Ir para conteúdo

Compras no Chile


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Leochave, tudo bem?

 

Se vc ainda não foi, para "desencargo de consciência", pode tentar na Zara (no Shopping Arauco tem). Estive em Santiago semana passada, com a mesma intenção que a sua, mas desisti! Esqueça roupas, principalmente se vc não achou nada nas lojas de departamentos... É o mesmo preço do Brasil, e com todo respeito do mundo, as roupas daí não são muito amigas da moda... Acho que não vale a pena.

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

O nome do lugar que o "LEONARDO" falou é quilicura e não quilocura, mas foi bem próximo, as dicas dele estão ótimas!

Enfim na Comuna de Quilicura vcs podem encontrar outlets da Lacoste, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Cacharel, Reebok, Converse, Umbro, etc.

Outlet da Adidas vcs acham na Avenida Irarrázaval ou no Mall Plaza Alameda, na Av. Pedro de Valdivia a um quarteirão da Irarrázavel, na Comuna de Ñuñoa, vcs acham o outlet da Christian Dior também.

Na mesma região, em Ñuñoa, estão os Outlets de Christian Lacroix e de Guy Laroche, por lá também está o outlet da Levis e também em Nuñoa tem o da Nike.

Para saber os dias, horários e endereços certinhos, me pede que eu mando por e-mail ou posto aqui depois (Agora tô meio q na pressa).

 

Para os que gostam de pechinchar e garimpar, vale a pena se inscrever no groupon chileno, vc pode conseguir descontos de lojas, assim como o groupon brasileiro, mas tb, por exemplo visita a vinhas tipo a concha y toro, mais barato do que os preços normais.

 

Eu vi alguém perguntando e falando do IVA, as compras feitas em lojas nacionais credenciadas, vc pode solicitar o estorno do imposto, no shopping, no centro de atenção ao turista, tem q estar com o passaporte. E qto ao IVA cobrado em hospedagem (geralmente), se vc é turista extrangeiro, vc nao paga os 19% de iva automaticamente cobrado na hospedagem, só por ser extrangeiro mesmo, só é cobrado para chilenos ou para extrangeiros residentes no país.

 

Também vc pode acertar com os locais de compras, eles tem vans q buscam vc no hotel ou apart e te levam de volta também...assim vc economiza no traslado, mas tem q ver se compensa tb os horários com o q vc tem planejado.

 

Traslado desde o aeroporto, a van turbus cobra 10 dólares para te levar do aeroporto até o local indicado...baratinho xD

e Pensar q tem empresa lá no aeroporto cobrando 75 reaissss xD uma facada... (claro q em comparação com o brasil, 75 reais é barato rs)

 

Para os vegetarianos de plantão, o melhor restaurante vegeta de Santiago é o EL HUERTO, fica na Orego Luco, 54 - www.elhuerto.cl - um sonho para os vegetarianos, naturistas ou galera onda saudável :D

 

Outra recomendação é ir no Restaurant Giratorio, é bom fazer reserva (pelas dúvidas) não é mesmo?Para não ser pego de surpresa - www.restaurantgiratorio.cl

 

Também para quem curte, recomendo o CELTIKA, é um bar onda pub muito maneirinho - www.celtika.cl - e não tem só cerva não rs...tem mta coisa pra quem nem bebe álcool tipo eu...

 

No mais, para quem ama descontinhossss.... nos principais shoppings, vc encontra a zona de descontos no próprio site, recomendo imprimir bem próximo da data de viagem e levar para conseguir descontos nas lojas dos próprios shoppings, tem descontos para a área de alimentação e para as lojas em geral também...

Altos de las Condes - Zona de Descuentos - http://www.cencosudshopping.cl/altolascondes/zona-de-descuentos

Parque Arauco - Cupones de Descuento - http://www.parquearauco.cl/promociones/cupones-de-descuento.html

Arauco Maipú - Cupones de Descuento - http://www.araucomaipu.cl/promociones/cupones-de-descuento.html

To tentando lembrar um shopping q tem uma página inteira de descontos de até 30% em Adidas, Nike, etc... qdo lembrar posto aqui...

 

Outra questão, eu juro que não entendo para quê levar dólares em um país que usa moeda peso... praticamente em qq país sulamericano vão aceitar euros, dólares e muitas vezes reais, mas isso é perder muito dinheiro pro cambio...deixa para sacar lá minha gente, quando vc saca no chile por exemplo, ou na argentina, ou no uruguai, onde quer q seja, vai ser cobrado a taxa de cambio oficial (Sem extorsão nem nada) e aí vai a dica, vc paga uma taxa única por saque, se sacar 1000 pesos ou um milhão de pesos a taxa é a mesma, não lembro qto paguei nas últimas vezes mas era ridículo, nenhum banco ou casa de câmbio cobria... e no mais é comprar ou pagar no crédito ou débito, use o dinheiro só qdo for necessário mesmo.

 

Bom, acho q já escrevi d+....

 

Abração...

 

Almy Braga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
O nome do lugar que o "LEONARDO" falou é quilicura e não quilocura, mas foi bem próximo, as dicas dele estão ótimas!

Enfim na Comuna de Quilicura vcs podem encontrar outlets da Lacoste, Polo Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Cacharel, Reebok, Converse, Umbro, etc.

Outlet da Adidas vcs acham na Avenida Irarrázaval ou no Mall Plaza Alameda, na Av. Pedro de Valdivia a um quarteirão da Irarrázavel, na Comuna de Ñuñoa, vcs acham o outlet da Christian Dior também.

Na mesma região, em Ñuñoa, estão os Outlets de Christian Lacroix e de Guy Laroche, por lá também está o outlet da Levis e também em Nuñoa tem o da Nike.

Para saber os dias, horários e endereços certinhos, me pede que eu mando por e-mail ou posto aqui depois (Agora tô meio q na pressa).

 

Para os que gostam de pechinchar e garimpar, vale a pena se inscrever no groupon chileno, vc pode conseguir descontos de lojas, assim como o groupon brasileiro, mas tb, por exemplo visita a vinhas tipo a concha y toro, mais barato do que os preços normais.

 

Eu vi alguém perguntando e falando do IVA, as compras feitas em lojas nacionais credenciadas, vc pode solicitar o estorno do imposto, no shopping, no centro de atenção ao turista, tem q estar com o passaporte. E qto ao IVA cobrado em hospedagem (geralmente), se vc é turista extrangeiro, vc nao paga os 19% de iva automaticamente cobrado na hospedagem, só por ser extrangeiro mesmo, só é cobrado para chilenos ou para extrangeiros residentes no país.

 

Também vc pode acertar com os locais de compras, eles tem vans q buscam vc no hotel ou apart e te levam de volta também...assim vc economiza no traslado, mas tem q ver se compensa tb os horários com o q vc tem planejado.

 

Traslado desde o aeroporto, a van turbus cobra 10 dólares para te levar do aeroporto até o local indicado...baratinho xD

e Pensar q tem empresa lá no aeroporto cobrando 75 reaissss xD uma facada... (claro q em comparação com o brasil, 75 reais é barato rs)

 

Para os vegetarianos de plantão, o melhor restaurante vegeta de Santiago é o EL HUERTO, fica na Orego Luco, 54 - http://www.elhuerto.cl - um sonho para os vegetarianos, naturistas ou galera onda saudável :D

 

Outra recomendação é ir no Restaurant Giratorio, é bom fazer reserva (pelas dúvidas) não é mesmo?Para não ser pego de surpresa - http://www.restaurantgiratorio.cl

 

Também para quem curte, recomendo o CELTIKA, é um bar onda pub muito maneirinho - http://www.celtika.cl - e não tem só cerva não rs...tem mta coisa pra quem nem bebe álcool tipo eu...

 

No mais, para quem ama descontinhossss.... nos principais shoppings, vc encontra a zona de descontos no próprio site, recomendo imprimir bem próximo da data de viagem e levar para conseguir descontos nas lojas dos próprios shoppings, tem descontos para a área de alimentação e para as lojas em geral também...

Altos de las Condes - Zona de Descuentos - http://www.cencosudshopping.cl/altolascondes/zona-de-descuentos

Parque Arauco - Cupones de Descuento - http://www.parquearauco.cl/promociones/cupones-de-descuento.html

Arauco Maipú - Cupones de Descuento - http://www.araucomaipu.cl/promociones/cupones-de-descuento.html

To tentando lembrar um shopping q tem uma página inteira de descontos de até 30% em Adidas, Nike, etc... qdo lembrar posto aqui...

 

Outra questão, eu juro que não entendo para quê levar dólares em um país que usa moeda peso... praticamente em qq país sulamericano vão aceitar euros, dólares e muitas vezes reais, mas isso é perder muito dinheiro pro cambio...deixa para sacar lá minha gente, quando vc saca no chile por exemplo, ou na argentina, ou no uruguai, onde quer q seja, vai ser cobrado a taxa de cambio oficial (Sem extorsão nem nada) e aí vai a dica, vc paga uma taxa única por saque, se sacar 1000 pesos ou um milhão de pesos a taxa é a mesma, não lembro qto paguei nas últimas vezes mas era ridículo, nenhum banco ou casa de câmbio cobria... e no mais é comprar ou pagar no crédito ou débito, use o dinheiro só qdo for necessário mesmo.

 

Bom, acho q já escrevi d+....

 

Abração...

 

Almy Braga

 

Cheguei do chile ontem e compensou bastante levar dólares, comprei no brasil a 1.66 já com o iof. La em santiago a cotação estava 474 e o real 250.

Fazendo a conta simples 1,66 reais eu teria 415 pesos contra 474 para 1 dólar uma diferença de 59 pesos.

Não é la essas coisas, mas dependendo de quanto se esta levando faz uma diferença considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Santiago e Ushuaia.

Santiago pela variedade de produtos que poderás encontrar, e Ushuaia por ser zona franca, vais encontrar produtos com bons preços, mas não com muita variedade.

 

Obs: Santiago é infinitamente melhor para se comprar produtos técnicos quando comparado com BsAs, por ter melhor preços e por ter maior variedade de produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal, farei o seguinte roteiro e gostaria de pedir ajuda qual seria a melhor cidade para comprar roupas para frio:

Santiago

.....

Ushuaia

Retorno

Olá Teresa. Vai ajudar o pessoal lhe responder, se você escrever que tipo de roupa de frio. Para uso em cidade, para trilhas? etc.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Santiago e Ushuaia.

Santiago pela variedade de produtos que poderás encontrar, e Ushuaia por ser zona franca, vais encontrar produtos com bons preços, mas não com muita variedade.

 

Obs: Santiago é infinitamente melhor para se comprar produtos técnicos quando comparado com BsAs, por ter melhor preços e por ter maior variedade de produtos.

 

Ram_Alen, Punta Arenas também é zona franca. Mas ainda vale mais a pena comprar em Santiago? É só o que eu preciso saber pra decidir se aproveito um dia de turismo em Santiago ou Punta Arenas, porque vou ficar apenas um dia em cada, e em um desses dias terei que comprar os equipos de camping (a indumentária já tá acertada)!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...