Ir para conteúdo

Fleece


Posts Recomendados

  • Membros

olla galera,

 

estou querendo comprar um casaco/fleece pra noite na chapada diamantina. devo fazer algumas trilhas com pernoite e por isso queria algo mais leve. Achei os modelos da Decathon legais, assim como algum da Conquista e Trilha e Rumos. A diferença basica que eu vi entre eles é que alguns funcionam como corta-vento e resistente a agua (tratamento hidrófugo), a priori nao faria questao disso pois pretendo usar apenas pra noite, mas ja que os preços sao bem parecidos, por que nao aproveitar? abaixo as opcoes.

 

http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/fleece/jaqueta-fleece-forclaz-200-quechua_39634?chosen=preta

http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/fleece/blusa-fleece-forclaz-500-quechua_37034

http://www.decathlon.com.br/montanha/roupas-36561/fleece/polar-forclaz-500_39663

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4921-Blusa-de-Fleece-Lanin-Masculino--Conquista.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-11532-Jaqueta-Fleece-Slim-Masculina--Conquista.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-714-Abrigo-Thermotex-Soft--Trilhas-e-Rumos.html

 

 

e ai, qual melhor custo x beneficio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, voltando com essa questão de comprar fleece no Brasil ou fora, eu andei olhando os preços no Chile por meio da loja virtual da Tatoo e percebi que os preços não são muito melhores que aqui não, quando comparado com os preços da Decathlon (e com a cotação do Peso Chileno de hoje, em 236). Achei produtos equivalentes inclusive muito mais caros que os da Quechua aqui do Brasil. É isso mesmo? Qual seria o problema? A loja que realmente é cara quando comparada com as outras lá pelo Chile? O Dólar alto? Redução dos preços da Quechua na Decathlon?

 

Não sei não, mas acho que essa de "deixe para comprar fora" não está valendo tanto para o Chile. Tá certo que as roupas de lá tem qualidade melhor, mas não creio que as da Quechua sejam assim tão ruins para justificar a compra de um produto equivalente e bem mais caro que ela. O que vocês acham?

 

Outra coisa, para uso urbano em temperaturas por volta de 5 graus, o que vocês usariam? Acho que andar pelas ruas usando fleece ou jaquetas corta-vento "esportivas" seria o mesmo que ir jantar fora com camisa de academia dry fit da Nike aqui na minha terra, rsrsrs. Tipo, se eu for sair de noite para jantar com minha esposa, o que seria mais indicado de vestir, sem que eu fique parecendo um treinador de algum equipe desportiva? Esses cardigans de lã (com visual mais "sério", digamos) substituiriam os fleece em uso urbano, como segunda camada? Por fora, ao invés do casaco impermeável/anorak/softsheel o que eu usaria? Não tenho experiência com roupas de frio nem em como me vestir em cidades com essa temperatura (moro em Natal/RN), então qualquer dica é bem vinda.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os preços da Quechua na Decathlon são honestos mesmo, mas não me recordo de nenhum fleece mais robusto na loja.

Eu já postei algumas páginas atrás, mas isso de se vestir em camadas em minha opinião é bom para uso esportivo. Se for só a passeio compra um casacão ou um sobretudo. Não só por conta da aparência, como também pela praticidade (entrou em um lugar aquecido você tiro rapidamente) como também pelo conforto (em camadas geralmente você precisa de um volume bem maior para dar conta em lugares muito frios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Bruno,

da para comprar em qualquer lugar. Aqui e bom porque você não consumira tempo no local de destino para ver isso. Mesmo que para algumas coisas como comprar um par de luvas não precisa de muito tempo.

Nos destinos invernais, principalmente onde se pratica algum esporte na neve, a grande diferencia e que tem uma ENORME VARIEDADE para você escolher.

 

A Decathlon se resume a Quechua e pouco mais. Outra coisa importante: você tem uma loja da Decathlon por perto? Porque não recomendo comprar esse tipo de roupa pela internet. Experimentar e fundamental.

 

Referente a que roupa utilizar para cada ocasião, a noite quando vai sair para restaurante ou balada realmente merece uma roupa para sair. Como você ira entrar num local fechado e aquecido não se preocupe tanto com assunto do tipo de roupa, mas sim ficar aquecido ate entrar no local de destino. Poder ser uma blusa, um pulôver (se for de gola alta melhor) e uma jaqueta. Podes acrescentar a isso cachecol e luvas.

Mas se a blusa for sintética, o pulôver de lá e jaqueta protege do vento e a chuva, você alem de utilizar a roupa correta se estará vestindo em camadas.

Se vestir em camadas e uma forma de você aproveitar a temperatura do seu corpo ao maximo.

 

Logo, durante o dia, para os passeios ou qualquer atividade esportiva, se vestir em camadas e com roupa melhor preparada para isso ser fundamental.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que aqui no Congo decathlon e considerada loja top... Mas na realidade e uma loja de materiais simples de segunda linha ou pior...

 

Assim ser mais caro que a decathlon não significa que o preço ta ruim... Pode ser que seja material melhor mesmo.

 

Porém os fleeces da decathlon sao muito bons mesmo sendo de segunda linha... Eu tenho vários leves 50, uso muito, aguentam muitas lavagens e são quentes.

 

Se conseguir marca melhor com tecidos melhores vale a pena mas se for muito mais caro vai na quechua.

 

Em tempo existem linhas que a quechua e bem melhor como os fleeces e outras mais fracas... Tem de pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Os preços da Quechua na Decathlon são honestos mesmo...

Eu já li em outros lugares várias opiniões iguas a sua, Sandman, principalmente de gente que acha um saco ficar se "descascando" sempre que entra em lugares aquecidos. Acho que vou seguir sua dica sim e comprar apenas um sobretudo mais pesado, usando algo mais leve tipo um cardigan ou suéter (mais arrumadinho) por debaixo. Uma pergunta: vale usar na cidade a segunda pele que vou usar no esqui ou é exagero?

 

Olá Bruno, da para comprar em qualquer lugar...

Estou pensando em visitar minha mãe em SP e aproveitar para ver as roupas ao vivo, li que a Decathlon tem loja em tudo que é buraco por lá.

 

Lembrando que aqui no Congo decathlon e considerada loja top...

Você está falando do Forclaz 50 da Quechua? Essa gramatura de 200 g/m2 dele é adequada para qual temperatura, na sua opinião?

 

Aproveitando que estamos falando de fleece, qual seria a gramatura adequada para esquiar?

 

Obrigado pelas opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno essa e minha blusa do dia a dia no inverno de sp com temperaturas entre 8 e 14 graus parado sem estar exercitando. Em Trilhas e caminhadas a menos dois graus não consegui usar ele todas as vezes pq algumas ficava suando.

 

Esqui tem a característica do vento forte então ja muda de figura.

 

Eu acho que andando ou exercitando ele agüenta 0 graus, se for camiseta sintética, ele e um corta vento andando da usar a menos 5 menos 7.

 

Parado ja muda de figura... Acho que estando parado ele sozinho 5 graus ja fica desconfortável, com camiseta sintética, ele e um corta vento parado 0 graus deve ser o limite. Isso sem vento.

 

Sobre a segunda pele.

 

Eu adoro usar segunda pele e casaco grosso na cidade.Vc anda bem na rua mesmo temperaturas bem baixas, chegou na loja no hotel, no bar. Tira a blusa pesada e a luva e fica so com ela.

 

Se tiver sorte e conseguir uma segunda pele de wool merino tipo a minus 33 fica melhor ainda!! Ela e fresca na temperatura média e muito quente como segunda pele.

 

Outra coisa esse forclaz 50 serve muito bem como segunda pele para atividades menos técnicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Você está falando do Forclaz 50 da Quechua? Essa gramatura de 200 g/m2 dele é adequada para qual temperatura, na sua opinião?

Aproveitando que estamos falando de fleece, qual seria a gramatura adequada para esquiar?

Obrigado pelas opiniões!

Bruno, esquiar e uma atividade física que ira gerar muito calor corporal, principalmente se você ira a aprender a esquiar. De ai importância de se vestir em camadas, com a roupa correta.

 

Não existe uma gramatura especifica para esquiar porque isso depende de cada um, do dia que pegues (frio, vento, etc.) e do resto da vestimenta.

Não conheço essa FORCLAZ 50 nem nada da marca Quechua, mas pela descrição (200 gramas/m²) e uma Polartec intermédio, o que acho ideal para você que não esta acostumado ao frio e funcionará bem nessa atividade, sempre que utilizar uma camiseta térmica por baixo e uma jaqueta com um mínimo de recheio (pelo menos) que corte o vento, suporte de 2.000 mm de coluna de água para acima e seja respirável. Algo importante e o capuz, para te proteger do vento.

Alem das luvas, gorro (mesmo que para o Ski recomendo a utilização de capacete) e alguma proteção para a boca, assim não respiras tanto ar frio, assim como para o pescoço.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...