Ir para conteúdo

Compras no Chile


Posts Recomendados

  • Respostas 214
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoas,

 

Aqui vai uma dica pra quem quer comprar bebidas, roupas e lembrancinhas.

 

Lembrancinhas: Feria de artesanias Santa Lucía - Bem bacana com preços melhores que a feirinha de Valpo. Pra terem idéia em Valpo me cobraram CLP$ 4.000,00 por um chaveiro de pinguim em metal e com uma lapis lazuli grande e em Santa Lucía eu encontrei por CLP$ 2.000,00. La tem de tudo e o que mais me chamou a atenção foram as bijoux em prata e lapis lazuli feitas a mão que custam a partir de CLP$ 1.500,00 (um brinco pequeno de bolinha). Pra quem quer gastar menos ainda, eu vi umas velinhas de gel com conchinas em vidro por CLP$ 500,00.

 

Roupas: Pra quem gosta de coisa boa mas é muito mão de vaca como eu, Calle Bandera (Metro Plaza de Armas) é o lugar. Existem diversas lojas de ponta a ponta da rua. Quase todas são brechós mas aí esta o pulo do gato, desapeguem-se daquela idéia de loja podre e mal cheirosa como várias que temos em SP, até existem alguns bem toscos mas a maioria é bem diferente. Reservem pelo menos meio dia para fazer uma boa pesquisa.

 

Exemplo de preços:

Trentcoat em couro natural novo R$ 37,50 (Real a 250 pesos)

Parka Calvin Klein nova R$ 41,98 (Real a 250 pesos) Nota: Sim, é uma CK original !!! Quase infartei quando vi. rs

Parka usada (só da pra saber que é usada porque estava sem etiqueta, he he) R$ 8,75 (Real a 250 pesos)

 

Nota: Em Valpo tem um brechó próximo a rua de acesso ao ascensor Concepción que também vale muito a pena. Top Fashion Store - Calle Esmeralda 1154 Local 3 ( em Santiago tem a matriz que fica na Moneda, 766). Exemplo de preço: Jaqueta veludo cotelê com gola de pele nova (procedência alemã) R$ 12,48 (Real a 250 pesos)

 

Bebidas: Essa é a melhor parte de todas !!! Se a opção for vinho a coisa é quase como comprar cachaça aqui na terrinha mas tomem cuidado, eu aconselho a bater um bom papo antes com algum chileno pra saber o que comprar caso não seja um conhecedor de vinhos. No mercado os preços são bons mas é legal pesquisar. No Líder um Casillero del Diablo sai por R$ 8,75. Na Viña Undurraga a garrafa de Late Harvest sai por R$ 12,50 e de Sibaris (Pinot Noir) custa R$ 11,25, mais barato que nos mercados.

 

Se o caso for Pisco, a partir de R$ 5,00 se encontra alguns bons. Pra quem puder, é bacana visitar a regiao de Elqui que é onde estão as produtoras da bebida.

 

Cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa: Lá eu conheci a minha mais nova paixão eterna: Kunstmann. A produção é artesanal e vem de Valdivia. Tem vários tipos como Bock, Torabayo, Gran Torabayo, Larger e Miel. Pro pessoal que reclama que cerveja é amarga, eu recomendo a de Miel que é super suave, levememente doce e não pesa (eu odeio coisa doce mas fiquei perdidamente apaixonada por ela, hi hi), pra quem é um eterno apaixonado por cerva e curte uma coisa mais encorpada a pedida é a Torabayo. No mercado Líder a long neck sai por R$ 2,47.

 

É isso, muito cuidado com o cambio e boas compras a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal bom dia.

 

Estou indo pra Santiago em Novembro, Seremos 2 casais (um casal são de idosos) a pergunta é onde posso comprar roupas normais, isto é, que não seja pra frio, pois moramos no Maranhão, e aqui nunca a temperatura chega aos 20ºC, então não compensa comprar esse tipo de roupa. Somos do tipo de pessoas que não liga pra marcas..., mas logico, queremos produtos bons. e outra pergunta, ainda não vir qual tipo de roupa levar pra o mes de novembro. O que deve ter na minha mala? Tenho de levar roupa pra frio? me ajudem.

 

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal bom dia.

 

Estou indo pra Santiago em Novembro, Seremos 2 casais (um casal são de idosos) a pergunta é onde posso comprar roupas normais, isto é, que não seja pra frio, pois moramos no Maranhão, e aqui nunca a temperatura chega aos 20ºC, então não compensa comprar esse tipo de roupa. Somos do tipo de pessoas que não liga pra marcas..., mas logico, queremos produtos bons. e outra pergunta, ainda não vir qual tipo de roupa levar pra o mes de novembro. O que deve ter na minha mala? Tenho de levar roupa pra frio? me ajudem.

 

Obg

 

 

Oi Robson,

 

Nessas lojas que eu citei também tem roupas leves, muito jeans inclusive, que custavam por volta de CLP$ 2.500,00. Mas como disse no outro post, tem que garimpar bem pra achar algo bacana porque você vai encontrar tanto roupas novas como usadas e a qualidade varia de uma loja pra outra.

Próximo dessas lojas tem uma Ripley, se não me engano no Paseo Ahumada.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não achei Santiago boa pra comprar roupas que não sejam de frio, há poucas opções e as roupas não são bonitas. Quanto a bolsas, creio que na Ripley você ache alguma coisa, pois a loja agrega várias marcas famosas.

 

Com relação a equipamentos de escalada, talvez no tal do shopping esportivo que o Leo indicou há algumas páginas no tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...