Ir para conteúdo

Coloquei na minha passagem aérea o Nome e o primeiro sobrenome, posso ter problemas com isso?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Iara de jesus Soares disse:

Comprei passagem nacional e só está o primeiro sobrenome .posso ter problemas com isso

Olá Iara.  Como seu voo é doméstico (Nacional), não terá problemas, porém, sugiro que você chegue antes no aeroporto e procure o guichê de atendimento de sua companhia aérea, pois algumas acabam 'criando caso' com isso. Nomes 'do meio' só servem para atrapalhar e o correto é você nem usar em bilhetes aéreos, porém, com já disse, não deverá ter problemas. 

E assim como bem relatou o coleta em sua citação, a Resolução 400/2016 da Anac permite que você altere e corrija a informação. O bilhete deve constar obrigatoriamente seu nome (primeiro) e sobrenome (último). Caso seja sobrenome composto, ambos vão constar no bilhete. E é OBRIGAÇÃO do passageiro solicitar a correção dos dados da passagem e o prazo máximo para isso acontecer é até o momento do check-in. 

Fica tranquila e boa viagem!! 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
6 horas atrás, Diogo6565 disse:

Boa noite, comprei minha passagem de belo horizonte para Salvador ida e volta comprei pela mytrip, mas so coloquei meu nome Diogo e o meu primeiro sobrenome tenho todos os documentos e passagem impressos tem algum problema?

@Diogo6565, a resposta está acima de seu post.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Diogo6565, a resposta está acima de seu post.

 

Às vezes eu me surpreendo com a comodidade de algumas pessoas... o site mochileiros.com pode não ter resposta para absolutamente tudo que o viajante venha a precisar, mas nem que tivesse tudo seria suficiente. E eu nem culpo este ou aquele, pois posso estar ficando velho chato ou não entendendo que as respostas podem estar um tanto quanto escondidas aos olhos de quem procura. Porém, na grande maioria das vezes a busca nos remete à Tailândia: o elefante está passando e gritando muito próximo, mas a emoção é tanta que e eu só o vejo se alguém me avisar. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 12/01/2022 em 08:12, Luka Izzo disse:

Às vezes eu me surpreendo com a comodidade de algumas pessoas... o site mochileiros.com pode não ter resposta para absolutamente tudo que o viajante venha a precisar, mas nem que tivesse tudo seria suficiente. E eu nem culpo este ou aquele, pois posso estar ficando velho chato ou não entendendo que as respostas podem estar um tanto quanto escondidas aos olhos de quem procura. Porém, na grande maioria das vezes a busca nos remete à Tailândia: o elefante está passando e gritando muito próximo, mas a emoção é tanta que e eu só o vejo se alguém me avisar. 

Cara, topicos recorrentes nem comento mais.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
36 minutos atrás, Camilla costa freitas disse:

Olá, comprei uma passagem pela Airasia, do Camboja pro Vietnã e preenchi somente meu primeiro nome e o último. Terei problemas? Não coloquei meu nome do meio. Fico com receio porque no passaporte meu nome do meio aparece. 

Nenhum problema, vc fez o que é correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
23 horas atrás, Camilla costa freitas disse:

Olá, comprei uma passagem pela Airasia, do Camboja pro Vietnã e preenchi somente meu primeiro nome e o último. Terei problemas? Não coloquei meu nome do meio. Fico com receio porque no passaporte meu nome do meio aparece. 

Nomes do meio, em viagens, só servem para dar problema.

Com muito bem disse a colega Juliana, você fez o que era para ser feito. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...