Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros

Passei 18 dias no Chile, final do ano e fui em Cajon del Maipo. Algumas agências estavam cobrando pelo passeio de 38000 a 58000 pesos, equivalendo a aproximadamente R$ 220,00 a 330,00. Preferi ir por conta própria a Baños Morales e fazer o trekking no parque Nacional El Morado. É bem desgastante no início devido à subida, mas nos proporciona uma das mais belas paisagens já vistas. Pode ver as lagunas de Morales, Monumento El Morado, Glaciar San Francisco, e mesmo no verão pegar na neve. As fotos não conseguem capturar a beleza daquele lugar. Durante o trajeto é possível contemplar a natureza e ter um grande momento de reflexão.

É bom levar água e algo leve p/ comer, uma garrafinha já garante a tua hidratação, pois no meio do caminho há nascentes d'água que vão te reabastecer. Lembre-se que ficará caminhando por horas sob sol escaldante e sem nenhuma sombra para te acolher. Tênis tem que ser p/ trekking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Passei 18 dias no Chile, final do ano e fui em Cajon del Maipo. Algumas agências estavam cobrando pelo passeio de 38000 a 58000 pesos, equivalendo a aproximadamente R$ 220,00 a 330,00. Preferi ir por conta própria a Baños Morales e fazer o trekking no parque Nacional El Morado. É bem desgastante no início devido à subida, mas nos proporciona uma das mais belas paisagens já vistas. Pode ver as lagunas de Morales, Monumento El Morado, Glaciar San Francisco, e mesmo no verão pegar na neve. As fotos não conseguem capturar a beleza daquele lugar. Durante o trajeto é possível contemplar a natureza e ter um grande momento de reflexão.

É bom levar água e algo leve p/ comer, uma garrafinha já garante a tua hidratação, pois no meio do caminho há nascentes d'água que vão te reabastecer. Lembre-se que ficará caminhando por horas sob sol escaldante e sem nenhuma sombra para te acolher. Tênis tem que ser p/ trekking.

 

Olá civanlobo,

 

Estarei em Santiago, com minha esposa entre os dias 16 e 20/04 de 2015 e quero reservar um dia para fazer exatamente este trekking que você fez no Monumento El Morado. Poderia me dizer como você fez este passeio por conta própria? Foi de ônibus ou alugou um carro? Quanto dias ficou na região de Cajon del Maipo? A região realmente é linda pelas fotos, e se "ao vivo" é ainda mais bela, fico imaginando como será este passeio. Cajon del Maipo está em meus planos desde 2013, quando fui ao Chile pela primeira vez, mas na ocasião meu roteiro foi outro - Santiago, Torres del Paine e Pucon - duas regiões muito lindas também.

 

Abraços,

 

Luiz Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pelo que eu entendi, há 2 passeios típicos: banos morales/banos colina/trekking el morado e outro que passa pelo embase el yeso/termas del plomo, certo? Quero fazer ambos, mas estou com algumas dúvidas.

Fazer DOIS bate-e-volta sant-cajon não me agrada muito (mas imagino que não dá mesmo para fazer os 2 passeios em um só dia); há a opção de dormir em San Jose? Essa opção é boa para quem não esta com carro? (vi que rolam caronas... mas vou estar com meu pai, e não sei ele anima muito haha).

Outra dúvida... Essas empresas (turmaipo, turismontana) te levam até banos morales e te deixam livre p fazer o que quiserem lá? (trekking el morado, seguir pra banos colinas...)

Vi que jorgeexcursiones faz o embase/termas, porem o valor é exorbitante ::ahhhh:: Essa é única empresa?

 

Pf alguém me ajuda ::otemo::

 

 

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

 

Oi Jessica, tudo bem?

Você poderia me passar essas informações também?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, envio sim :D

 

Pelo que eu entendi, há 2 passeios típicos: banos morales/banos colina/trekking el morado e outro que passa pelo embase el yeso/termas del plomo, certo? Quero fazer ambos, mas estou com algumas dúvidas.

Fazer DOIS bate-e-volta sant-cajon não me agrada muito (mas imagino que não dá mesmo para fazer os 2 passeios em um só dia); há a opção de dormir em San Jose? Essa opção é boa para quem não esta com carro? (vi que rolam caronas... mas vou estar com meu pai, e não sei ele anima muito haha).

Outra dúvida... Essas empresas (turmaipo, turismontana) te levam até banos morales e te deixam livre p fazer o que quiserem lá? (trekking el morado, seguir pra banos colinas...)

Vi que jorgeexcursiones faz o embase/termas, porem o valor é exorbitante ::ahhhh:: Essa é única empresa?

 

Pf alguém me ajuda ::otemo::

 

 

Olá Vinicius, tudo bem?

Estou pesquisando o preço desses passeios e tenho algumas cotações, depois mando pra você. Tem outras empresas além da Jorge Excursiones. Eu acho que fica cansativo fazer esses dois passeios de uma vez, e nas empresas que olhei eles nem fazem. Vou fazer os dois passeios bete-volta mesmo.

 

Oi Jessica, tudo bem?

Você poderia me passar essas informações também?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Jéssica

 

Você conseguiu os valores com outras empresas? Eu cotei duas empresas e estou achando muito caro. Uma o preço é U$95 e em outra U$ 88. Eu queria fazer o passeio até o Monumento El Morado por conta própria, mas parece que os ônibus que fazem o trajeto até Baños Morales têm horários de saídas todos os dias apenas até a Semana Santa e como eu vou após, provavelmente tenho que ir através de empresa de turismo. O Jorge Excursiones não tem saídas programadas para a época que eu estarei lá (17 a 19/04), tem que ter um mínimo de de 5 pessoas para fechar o passeio.

 

Luiz Ângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Jéssica

 

Você conseguiu os valores com outras empresas? Eu cotei duas empresas e estou achando muito caro. Uma o preço é U$95 e em outra U$ 88. Eu queria fazer o passeio até o Monumento El Morado por conta própria, mas parece que os ônibus que fazem o trajeto até Baños Morales têm horários de saídas todos os dias apenas até a Semana Santa e como eu vou após, provavelmente tenho que ir através de empresa de turismo. O Jorge Excursiones não tem saídas programadas para a época que eu estarei lá (17 a 19/04), tem que ter um mínimo de de 5 pessoas para fechar o passeio.

 

Luiz Ângelo

 

Olá Luiz,

 

Fiz muitos orçamentos e como estava em grupo consegui o melhor preço com o Hector e a Monica. Eles foram suuper atenciosos, serviram café quentinho no inicio e o Hector fez um churrasco maravilhoso com direito a pisco, vinho e cerveja. Fomos no Embalse e nas Termas del Plomo por 32 mil pesos. Ele buscou e deixou no hotel.

Contato: monicacorreagonzalez@gmail.com

Whatsapp: +56 9 8234 9876

Facebook Turismo VSM Chile

 

Quando estava planejando a viagem eu queria ir até o Monumento el Morado, mas tive o mesmo problema com o horário do ônibus que passava apenas nos finais de semana. Acabou que com o passeio até as Termas del Plomo consegui pelo menos ter um visual bem próximo com o do Monumento. O lugar é incrível!!

 

Vou passar a lista de outros preços que consegui com todas as empresas que pesquisei. Acho que a Lahuentour pode ser uma opção boa se você não tiver um grupo grande pra fazer o passeio, pq outras pessoas podem completar o grupo. Eu não fiz nenhum passeio com essa empresa, mas ela tem uma avaliação boa.

 

Segue os preços, lembrando que são de dezembro:

 

** Lahuentour (Grupo no Facebook chama 'Santiago do Chile para turistas brasileiros'. fica mais fácil para comunicar com o responsável e achar pessoas que estão interessadas nos passeios):

 

Cajón del Maipo: Embalse El Yeso + termas del Plomo.

$35.000.- pesos por pessoa.

 

Cajón del Maipo: Trekking Mirador Volcán san José + termas Baños Colina

$40.000.- pesos por pessoa.

 

Cajón del Maipo: Trekking MN El Morado.

$35.000.- pesos por pessoa.

 

** Destino Chile (Erica +56 9 5212 5506 whatsApp ericapatricia20@gmail.com)

Valor do passeio até o embalse y yeso 35 mil pesos por pessoa.

termas colinas 48 mil pesos

 

** VIAJA Brasil- Turismo Chileno (pagina no Facebook)

Embalse El Yeso + termas del Plomo.

VALOR 35mil Incluido mesa de buffet

 

 

* Além dessas tem Manzur Expediciones, Chile Vivo que ainda tem um preço nessa faixa. Com a Jorge Excursiones você precisa fazer uma inscrição no site e só depois o passeio aparece naquele calendário.

 

Espero ter ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Jéssica

 

Você conseguiu os valores com outras empresas? Eu cotei duas empresas e estou achando muito caro. Uma o preço é U$95 e em outra U$ 88. Eu queria fazer o passeio até o Monumento El Morado por conta própria, mas parece que os ônibus que fazem o trajeto até Baños Morales têm horários de saídas todos os dias apenas até a Semana Santa e como eu vou após, provavelmente tenho que ir através de empresa de turismo. O Jorge Excursiones não tem saídas programadas para a época que eu estarei lá (17 a 19/04), tem que ter um mínimo de de 5 pessoas para fechar o passeio.

 

Luiz Ângelo

 

Olá Luiz,

 

Fiz muitos orçamentos e como estava em grupo consegui o melhor preço com o Hector e a Monica. Eles foram suuper atenciosos, serviram café quentinho no inicio e o Hector fez um churrasco maravilhoso com direito a pisco, vinho e cerveja. Fomos no Embalse e nas Termas del Plomo por 32 mil pesos. Ele buscou e deixou no hotel.

Contato: monicacorreagonzalez@gmail.com

Whatsapp: +56 9 8234 9876+56 9 8234 9876

Facebook Turismo VSM Chile

 

Quando estava planejando a viagem eu queria ir até o Monumento el Morado, mas tive o mesmo problema com o horário do ônibus que passava apenas nos finais de semana. Acabou que com o passeio até as Termas del Plomo consegui pelo menos ter um visual bem próximo com o do Monumento. O lugar é incrível!!

 

Vou passar a lista de outros preços que consegui com todas as empresas que pesquisei. Acho que a Lahuentour pode ser uma opção boa se você não tiver um grupo grande pra fazer o passeio, pq outras pessoas podem completar o grupo. Eu não fiz nenhum passeio com essa empresa, mas ela tem uma avaliação boa.

 

Segue os preços, lembrando que são de dezembro:

 

** Lahuentour (Grupo no Facebook chama 'Santiago do Chile para turistas brasileiros'. fica mais fácil para comunicar com o responsável e achar pessoas que estão interessadas nos passeios):

 

Cajón del Maipo: Embalse El Yeso + termas del Plomo.

$35.000.- pesos por pessoa.

 

Cajón del Maipo: Trekking Mirador Volcán san José + termas Baños Colina

$40.000.- pesos por pessoa.

 

Cajón del Maipo: Trekking MN El Morado.

$35.000.- pesos por pessoa.

 

** Destino Chile (Erica +56 9 5212 5506+56 9 5212 5506 whatsApp ericapatricia20@gmail.com)

Valor do passeio até o embalse y yeso 35 mil pesos por pessoa.

termas colinas 48 mil pesos

 

** VIAJA Brasil- Turismo Chileno (pagina no Facebook)

Embalse El Yeso + termas del Plomo.

VALOR 35mil Incluido mesa de buffet

 

 

* Além dessas tem Manzur Expediciones, Chile Vivo que ainda tem um preço nessa faixa. Com a Jorge Excursiones você precisa fazer uma inscrição no site e só depois o passeio aparece naquele calendário.

 

Espero ter ajudado :D

 

Olá Jessica,

 

Muito obrigado pelas informações. Já estou entrando em contato para ver qual será a melhor opção que me atenderá. Este passeio que você fez é todo de carro, ou tem que fazer alguma caminhada, mesmo que seja pequena? É que realmente eu gosto de fazer uma caminhada, porque assim temos uma melhor contemplação do local. Com a Jorge Excursiones este passeio vai até um local chamado Laguna Los Patos. Foi este que você fez?

 

Novamente agradeço por sua disposição em me passar os contatos

 

Luiz Angelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, o passeio foi todo de carro. O motorista parava quando o grupo pedia e uma menina que também queria fazer uma caminhada foi explorando o parque onde tem as Termas del Plomo.

Infelizmente não fomos na Laguna, que é liinda! Fiquei com muita vontade de conhecer. Além do Jorge sei que a Lahuentour faz a caminhada até a laguna também. Tem umas fotos no Facebook do caminho até lá que é bem bonito.

 

Qualquer dúvida só perguntar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz,

 

Pretendo fazer Cajon del Maipo e Embalse El Yeso no dia 18/04 partindo de santiago, vc já fechou com alguma agencia ????

 

Olá Jéssica

 

Você conseguiu os valores com outras empresas? Eu cotei duas empresas e estou achando muito caro. Uma o preço é U$95 e em outra U$ 88. Eu queria fazer o passeio até o Monumento El Morado por conta própria, mas parece que os ônibus que fazem o trajeto até Baños Morales têm horários de saídas todos os dias apenas até a Semana Santa e como eu vou após, provavelmente tenho que ir através de empresa de turismo. O Jorge Excursiones não tem saídas programadas para a época que eu estarei lá (17 a 19/04), tem que ter um mínimo de de 5 pessoas para fechar o passeio.

 

Luiz Ângelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...