Ir para conteúdo

Compras no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Tiago,

 

O ideal é vc evitar mtas trocas de moeda (de real p/ dolar, depois de dolar p/ peso), pq aí vc perde nas cotações...

 

Qdo eu fui, comprava geralmente com dolar/peso, as melhores cotações pra cambio ficavam em Santiago (evite ao máximo fazer câmbio em aeroportos...eles metem a mão msm)...normalmente as lojas apresentam uma cotação para o dólar pior q as casas de câmbio...

 

Outro ponto a se destacar, são os caixas eletrônicos presentes na maioria das estações de metro e shoppings, onde vc pode sacar em Peso direto da sua conta corrente - como um VTM (sou cliente do BB, e meu cartão era internacional com função débito/crédito - não sei como funciona com outros cartões)...e tb usei bastante cartão de crédito internacional - evitava andar com muito dinheiro na rua, e a taxa q eles cobram na compra era compensada pela cotação de dolar mais baixa aplicada pelo banco na hora da conversão de valores, além de garantir milhas para as próximas viagens (pra Santiago msm eu fui com milhas Smiles... ::otemo:: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rodrigo,

 

Obrigado pela ajuda, vc consegue me ajudar em uma porcentagem do que vc me recomendaria, por exemplo, levar 50% do dinheiro que eu for levar em dolar e 50 % em Peso, apenas para ter uma ideia mesmo. Vou com a minha namorada, e ela está atras de comprar dolar...mas antes pensei em dar uma pesquisada aqui, pois acho que se puder pagar em peso, acho que acaba compesando, claro q eu estimo levar peso e dolar. Algum recomendação a mais vc poderia me dar?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tiago,

voltei do chile a uma semana e essa parte do dinheiro me deixou apertada....

Levei um tanto em peso chileno (trocado em casa de cambio aqui no brasil mesmo), travel money e cartao de credito internacional.

Em Santiago todo lugar aceita cartao de credito ou débito e o dinheiro em cash usa-se para transporte (metro/onibus) e comidinhas....

Ja nas cidades do sul (fui em Puerto Varas/Montt e Pucon) td gira em torno do dinheiro vivo, ate a pousada q ficamos em p. varas sao aceitava dinheiro, os melhores restaurantes tbm so aceitam dinheiro e os passeios sao bem melhor negociados no dinheiro.

Acredito q sua decisao depende dos lugares por onde vai passar..

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, legal, show de bola o forum, o topico, altas dicas

 

MAS....

 

algumas coisas um pouco MAIS DIRETAS e até interessantes, eu se quer ouvi falar em todos os posts aqui...

 

DIZER QUE COMPRAR NO CHILE É MAIS BARATO QUE NO BRASIL, é dizer que o peixe vive na agua e passarinho no ar.

 

Não é dizer muita coisa. A informação fica digamos, a 5% apenas.

 

Acredito que qualquer pessoa com um tiquinho que seja de informação, sabe que o brasil É O PAIS EM TODO O GLOBO DA ESFERA TERRESTRE, PLANETA, MUNDO, qualquer palavra que voce queira colocar, que paga MAIS IMPOSTOS.

 

Não existe pais em todo o sistema planetário universal, nem em marte, jupiter, onde quer que seja, que pague mais impsotos do que nós brasileiros.

 

Entao, logo, se voce for pra onde judas perdeu as botas, LÁ VAI SER BEM MAIS BARATO QUE AQUI...

 

Logo, o que eu quero dizer e tirar duvidas é

 

Eu fui 1 vez para santiago, e achei tudo maravilhoso.

 

Minha intenção foi COMPRAS PARA REVENDER...ROUPAS DE GRIFE

 

E descobri em quilocura, acho que é assim que se escreve, um grande local com diversas lojas, com grandes grifes com descontos especiais.

 

fora as lojas de shopping que tambem possuem preços muito especiais se relacionado ao brasil.

 

MAS FALO DE GRIFES COMO: RALPH LAUREN, DIESEL, ARMANI EXCHANGE, CALVIN KLEIN, ELLUS, OAKLEY, TOMMY E LACOSTE

 

Roupas estas que, variam de 300 á 350,00 reais uma blusa aqui no shopping do brasil, E SIM, AQUI NO BRASIL VOCE SÓ ENCONTRA ESSAS GRANDES GRIFES EM POUCOS SHOPPINGS RENOMADOS...

 

Lá, na epoca, paguei 90,00 reais em uma blusa polo da ralph lauren BIG PONNY, que aqui custa 350,00 reais

 

paguei 120,00 reais em uma polo FLAG PAISES da tommy, que aqui custa 320,00 reais

 

paguei 400,00 reais em uma calça da diesel, que aqui custa no minimo 800,00 reais

 

paguei 80,00 reais em uma calça da ellus que aqui custa no minimo 220,00 reais

 

 

SÃO ESSES DETALHES QUE ESTA FALTANDO, PREÇOS EM MÉDIA, COMPARATIVOS, LOCAIS ONDE TEM ESSAS LOJAS, ETC ETC ETC

 

 

Ai nego vai me perguntar: SE TU SABE O QUE TA FAZENDO AQUI???

 

naooo, naooo, eu nao sei... se eu soubesse eu nao estaria aqui...

 

fui uma vez a 1 ano e meio, e conheci la no dia, indo com um taxista e ja me esqueci onde fica os lugares

 

só me lembro desse bairro chamado quilocura e do shopping arauco que é conhecido...

 

de resto nao me recordo de nada, nao fiquei anotando nomes de ruas, locais e etc

 

MAS EU VEJO TANTAS PESSOAS QUE JA FORAM ALGUMAS VEZES, OU DEZENAS DE VEZES E POSTANDO INFORMAÇÕES INCOMPLETAS...

 

Calma, antes de virem com 7 pedras na mao...

 

 

eu só to pedindo a compreensão, porque assim como eu, centenas de pessoas pesquisam na net sobre essas lojas, sobre esses preços, sobre os locais para comprar, dicas e tal, e quando chegam a este forum, encontram a seguinte informação:

 

EM SANTIAGO É MAIS BARATO DE SE COMPRAR...OS PREÇOS SÃO BONS.. TEM FALABELLA, RIPLEY E JONHSONS....

 

gente, falabella ripley e etc, é como se fosse uma C&A ou Leader aqui no brasil... claro que la é de uma qualidade melhor, que vende ellus, vende ralph lauren, lacoste... MAS NAO COM BONS PREÇOS...

 

 

Se eu tivesse aqui todas as informações, ja teria postado, mas se cheguei ate aqui, é porque to tentando achar novamente essas informações para voltar la em meados de fevereiro e nao perder tempo com um taxista que poderá ficar rodando comigo, gastando dim dim, e me levando a lugares que nao seja o que eu quero...

 

Desculpe se isso soou como afronta, como deboche, como critica, ou qualquer coisa...

 

mas se quem ler for humilde, saberá receber uma critica, como forma de melhoria para o bem e ajuda de todos. ok?

 

Obrigado a todos, fiquem na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Eu fui pro Chile em outubro do ano passado, e só levamos Real.

Não levamos nada em Dólar... Levamos tudo em Real, e fomos trocando aos poucos nas casas de cambio da Rua Augustinas.

Acho que foi o melhor a se fazer, pois assim não perdemos dinheiro fazendo cambio duas vezes... (Real - Dolar / Dolar - Peso).

Normalmente, quando se compra Peso no brasil, as taxas são altas pq não é uma moeda com circulação grande no país (como é o Dólar e o Euro), e aí não é muito vantajoso.

 

Fora o dinheiro vivo, usamos muito o cartão de crédito, que compensa bastante já que a cotação que é usada no cartão é o cambio oficial, que normalmente é mais vantajoso, mesmo pagando o IOF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leonardo,

 

Esse fórum é excelente, n viajo mais sem passar por ele antes, mas sou obrigada a concordar com você.

É justamente esse tipo de informação que estou buscando e n estou encontrando.

No máximo o chileno que postou na página 4 ajudou nesse sentido das lojas.

Irei agora em março e o meu guia e o meu roteiro estão praticamente prontos.

Assim que retornar postarei como eu fiz após retornar da Argentina.

E dependendo do que eu passar por lá colocarei lojas, preços e endereços.

 

Bjs,

 

 

Galera, legal, show de bola o forum, o topico, altas dicas

 

MAS....

 

algumas coisas um pouco MAIS DIRETAS e até interessantes, eu se quer ouvi falar em todos os posts aqui...

 

DIZER QUE COMPRAR NO CHILE É MAIS BARATO QUE NO BRASIL, é dizer que o peixe vive na agua e passarinho no ar.

 

Não é dizer muita coisa. A informação fica digamos, a 5% apenas.

 

Acredito que qualquer pessoa com um tiquinho que seja de informação, sabe que o brasil É O PAIS EM TODO O GLOBO DA ESFERA TERRESTRE, PLANETA, MUNDO, qualquer palavra que voce queira colocar, que paga MAIS IMPOSTOS.

 

Não existe pais em todo o sistema planetário universal, nem em marte, jupiter, onde quer que seja, que pague mais impsotos do que nós brasileiros.

 

Entao, logo, se voce for pra onde judas perdeu as botas, LÁ VAI SER BEM MAIS BARATO QUE AQUI...

 

Logo, o que eu quero dizer e tirar duvidas é

 

Eu fui 1 vez para santiago, e achei tudo maravilhoso.

 

Minha intenção foi COMPRAS PARA REVENDER...ROUPAS DE GRIFE

 

E descobri em quilocura, acho que é assim que se escreve, um grande local com diversas lojas, com grandes grifes com descontos especiais.

 

fora as lojas de shopping que tambem possuem preços muito especiais se relacionado ao brasil.

 

MAS FALO DE GRIFES COMO: RALPH LAUREN, DIESEL, ARMANI EXCHANGE, CALVIN KLEIN, ELLUS, OAKLEY, TOMMY E LACOSTE

 

Roupas estas que, variam de 300 á 350,00 reais uma blusa aqui no shopping do brasil, E SIM, AQUI NO BRASIL VOCE SÓ ENCONTRA ESSAS GRANDES GRIFES EM POUCOS SHOPPINGS RENOMADOS...

 

Lá, na epoca, paguei 90,00 reais em uma blusa polo da ralph lauren BIG PONNY, que aqui custa 350,00 reais

 

paguei 120,00 reais em uma polo FLAG PAISES da tommy, que aqui custa 320,00 reais

 

paguei 400,00 reais em uma calça da diesel, que aqui custa no minimo 800,00 reais

 

paguei 80,00 reais em uma calça da ellus que aqui custa no minimo 220,00 reais

 

 

SÃO ESSES DETALHES QUE ESTA FALTANDO, PREÇOS EM MÉDIA, COMPARATIVOS, LOCAIS ONDE TEM ESSAS LOJAS, ETC ETC ETC

 

 

Ai nego vai me perguntar: SE TU SABE O QUE TA FAZENDO AQUI???

 

naooo, naooo, eu nao sei... se eu soubesse eu nao estaria aqui...

 

fui uma vez a 1 ano e meio, e conheci la no dia, indo com um taxista e ja me esqueci onde fica os lugares

 

só me lembro desse bairro chamado quilocura e do shopping arauco que é conhecido...

 

de resto nao me recordo de nada, nao fiquei anotando nomes de ruas, locais e etc

 

MAS EU VEJO TANTAS PESSOAS QUE JA FORAM ALGUMAS VEZES, OU DEZENAS DE VEZES E POSTANDO INFORMAÇÕES INCOMPLETAS...

 

Calma, antes de virem com 7 pedras na mao...

 

 

eu só to pedindo a compreensão, porque assim como eu, centenas de pessoas pesquisam na net sobre essas lojas, sobre esses preços, sobre os locais para comprar, dicas e tal, e quando chegam a este forum, encontram a seguinte informação:

 

EM SANTIAGO É MAIS BARATO DE SE COMPRAR...OS PREÇOS SÃO BONS.. TEM FALABELLA, RIPLEY E JONHSONS....

 

gente, falabella ripley e etc, é como se fosse uma C&A ou Leader aqui no brasil... claro que la é de uma qualidade melhor, que vende ellus, vende ralph lauren, lacoste... MAS NAO COM BONS PREÇOS...

 

 

Se eu tivesse aqui todas as informações, ja teria postado, mas se cheguei ate aqui, é porque to tentando achar novamente essas informações para voltar la em meados de fevereiro e nao perder tempo com um taxista que poderá ficar rodando comigo, gastando dim dim, e me levando a lugares que nao seja o que eu quero...

 

Desculpe se isso soou como afronta, como deboche, como critica, ou qualquer coisa...

 

mas se quem ler for humilde, saberá receber uma critica, como forma de melhoria para o bem e ajuda de todos. ok?

 

Obrigado a todos, fiquem na paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Fui pra Santiago ano passado e comprei bastante coisa...

 

Com relação as grandes lojas (Ripley, Falabella, Johnson...) encontrei coisas com preços bem legais por lá, principalmente calças da Ellus, mas vc precisa rodar as lojas, pois as promoções que realmente valem a pena são de roupas de coleção passadas (eu paguei 40 reais em uma calça jeans da Ellus!!!)...logo, acho errado quem fala q nessas lojas não se encontram preços atraentes (claro q, se vc procura grandes quantidades, pra revender, pode ser q não te atenda...)

 

Tb encontrei, por pura sorte, embaixo da agência onde fiz o sky (Sky Total), uma promoção Outlet de marcas, principalmente QuickSilver (trouxe várias bermudas de lá, por 40 reais tb cada uma - bermudas q custam aqui 150 reais)...

Fica a dica...procure se informar por lá onde rola esses tipos de Outlets - não era uma loja, era um espaço improvisado, tipo um galpão, onde tava rolando as vendas...

 

Comprei algumas coisas da Oakley e Armani no Parque Arauco, mas os preços lá são, em sua maioria, maiores q no centro de Santiago...

 

Em suma, as grandes lojas vc acha em qq esquina do centro de Santiago, pq Arauco concentra boa parte delas tb...tem uma rua em Bellavista q possui um Outlet da Ellus (não possuo o nome da rua, pq roubaram meu HD onde estavam as informações...), e dê a sorte de encontrar um Outlet desses q eu falei q vc está feito!!!

 

Então é isso...

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo,

 

Qt tempo!!

 

Tô indo msm mês q vem pra Santiago. Tava até lembrando de vc, e vi q vc th postado antes e agora.

Vou concentrar no Shopping Parque Arauco, q tem tds as lojas, mas sei q as mais famosas tipo Hugo Boss, Guess etc ainda serão caras, apesar de mais baratas q aqui.

Mas por exemplo, a Mac Online, apesar de acessórios como Incase, iSkin, Zagg etc n estarem a preço de banana, mas ainda assim é mais barato do q aqui. A pelúcula do meu macbook pro comprei por R$114 pq foi no clube privado, pois o preço passa de R$200 e nessa loja dentro desse shopping tá na média do q paguei. Magic mouse aqui passa de R$200 e lá pelo visto tb tá mais barato.

Vi tb q nas Avenidas Alonso de Córdova e Isadora Goyenechea também concentram inúmeras lojas de grife, e até gostaria de saber se as lojas dessas avenidas abrem aos domingos, já q nesse dia a cidade dorme, rs, e eu estarei no bairro justamente no domingo pra fugir do marasmo.

Fora esse shopping e as avenidas, ainda n descobri nenhum lugar q falasse de lojas off, cm tem em Bs As.

 

Bjs,

 

 

Pessoal,

 

Fui pra Santiago ano passado e comprei bastante coisa...

 

Com relação as grandes lojas (Ripley, Falabella, Johnson...) encontrei coisas com preços bem legais por lá, principalmente calças da Ellus, mas vc precisa rodar as lojas, pois as promoções que realmente valem a pena são de roupas de coleção passadas (eu paguei 40 reais em uma calça jeans da Ellus!!!)...logo, acho errado quem fala q nessas lojas não se encontram preços atraentes (claro q, se vc procura grandes quantidades, pra revender, pode ser q não te atenda...)

 

Tb encontrei, por pura sorte, embaixo da agência onde fiz o sky (Sky Total), uma promoção Outlet de marcas, principalmente QuickSilver (trouxe várias bermudas de lá, por 40 reais tb cada uma - bermudas q custam aqui 150 reais)...

Fica a dica...procure se informar por lá onde rola esses tipos de Outlets - não era uma loja, era um espaço improvisado, tipo um galpão, onde tava rolando as vendas...

 

Comprei algumas coisas da Oakley e Armani no Parque Arauco, mas os preços lá são, em sua maioria, maiores q no centro de Santiago...

 

Em suma, as grandes lojas vc acha em qq esquina do centro de Santiago, pq Arauco concentra boa parte delas tb...tem uma rua em Bellavista q possui um Outlet da Ellus (não possuo o nome da rua, pq roubaram meu HD onde estavam as informações...), e dê a sorte de encontrar um Outlet desses q eu falei q vc está feito!!!

 

Então é isso...

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Angélica... :D

Pois é...mas quem é vivo sempre aparece...hehe

Então, endereços eu não lembro mto...mas o Arauco é uma boa pedida (no meu ultimo dia em Santiago, saí de lá cheio de bolsas...hehehe...sem contar q tem uma loja da MAC - cosméticos femininos - lá, e uma amiga q conheci lá tb encontrou um shampoo Marrocanoy - não sei se escreve assim - bem barata...)

Eletronicos são como vc disse msm...apenas um pouco mais barato q no Brasil...(já tô começando a acreditar q o Brasil é o país mais caro do mundo!!!)

Não sei suas intenções e como tá sua logística, em relação ao domingo, mas eu tirei esse dia pra conhecer o litoral (Viña e Valpo), já q no Centro estaria td fechado...

Como eu disse antes, encontrei aqui no site msm, não recordo onde, o endereço da Outlet da Ellus, no bairro de Bellavista, mas nem cheguei a ir lá...dá uma fuçada q vc encontra... ::cool:::'>

 

Ah, em tempo ainda, vai rolar um encontro Mochileiro no dia 11/03, no Arco-Íris da Lapa, às 19:00hs...se tiver de bobeira, dá um pulo lá, vai ser bem legal...

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...