Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade de São Paulo

Postado
  • Membros

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

• Respostas 476
  • Visualizações 212.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bom, turma já não é mais problema... CHAME SEUS AMIGOS MOCHILEIROS!!!!!

Dependendo do dia e da balada to dentro!

Informática: Sta Ifigência no Centro, Galeria Stand Center na Paulista (próximo à FNAC), Galeria Pagé (na 25 de Março)

Roupas: Brás, José Paulino (região Central), Shopping SP Market na Zona Sul que tem algumas lojas de fábrica

Acessórios, bijuterias e bugigangas: Ladeira Porto Geral + 25 de Março (região Central)

É isso aí! A gente vai se falando e não se acanhe de gritar socorro qdo estiver aqui.

Bjsid="green">

Postado
  • Membros

Oi!

Se eu estiver por aqui durante sua viagem tb pode contar comigo pras baladas na Vila Madalena.

As dicas de compras a Camila não poderia ter dado melhores.

Outra coisa legal em São Paulo é a parte gastronômica. Se vc quiser a gente começa te falar de pizzarias, cantinas, restaurantes mexicanos, indianos, argentinos, tailandeses, mongóis e afins, rs.

abs

Marcelo

Postado
  • Membros

Gastronomia é tudo!! rs

me disseram que SP tem ruas inteiras para cada tipo de comida... Eu particularmente adoro a comida italiana, mas tambem estou na expectativa de conhecer outros pratos. Fiquei sabendo que São Paulo dedica "bairros inteiros" a um tipo específico de cozinha... fiquei fascinada!

Outra coisa é essa miscigenação cultural que me atrai demais... puxa vida!! estou contando os dias!

Agora mudando de assunto, vou pela FAB até o Rio (Galeão). O que é melhor: pegar vôo la mesmo p SP ou ir de ônibus? Quanto tempo leva nos dois trajetos?

Postado
  • Membros

Olha, tem o bixiga que tem comida italiana, liberdade que tem comida japonesa e por aí vai...

Avião: 40 minutos.

Ônibus: aproximadamente 5/6 horas.

Bjsid="green">

Postado
  • Membros

Oi!

A Gol e BRA andam com umas ótimas promoções de ponte aérea. De repente é esquema, pq além das 5 ou 6h de ônibus vc ainda vai levar um tempão do aeroporto até a rodoviária do Rio e vai gastar táxi com isso.

Qto a gastronomia, não precisa sair muito da Vila Madalena tb não. Aqui tem três ótimos restaurantes de comida mexicana, sendo que um é um bar muito legal. E eu adoro comida mexicana, rs.

Mesmo o bexiga sendo famoso, pra mim a melhor de lasanha de São Paulo também está por aqui. Numa cantina na esquina da Av. Brasil com a Artur Azevedo chamada Vicco di Scunizzio.

Pizza então nem se fala. Eu recomendo a Margherita, na Haddok Lobo esquina com a rua Tietê. Pra mim é a melhor. Mas isso com certeza vai gerar polêmica pq cada paulistano tem sua pizzaria preferida. Mas se falarem em Brás, Speranza ou Veridiana vc tb vai estar bem servida. O fato é: vir a São Paulo e não comer pizza é ir a Roma e não ver o Papa (ainda que ele seja alemão, rs). E pelo amor de Deus, não peça catchupe, mostarda ou maionese pra por na pizza senão o garçom te expulsa do lugar.

Lá pros lados da V. Olímpia tb tem os restaurantes mais alternativos que eu te falei, tipo o Tantra (mongol) e o Tandoor (indiano). Mas nesses casos os preços começam a ficar um pouco mais altos. Enquanto numa pizzaria, cantina ou mexicano vc vai gastar uns R$30 (no máximo), nesses outros a conta pode chegar a R$50.

abs

Marcelo

Postado
  • Membros

Legal esse fórum sobre São Paulo, essa gigantesca metrópole que desperta tanto amor, tanto ódio, mas nunca indiferença entre nós, brasileiros.

Eu fui duas vezes e só tenho excelentes recordações: um Domingo de sol qdo o meu Grêmio foi tetracampeão da Copa do Brasil em um Morumbi lotado e uma semana do mês de junho quando curti o que a cidade tem de melhor a oferecer: teatro, gastronomia, parques, museus, etc...

Bom, eu e minha esposa agora vamos juntos, provavelmente no final de outubro, com o objetivo principal de assistir O Fantásma da Ópera no teatro Abril. Gostaríamos que nos dessem dicas de hospedagem, simples e limpa, bem localizada, não cara, para apenas dois dias.

Um abraço!

Postado
  • Membros

É muito longe. Mas acho que vc pode pegar metrô. A Praça da Árvore é na Zona Sul e o Expo Center Norte é na Zona Norte!

Abraço.id="green">

Postado
  • Membros

Nesse caso é melhor ir de avião mesmo. Qual seria o mais viável? No caso de acontecer algum desencontro com a pessoa que vai me buscar no aeroporto dá pra chegar tranquila em Vila Mariana?

Postado
  • Membros

Olha Kasfer, o aeroporto mais próximo (fica na zona sul aliás) é o de Congonhas.

Trnaquilamente vc pega um taxi ou um onibus e chega na Vila Mariana direitinho.

O outro aeroporto é o de Guarulhos e fica bem afastado da Vila Mariana. É afastado da cidade.

Bjsid="green">

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.