica (de onibus), depois nazca, seguindo para outros roteiros (arequipa, puna, la paz, salar, etc).

 

Agora a minha dúvida é: chegando no dia 11 ás 16hs em Ica, em quanto tempo eu consigo fazer tudo de ICA e NAZCA e chegar em arequipa de onibus?

 

 

Estou pensando em 2 dias pra fazer tudo isso (oasis, paracas - islas ballesteras, sobrevoo nazca, alias há algo mais?), pegando onibus no final do dia para arequipa.

 

 

Estou sendo racional? podem me ajudar?

 

 

obrigadao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

estarei em Cuzco em Junho e desejo ir pra Ica ou Nazca. Qual é melhor/mais facil/mais rapido de ir?

Quantas horas de onibus e qual empresa (cruz del sur)?

 

 

Outra coisa: dá pra fazer ICA e NAZCA em 1,5 dias? tem como fazer o sobrevoo pela tarde? qual melhor horario?

 

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

O mochileiros está sendo fundamental para eu e meu noivo fecharmos nosso roteiro da viagem ao Peru em dezembro/janeiro! Também vamos deixar nossa contribuição quando voltarmos!

 

Dúvidas:

1 - Sairemos de Lima e vamos nos hospedar em Laguna Huacachina. Há ônibus direto para lá ou tenho que ir para ICA e em seguida pegar taxi? aqui no tópico só vi a segunda opção.

2 - Pretendemos passar 2 dias e 1 noite em Laguna Huacachina (fazer lá como base e de lá os passeios para Ballestras, Reserva de Paracas e Nazca) e ao final do 2º dia pegar um ônibus noturno para Arequipa. Pelo que li aqui no mochileiros seria a melhor opção, estou correta?

3 - Conseguimos chegar cedo o suficiente para no mesmo dia fazer o tour combinado (Ballestras e Reserva Paracas)?

4 - Ou seria melhor fazer no primeiro dia o voo para conhecer as linhas de Nazca e o cemitério Chaullita?

 

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!

 

O mochileiros está sendo fundamental para eu e meu noivo fecharmos nosso roteiro da viagem ao Peru em dezembro/janeiro! Também vamos deixar nossa contribuição quando voltarmos!

 

Dúvidas:

1 - Sairemos de Lima e vamos nos hospedar em Laguna Huacachina. Há ônibus direto para lá ou tenho que ir para ICA e em seguida pegar taxi? aqui no tópico só vi a segunda opção.

2 - Pretendemos passar 2 dias e 1 noite em Laguna Huacachina (fazer lá como base e de lá os passeios para Ballestras, Reserva de Paracas e Nazca) e ao final do 2º dia pegar um ônibus noturno para Arequipa. Pelo que li aqui no mochileiros seria a melhor opção, estou correta?

3 - Conseguimos chegar cedo o suficiente para no mesmo dia fazer o tour combinado (Ballestras e Reserva Paracas)?

4 - Ou seria melhor fazer no primeiro dia o voo para conhecer as linhas de Nazca e o cemitério Chaullita?

 

Desde já, muito obrigada!

 

1 - Busum da Soyuz para ICA (pega um direto que é muito melhor), fui de pinga que parou a cada 5 minutos. De Ica é pertinho para a Huacachina, há taxis sim.

2 - Ai fica confuso teu roteiro, Ballestras e Paracas (só uma praia) é sempre feito em uma manhã inteira e normalmente combinando com o passeio em Huacachina

3 - Respondido acima

4 - Se realmente for fazer o vôo em Nazca vá de manhã, apesar que achei uma bela porcaria aqueles desenhos, fui apenas no mirante

 

No meu blog tem boas dicas em texto e vídeo sobre o Peru

http://kotarosan.blogspot.com.br/search/label/Mochil%C3%A3o%20Peru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Queria uma ajudinha...

Vou ficar 10 dias no Peru, chego dia 17/06 à noite e volto dia 27/06.

Vou com 2 amigas encontrar com outros amigos em Cuzco no dia 20/06, então teria 2 dias (dia 18/06 e 19/06) entre Lima e Cuzco.

Tava pensando nesses dois dias conhecer Reserva de Paracas, Islas Ballestas, o Oasis e SE DER fazer o voo de Nazca no dia seguinte...

Só que acontece que como vamos sair de Lima de manhã do dia 18, vamos chegar em Paracas umas 10h, será que dá pra fazer os passeios e o Oasis nesse dia?

E dormiríamos em Huacachina pra partir pra Nazca de manhã do dia 19/06 e ai passaríamos o dia em Nazca e iríamos pra Cusco de bus à noite.

O que vcs acham? Vou chegar no dia 17/06 à noite, será que eu conseguiria partir para Huacachina direto de Lima à noite?

Vi que tem alguns ônibus pra Ica saindo 03am, será que não tem tipo meia noite?

Além disso, queria dicas de hostels em Paracas ou Ica ou Huacachina pra dormir.

Qual é a média de preços dos passeios lá?

Mil perguntas...rs

Obrigada, galera!

Bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cristianem

 

O que é esse Oasis que você disse? Por acaso não é a própria Huacachina?

 

O passeio pela Reserva e Ballestas vai durar quase o dia todo, e quando finalizar, você pode ir para a Laguna Huacachina e dormir lá. No outro dia pega um bus para Nazca (umas 2 horas) e faz o vôo.

 

Com relação a hospedagem, posta no tópico correto (dá uma lida antes para ver se já não tem a resposta).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lico,

 

É Huacachina sim... a minha dúvida é se chegando em Ica às 09:30h (pq pretendo pergar o bus de Lima às 06h), consigo fazer Reserva Paracas, Islas Ballestas e Huacachina a tarde.

Em relação a hostel, vou ver no outro tópico.

Obrigada!

 

 

cristianem

 

O que é esse Oasis que você disse? Por acaso não é a própria Huacachina?

 

O passeio pela Reserva e Ballestas vai durar quase o dia todo, e quando finalizar, você pode ir para a Laguna Huacachina e dormir lá. No outro dia pega um bus para Nazca (umas 2 horas) e faz o vôo.

 

Com relação a hospedagem, posta no tópico correto (dá uma lida antes para ver se já não tem a resposta).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...