Ir para conteúdo

Compras no Chile


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Isd,

 

A rua a que vc está se referindo em São Paulo é a Conselheiro Crispiniano, perto do Municipal. Eu não vi nenhuma parecida no Chile, mas vi lojas muito boas com todo tipo de equipamento. Acho que perguntando por lá é até capaz de vc encontrar algum lugar assim. De qualquer forma, tudo no Chile é muito mais barato, então vc certamente vai encontrar equipamentos mais em conta por lá.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Roupas, principalmente casacos, eu sei q lá é impressionantemente mais barato que aqui, mas em termos de eletrônicos confesso q não cheguei a prestar muita atenção. Só Iquique é q há vários anos me disseram q por ser Zona Franca, tinha bons preços. Mas é longe pacas, lá bem pro Norte do país.

O que eu achei é q comida nao é lá muito em conta. Não chega a ser um absurdo, mas barato não é não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puts, cara....

Não saberia te fazer exatamente essa comparação que vc sugeriu....

Eu tenho pra mim q ao viajar a gente deva aproveitar a viagem, e não se preocupar demais com certas coisas, mas no Chile nao dá pra fazer igual eu faria na Argentina, onde dá pra vc comer muitíssimo bem, até mesmo em restaurantes um pouco mais requintados, a preços bastante razoáveis.

Tenho certo receio de opinar certas coisas pq pode ser assim pra mim, mas não para você.....mas uma refeição no Chile num lugar simples, embora melhor que um boteco nosso, sairia por quase uns 20 reais, presumo...tem gente, como minha mulher, por exemplo, para quem 20 reais num quilão razoável é muito....não pelo valor em si, mas pq para ela, comer o equivalente a 20 reais no Brasil, significaria comer bem além do que ela aguentaria.

Num restaurante como o Giratório, em Santiago, um lugar mais requintado, mas turístico acima de tudo, uma boa refeição sai por cerca de uns 100 reais o casal, dependendo do que vc pedir......eu acho muito numa viagem cujo objetivo principal não é a gastronomia.

Acabei escrevendo demais, e tá meio confuso, mas oq vc não entender é só falar q tento explicar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Maurício, a comida é mais cara que em SP por exemplo? Se for, vou viver de miojo :P

 

De jeito nenhum! O Chile pode ser mais barato que a Argentina, Bolívia e interior do Brasil. Mas do que São Paulo não é mesmo. Vc come em qualquer fast-food de shopping por lá com uns R$ 10. Você não consegue comer com esse valor num shopping em São Paulo. O Giratório é outro ótimo exemplo. Lógico que é um restaurante requintado, e portanto mais caro (aliás, acho que é o mais caro da cidade). Mas se lá vc gasta uns R$ 100 num jantar prum casal, num restaurante aqui em Sampa no mesmo nível vc gastaria mais de R$ 200 facilmente. Aliás, nos mais caros aqui de São Paulo, R$ 200 acho que vc não pede nem a entrada e cover, rsrsrs. Se for tomar vinho então ai vira covardia pq lá é muuuuuuuito barato. Via de regra, a conta do restaurante sempre vai ser mais barata no Chile (no mínimo 50%) quando vc comparar restaurantes do mesmo padrão.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só pra traduzir em números o que eu estou falando:

 

Um Big Mac em São Paulo custa R$ 8,75. Em Santiago são 1.900 pesos, o que pela cotação oficial de hoje (R$ 1 = Pc 290, de acordo com o BC) daria R$ 6,55. Ou seja, o Big Mac em São Paulo é 33% mais caro do que em Santiago. *

 

Observação importante: odeio McDonalds, rsrs. Só usei esse exemplo pq o Big Mac é igual no mundo inteiro, inclusive a margem de lucro. É um índice utilizado por economistas e pela The Economis para fazer comparações entre economias de países diferentes.

 

Abs

Lojudice

 

* Dados do dia 05/02 colhidos no site do McDonalds no Brasil e no Chile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maurício, concordo com vc que numa viagem a gente aproveita outras coisa se não precisa (a principio) ficar encanando com comida, mas... no meu caso eu penso em calcular todos os gastos, e alimentação é uma parte disso. É só uma questão de não ter surpresas. E sim, o custo de vida em SP é bem alto, e tem aumentado bastante, fora as pegadinhas - restaurantes que vendem produtos baratos por preços altos, é o caso de uma sobaria na V. Mariana, lá vc paga mais de 4 reais numa tubaína... entre tantos outros na capital. Claro que, há uma variação enorme de preços, mas em geral, em lugares frequentados por viajantes, as coisas são mais caras. Só na periferia que as coisas são melhores. E eu entendi o que vc quis dizer.

 

Lojudice, fico contente com as suas informações, assim não me preocupo com comida :)

 

E eu não expliquei direito a minha pergunta original... quanto a fotografia, eu andei procurando na net e não achei muita coisa, e o pouco que eu achei não me animou em termos de preços, e eu perguntei pois embora eu vá levar o meu equipamento, eu pensei em levar filme, mas ai lembrei de uma coisa: vou passar por 2 raios-x na ida e 2 na volta, ou seja os filmes vão passar 4x pelos rx (talvez mais 2x se eu pegar um vôo dentro do Chile), pros de 100ASA não tem problema, mas filmes mais sensiveis me preocupam, pois já perdi várias fotos por raio-x de aeroporto, dai pensei: se em Santiago eu conseguir comprar filmes por preços razoáveis e achar onde eu possa processá-los, seria ótimo! Ainda mais se fosse por um preço menos abusivo que aqui (onde cobram-se a partir de 20 reais pra revelar um cromo, só revelar)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isd,

 

Vc com certeza vai achar filmes especiais por lá. Eu nem olhei pq abandonei minha canonzinha qdo entrei pra era digital, rs. Mas o caso é que como o imposto lá é muito menor, normalmente tem muita coisa de equipamentos e material eletrônico que nem chega no Brasil pq aqui o preço seria inviável. Então duvido que vc não ache até mais opções por lá do que encontraria aqui. O único problema é que vai ter que procurar e se demorar pra achar pode perder boas fotos nos primeiros dias. Talvez seja o caso de fazer essa pergunta lá pro pessoal da área de fotografia: cameras-fotograficas-filmadoras-f84.html

 

abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah então, é que eu não fechei ainda o meu roteiro, mas pelo jeito vou passar umas horas zanzando em Santiago antes de ir pra região dos lagos... daí de repente daria pra procurar algo, se valesse a pena... mas vamos ver, ainda tenho muito a ler aqui e pesquisar pra montar o meu roteiro e também ver onde vou ficar hospedado...

 

Many thanks pelas considerações galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...