Ir para conteúdo

Cajón del Maipo


tcseixas

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Essa praça fica no centro de Cajón del Maipo.

 

598dcb6008a4b_Plaza-San-Jos-de-Maipo-002.jpg.56aca30dc48f2da8628f325591b65e4b.jpg

 

Ao fundo dela fica o Centro de Informações Turísticas, onde você pode retirar o mapa das atrações gratuitamente.

Em frente, na avenida principal, fica uma agência que leva para fazer os passeios de Cajón, como vulcões e o raffiting local. Eu não usei, porque fui em uma segunda-feira e a agência estava fechada, porque no período que eu fui (março agora) ela não abre às segundas-feiras. No meu caso, tive que me virar sozinho mesmo e lá na praça peguei outro ônibus que se chama VULCÃO e fui visitar o San Jose.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Essa praça fica no centro de Cajón del Maipo.

 

[attachment=0]Plaza-San-José-de-Maipo-002.jpg[/attachment]

 

Ao fundo dela fica o Centro de Informações Turísticas, onde você pode retirar o mapa das atrações gratuitamente.

Em frente, na avenida principal, fica uma agência que leva para fazer os passeios de Cajón, como vulcões e o raffiting local. Eu não usei, porque fui em uma segunda-feira e a agência estava fechada, porque no período que eu fui (março agora) ela não abre às segundas-feiras. No meu caso, tive que me virar sozinho mesmo e lá na praça peguei outro ônibus que se chama VULCÃO e fui visitar o San Jose.

abçs

 

 

Entendi! Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Estarei em Santiago entre 02/09/15 e 09/09/15, no dia 07/09 vou fazer o Cajon Del Maipo (Eu e minha esposa), com um guia local que partirá do bairro Providência, este guia foi muitíssimo recomendado por amigo que já tiveram experiência anterior, o cara vai ficar por nossa conta, e vamos visitar tudo que pudermos em Cajon Del Maipo em um só dia em um 4 x 4 do Guia. A questão é que precisamos de mais um casal para compartilhar esta experiência e claro, dividir os custos ( U$$ 350). Se alguém se interessar segue meu contato: rogerio.insp@gmai.com. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal

 

Estou indo mês que vem para Santiago e talvez irei fazer uma cavalgada no Cajon del Maipo, mais especificamente em El Toyo. Olhando as linhas da TurMaipo eu vi que tem ônibus para San Jose del Maipo e San Gabriel. Mas o problema é que a linha para San Jose sai somente às 6:30 e volta às 23 h e pelo que eu entendi são só esses dois horários!!! E a linha para San Gabriel tem ônibus a cada 1 hora (muito mais vantajoso)

 

Alguém sabe se em San Gabriel eu consigo pegar um taxi para El Toyo ou San Gabriel é muito deserto e não tem a menor possibilidade disso acontecer? Ou ainda será que eu consigo descer em San Jose del Maipo pegando esse onibus para San Gabriel????

 

Rodrigo, sem dúvida você pode descer em San Jose estando no micro-onibus que vai até San Gabriel. Veja o mapa abaixo que dá para entender melhor a região.

 

Cajon-del-Maipo-Gde.jpg

 

Em relação ao táxi, não utilizei, mas acredito ser mais provável conseguir um em San Jose do que em San Gabriel, que é um vilarejo bem pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

 

Vou para Santiago em fevereiro e gostaria de fazer o passeio de Cajón del Maipo, mas como as agências cobram muito caro decidi fazer o passeio via transporte público pela Metrobus 72, da Tur Maipo, só que não consegui a informação se o ônibus para perto das termas, já que não pretendo fazer a parte do trekking. Alguém sabe onde o ônibus para quando chega a Cajón?

 

Ele para na praça de San José del Maipo e tem um que vai para San Gabriel...

Da uma olhada no site da turmaipo (turmaipo.cl)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera,

 

Estarei em Santiago entre 02/09/15 e 09/09/15, no dia 07/09 vou fazer o Cajon Del Maipo (Eu e minha esposa), com um guia local que partirá do bairro Providência, este guia foi muitíssimo recomendado por amigo que já tiveram experiência anterior, o cara vai ficar por nossa conta, e vamos visitar tudo que pudermos em Cajon Del Maipo em um só dia em um 4 x 4 do Guia. A questão é que precisamos de mais um casal para compartilhar esta experiência e claro, dividir os custos ( U$$ 350). Se alguém se interessar segue meu contato: rogerio.insp@gmai.com. Vlw

 

Olá Rogério, tenho interesse, sabe quantas pessoas cabem nesse veículo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive com minha esposa em janeiro deste ano (01/2015) no Chile e passeamos pelos arredores de Santiago.

Fizemos tudo que todo turista faz por ali (Viña, Valparíso, Vale Nevado mesmo sem neve, etc.). Mas disparadamente o melhor da viagem ao Chile foi o tal "Cajon del Maipo". Fui com carro alugado (Spark da Chevrolet - NÃO conte com ônibus - é comum ver pessoas locais pedindo carona; se achar que é seguro, aproveite para pedir dicas, ouvir histórias e conhecer novas culturas). O "autito" foi super valente. Só passamos um pouco de medo (tá, não foi tão pouco assim!!...rsrs) para atravessar o rio chegando em Termas del Plomo (um rio bem largo com o leito seco, mas como o carro é pequeno, os filetes de água parecem ser mais fundos). Algumas empresas de turismo não visitam alguns lugares. DICA: Alugue um "auto" um pouco maior/mais alto pois para as termas (as melhores e imperdíveis são Termas del Plomo- alguns Km depois de Embalse el Yeso e Baños Colina), sempre tem rios/riachos rasos ou poças para atravessar. Embora em todos os lugares que chegamos tinham carros iguais ao nosso... (para os chilenos parece ser muito tranquilo) a viagem ficará mais tranquila. As estradas são todas de terra (fecham no inverno por causa da neve), com caminhões das minas de cobre, e depois de um tempo acabam no GPS, por isso muita atenção!! Evite (DE VERDADE!!) voltar depois do por do sol. Lembre-se que vc estará (no caso das termas Banos Colinas na divisa com a Argentina, aos pés dos Andes (as vezes é possível ver Condores), sem civilização por perto..rs. Em pleno verão contemplamos glaciares gigantescos dos Andes. As termas permitem pernoite (algumas só com barracas), pois as estradas podem ser cansativas. Ficamos hospedado em uma cabana (o que é muito comum por lá) em San Alfonso e passamos 4 dias. Não recomendo menos que isso em Cajón del Maipo. No mais, aproveitem algumas paisagens mais lindas que já vi na América do Sul!! O portal pode ajudar (http://www.cajondelmaipo.com/). Na época da viagem não havia muita coisa em português, mais turistas chilenos e uma exploração ainda sadia dos lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...