Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal! Vou para Salvador do dia 11/6 ao 14/6 alguém por lá nesses dias? Quero passar uma noite em Morro! Algumas sugestões? Bjs

1 noite em morro achoque naocompensa o trabalho que vai dar so pra atravessar de salvador ate morro... creio que nominimo 2 ou 3 noites.... eu dispensaria salvador que nao passa de uma mini metropole sem grandes atrativos..... nao querendo desmerecer a cidade.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Pretendendo ir para Morro em outubro de 2016. Mas estou receosa com essa catamarã de Salvador para lá. Vi muitos relatos de viagens em que os passageiros passaram muito mal. Já fui para Ilha Grande e peguei a balsa em Mangaratiba. Dá para comparar com o catamarã Salvador/Morro? Achei a balsa Mangaratiba/Ilha Grande tranquila. Mas tô com medo de Morro. Além de enjoar fácil, estarei com minha filha de apenas 2 anos. Por favor, me digam o que acharam.

E o transporte marítimo/terrestre. Alguém tem indicação de agênia de viagem ou táxi que faça o transporte da parte terrestre até Valença?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu fui de Morro para SSA de catamarã. Por terra demora demais e não tava com saco de levar tanto tempo.

Não é uma viagem muito fácil mesmo rs. Não vou mentir.

Na parte de dentro do catamarã eu sentia mais o balanço e o desconforto. Resolvi ficar do lado de fora em pé. Melhorou o desconforto mas ai o sol te pega de jeito, ainda mais porque com as ondas batendo no barco, cai água salgada em você. Quando chegamos em SSA meu rosto estava branco de sal haha.

 

Vi algumas pessoas vomitando. Sugiro tomar um dramin porque ajuda bastante.

Link para o comentário
  • Membros
Eu fui de Morro para SSA de catamarã. Por terra demora demais e não tava com saco de levar tanto tempo.

Não é uma viagem muito fácil mesmo rs. Não vou mentir.

Na parte de dentro do catamarã eu sentia mais o balanço e o desconforto. Resolvi ficar do lado de fora em pé. Melhorou o desconforto mas ai o sol te pega de jeito, ainda mais porque com as ondas batendo no barco, cai água salgada em você. Quando chegamos em SSA meu rosto estava branco de sal haha.

 

Vi algumas pessoas vomitando. Sugiro tomar um dramin porque ajuda bastante.

 

Aldair vou te confessar uma coisa.... eu fiz do mesmo jeito fui no terrestre e na volta de catamara em dia chuvoso.... foi uma tormenta para todos......sem mentir creio que 80% dos passageiros vomitaram....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Blz galera.

 

Experiencia própria.

Para diminuir ou até evitar enjoos e vomitos fiquem no meio do barco e na popa, que é a parte de trás.

E nunca entrem no barco em jejum. Procurem se alimentar com algo de facil digestão, como pães.

E dentro do barco sempre olhem para o horizonte.

Vai por mim, ajuda.

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros
Blz galera.

 

Experiencia própria.

Para diminuir ou até evitar enjoos e vomitos fiquem no meio do barco e na popa, que é a parte de trás.

E nunca entrem no barco em jejum. Procurem se alimentar com algo de facil digestão, como pães.

E dentro do barco sempre olhem para o horizonte.

Vai por mim, ajuda.

 

 

Abcs

 

Fala ai Augusto tudo bem? mas muita gente vai em jejum com medo de colocar o cafe-da-manha pra fora....

No meu caso eu utilizei uma tecnica que eu mesmo desenvolvi.... foi a tecnica do surfista.... eu fiquei de pe no meio de um dos corredores segurando uma das poltronas, desta forma eu fazia o contra-balanço do mar, tanto lateral, como de frete-pra-tras.... funcionou direitinho.... Mas a tormenta foi so durante a travessia, pois qdo chegamos a salvador o sol voltou.... ::putz::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se vc enjoa facil o transfer por Valença é a solução.

 

eu ando bem d barco, mas acho dificil ficar firme se praticamente todo mundo tiver passando mal.

imagina a situação, o barulho, o cheiro...

::ahhhh::

 

sim, a dica é nao ir d estomago vazio, tb não pode encher a barriga.

comida leve.

 

ilha grande nao dá p/ comparar, pois não é mar aberto.

tende a ser mto mais tranquilo.

 

um lugar q dizem ser terrivel é Alcantara, mas dei sorte e no dia o mar parecia uma lagoa d tao parada.

na volta, estava batendo um pouco, mas foi tranquilo.

 

Boa viagem!

 

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...