Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • Membros

Vítor, muito legal o roteiro que vc organizou... só vou adaptá-lo pois num dos dias pretendo fazer o circuito das Grutas. Inhotim foi um dos motivos da viagem pra Minas, pretendo passar um dia todo lá, então só me sobra 1 dia e meio em BH. Mas suas dicas foram ótimas, obrigada!

 

Renata,

 

A Pampulha pode ser visitada no dia em que você chegar a BH, se o dia ainda estiver claro. Ela fica entre Confins e o seu hotel, desde que você opte passar pela Av. Pedro I. Após passar pela Cidade Administrativa na rodovia que liga Confins a BH, siga sempre nas faixas da direita da pista principal e você cairá na Av. Pedro I automaticamente . Você deve gastar aproximadamente 1 hora no trajeto Confins - Pampulha, devido às obras que estão acontecendo na Pampulha. Chegando lá você tira as fotos clássicas de BH, na Igrejinha, e ainda aproveita para visitar a Casa do Baile (perto da Igrejinha) e o Museu de Arte (um pouco mais distante da Igrejinha). Se ainda tiver pique, termine o dia em algum dos barzinhos da orla da lagoa. Os melhores são o Juscelino (perto da Igrejinha) e o Cocana (perto da Toca da Raposa, a sede do melhor time de futebol do Brasil).

 

Sugiro que você deixe o Domingo para conhecer a Praça da Liberdade pela manhã e o Mangabeiras à tarde. Na Praça da Liberdade visite pelo menos o Palácio da Liberdade (aberto até as 12h30, somente aos Domingos) e o Memorial de Minas. Já no Mangabeiras, visite a Praça do Papa, a Rua do Amendoim (desligue o carro, solte o freio de mão e veja-o subir a rua sozinho) e o Mirante. Se der tempo, conheça também o Parque das Mangabeiras.

 

Outra dica é trazer de casa ou alugar um GPS para o carro. Infelizmente BH não é uma referência em sinalização de trânsito, vários turistas se queixam da escassez de placas indicadoras de caminhos quando chegam aqui.

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • Membros

Olá comunidade!

 

Estou pensando em ir com minha mãe a Belo Horizonte no fds do dia das mães para conhecermos a capital mineira e principalmente a tão famosa feira hippie, porém tenho algumas dúvidas e gostaria de algumas dicas de quem mora ou já foi pra lá.

 

Sei que a feira acontece todos os domingos, mas o fato do dia das mães cair num domingo, a feira irá rolar normalmente??

 

Preciso de sugestões para hospedagem e onde comer com preços baratos, e roteiros culturais pra fazer com a coroa!!!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Membros

Fui esse fds passado e fiquei no http://www.chalemineirohostel.com.br/ tem quartos compartilhados e não compartilhados, foi meu primeiro hostel e gostei muito, bom atendimento, gostei muito do lugar.

Sobre a feira hippie, é todo domingo..sem exceções. Uma dica importante é ir bem cedo, ela começa a funcionar em torno das 4 hs da manhã, é quando os sacoleiros fazem suas compras, mas não precisa chegar tão cedo assim, algo em torno de 8hs está bom.

Lugares para visitar não faltam: Lagoa da Pampulha e a Praça da Liberdade são ótimos lugares, recomendo a Praça da Liberdade aos domingos, pois costumam ter eventos de música, dança, etc. Ao redor da praça tem vários museus.

Sentar num buteco pra tomar uma cerveja ou caso não beberem comer uma comidinha mineira tb é muito bom, BH é a capital do buteco. Na savassi, no centro, e próximo ao hostel tem muito buteco bom.

tem o mercado central tb, muito bom de andar, comidas, artesanatos, tem de tudo!

Nesse hostel que indiquei tem vários folders de turismo, rotas dos ônibus, taxis, restaurantes.

BH tem muita coisa boa pra visitar.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros colegas, acabei de fechar a minha programação para a VIAGEM PARA MINAS GERAIS EM ABRIL DE 2012. Obrigadoa todos pela ajuda, e brevemente postarei maiores informações!

 

11/04/12 - quarta-feira:

Saída de João Pessoa às 04h40, com chegada prevista em Belo Horizonte às 08h40.

Chegando ao aeroporto, seguir para a rodoviária a fim de pegar ônibus com destino a Congonhas (Obras de Aleijadinho). Pernoite em Congonhas.

 

12/04/12 - quinta-feira:

Pela manhã continuar o passeio e a tarde pegar o ônibus com destino a São João Del Rei (Terra de Tancredo Neves, Tiradentes e outros). Pernoite em São João Del Rei.

 

13/04/12 - sexta-feira:

Passeio de Maria Fumaça, saindo de São João Del Rei às 10h00, com destino a Tiradentes. A tarde retorna a São João Del Rei para às 19h00 retornar a BH, com chegada prevista para 22h30. Pernoite em Belo Horizonte.

 

14/04/12 - sábado

Saída da rodoviária às 9h00 para o Inhotim (arte contemporânea e jardim botânico) onde passa o dia, retornando às 16h00. Pernoite em Belo Horizonte.

 

15/04/12 - domingo

Manhã cedo, ir à Feira da Av. Afonso Pena. À tarde ir à Praça da Liberdade, Palácio da Liberdade e Museus ao seu redor. Pernoite em Belo Horizonte.

 

16/04/12 - segunda-feira

Passeio pela região central, Parque Mangabeiras, Praça do Papa e Mirante. Pernoite em Belo Horizonte.

 

17/04/12 - terça-feira

Viagem de trem de BH para Vitória, saindo às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. Pernoite em Vitória.

 

18/04/12 - quarta-feira

Pela manhã, city tour em Vitória e Vila Velha. A tarde visita à Fábrica da Garoto. Pernoite em Vitória.

 

19/04/12 - quinta-feira

Viagem de trem de Vitória para BH, saindo às 7h00 e chegando às 20h00. Pernoite em Belo Horizonte.

 

20/04/12 - sexta-feira

Continuação do passeio por Belo Horizonte. À tardinha ir para o aeroporto para as 20h16 retornar a João Pessoa chegando às 02h40 do sábado.

Link para o comentário
  • Membros

Irei para BH no dia 02/04 e ficarei ate o dia 11/04.

Gostaria de saber o que tem de bom para conhecer, tanto durante o dia, pontos turisticos, qto durante a noite, bares, baladas e afins..

Estarei de carro e c gps! ;)

Outra coisa, quero saber tb se em ouro preto ha alguma programacao p o feriado da semana santa.

Grata,

Link para o comentário
  • Membros
Irei para BH no dia 02/04 e ficarei ate o dia 11/04.

Gostaria de saber o que tem de bom para conhecer, tanto durante o dia, pontos turisticos, qto durante a noite, bares, baladas e afins..

Estarei de carro e c gps! ;)

Outra coisa, quero saber tb se em ouro preto ha alguma programacao p o feriado da semana santa.

Grata,

 

Ivinaq,

 

Nos sites abaixo você encontra boas informações:

 

http://www.descubraminas.com.br/Home/Default.aspx

 

http://www.turismo.mg.gov.br/

 

Dê uma pesquisada, qualquer dúvida pode perguntar!

 

::otemo::

 

Abraço,

 

 

Vítor

Link para o comentário
  • Membros

15/04/12 - domingo

Manhã cedo, ir à Feira da Av. Afonso Pena. À tarde ir à Praça da Liberdade, Palácio da Liberdade e Museus ao seu redor. Pernoite em Belo Horizonte.

 

Marcos,

 

Chegue à Praça da Liberdade antes das 12h00 para você pegar a visita guiada (gratuita) dentro do Palácio da Liberdade.

 

Vale à pena!

 

Abraços,

 

 

Vítor

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...