Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Truta - Bolívia, Peru e Chile em 25 dias

Postado
  • Membros

[info]Pessoal, essa viagem foi feita em 2009, e muitos dos valores que eu coloquei aqui já estão defasados. Portanto usem o relato para pesquisa de roteiros e cidades, mas não usem os preços como base para o planejamento, para isso procurem relatos de 2011 em diante. Abs, Samantha[/info]

[align=center][t1]MOCHILÃO TRUTA[/t1]

[t3]BOLÍVIA – PERU – CHILE – BOLÍVIA

JULHO 2009[/t3]

::hahaha::::hahaha::::hahaha::[/align]

[align=justify]Depois de muito tempo guardando dinheiro e planejando o roteiro, fiz essa viagem de 25 dias sozinha em julho de 2009, partindo do Rio de Janeiro. O título é Mochilão Truta porque essa viagem foi uma overdose do peixe do Titicaca. Nesse relato estão valores atualizados, minhas impressões dos locais por onde passei e algumas histórias que considero que valem a pena ser contadas. Resolvi poupá-los das minhas crises de consumismo e incluir apenas os gastos relevantes para quem planeja uma viagem. Os gastos com artesanato também não inclui, apesar de achar relevantes já que todo mundo compra, porque não estão bem anotados. Os restaurantes só anotei os nomes e localização dos locais que foram bons e baratos.

[t3]# Um ano e meio antes... – O planejamento[/t3]

Roteiro planejado, com número de dias em cada cidade:

Rio de Janeiro

Santa Cruz de La Sierra (1)

La Paz (4)

Copacabana / Isla del Sol (2)

Puno (somente passagem)

Cusco (4, sendo 1 em Machu Picchu)

Nazca (1)

Ica / Huacachina (1)

Arequipa (1)

Arica (1)

San Pedro do Atacama (3)

Salar de Uyuni (3)

Potosí (1)

Sucre (1)

Santa Cruz de la Sierra (1)

Rio de Janeiro

O roteiro realizado foi um pouco diferente. Foram cortadas Ica e Arequipa para dar mais um dia para Cusco e San Pedro do Atacama cada uma. De resto foi igual. Ica foi cortada pela praticidade, já que era uma pontinha que estava meio que para fora do roteiro circular, e não era uma coisa que eu queria tanto fazer. E Arequipa foi cortada porque eu já tinha a intenção de retornar, pois dessa vez não teria tempo de fazer o Canion del Colca, iria somente conhecer a cidade.

Custo total planejado:

R$ 3.300

Custo total real (descontando as extravagâncias com roupas e artesanatos...):

R$ 3.590

Conversão

$ 1 = R$ 2

$ 1 = Bs. 7

$ 1 = s./3

$ 1 = PC$ 500 (na verdade um pouquinho mais do que isso, arredondei para baixo para facilitar as contas)

Os gastos antes da saída

Passagem aérea Gol Rio – Santa Cruz – Rio: R$1070

Passagem aérea Aerosur Sucre – Santa Cruz: $57

Carteira de estudante internacional ISIC: R$40

Seguro Viagem GTA: $48

Trem Ollantaytambo – Águas Calientes – Ollantaytambo: $62

Tirando esses gastos, não fiz reserva de mais nada com antecedência.

Em dinheiro levei 450 dólares, e o restante saquei lá.[/align]

Editado por Visitante

• Respostas 150
  • Visualizações 49.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Samantha!

Queria que vc me ajudasse em 2 trechos.

--> Copacabana - Puno

tem bus q sai 13:00 de copa. É tranquilo comprar a passagem e pagar a taxa de embarque perto da hora da partida, ou preciso comprar com alguma antecedência? Vi no forum q o pessoal indicou a San Martin, Cruz del Sur e Tour Peru. Qto custa o trecho?

--> Puno - Cusco

chegando lá em Puno onde devemos ir p fazer o passeio às ilhas Uros?

É possivel comprar a passagem na hora p Cusco? qual o horário de saída do bus na parte da noite? qual empresa vc recomenda?

qto custa o trecho?

Desculpa ai por tanta pergunta, rsrs....acho q só falta isso p eu fechar meu roteiro.

Brigadao pela ajuda.....vcs q jah foram eh q dao confiança p nós q ainda vamos.

Vlw, bjus

Henrique

Postado
  • Autor
  • Membros

Poxa Henrique, não vou poder te ajudar muito...

Esse trecho Copa - Puno - Cusco eu fechei numa agência de Copa, incluindo transportes e o passeio de Urus, então não sei te dizer quanto ficam os valores em separado...

O pessoal daqui do fórum diz que dá para fechar tudo na hora por conta própria, mas eu fiquei com a mesma preocupação sua de chegar na hora e não conseguir passagem, por isso fechei esse pacote

Mas depois acabei me arrependendo porque os ônibus que essa agência me vendeu eram muito ruins

Então se eu fosse você arriscaria comprar na hora mesmo para poder ver os ônibus

Postado
  • Membros

Blz Samantha...sem problema

em cusco vc ficou em q hostal? eu ouvi falar aqui no mochileiros do "hostal girasoles"...vc ouviu falar dele?

bjus e brigado!

Postado
  • Autor
  • Membros
Blz Samantha...sem problema

em cusco vc ficou em q hostal? eu ouvi falar aqui no mochileiros do "hostal girasoles"...vc ouviu falar dele?

bjus e brigado!

Não conheço este hostel girasoles não...

Eu fiquei em 2 hostels em Cusco, no relato tem as indicações deles, porque agora já não me lembro mais da localização.

Dá uma olhada nas primeiras páginas que tá escrito lá na parte de Cusco

Postado
  • Membros

E aí Samantha, tudo bem?

O seu relato está excelente! E eu tô aproveitando as informações no meu roteiro para o ano que vem!

Parabéns!

Postado
  • Membros

olá samantha!

primeiramente mais um parabéns pelo relato, como outras dezenas de mochileiros apreciei muito seu relato, foi de grande ajuda

como ainda não comecei montar meu roteiro (vou ler td com mais calma de novo), minha primeira dúvida é:vale a pena reservar albergue, hostels e afins? ou chegando lá com a cara e a coragem vc consegue tb? tenho a intenção de passar o reveillón em cuzco, essa época será que fica ruim pra eu achar? será que é caríssimo igual aqui é no rio, ´preço de sempre ou um pouquinho mais caro? abraços e sortenas proxs.viagens

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Diogo

Não precisa se preocupar com reservas não.

Talvez seja interessante reservar apenas o período do ano novo se você quiser ficar nos hostels mais populares de Cusco. Se você quiser ficar em hotelzinho fuleira mesmo acredito que não seja necessário a reserva, porque tem muitas opções lá.

Abraços

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, tudo bem?!

Vi que fez a rota que irei fazer agora no fim do ano. Se puder me ajudar com o roteiro ficaria muito agradecido.

Chego em Santiago no dia 24 de dezembro e volto de Lima no dia 07 de janeiro, ou seja, tenho 13 dias inteiros para fazer a rota Chile-Bolivia- Peru.

Se puder me ajudar desde já agradeço.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Diogo

Você precisa primeiro definir quais cidades você quer conhecer, entre Santiago e Lima tem muito chão!

Parada obrigatória na minha opinião é San Pedro do Atacama!

13 dias é pouco tempo para os 3 países, já que suas passagens são por Santiago e Lima, sugiro deixar a Bolívia para um apróxima oportunidade

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.