Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Coloquei na minha passagem aérea o Nome e o primeiro sobrenome, posso ter problemas com isso?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Meu noivo teve o nome com erro em cartório. Ao invés de receber seu sobrenome, recebeu um agnome. Está em processo de mudança. Se nesse tempo ele comprar uma passagem com o nome atual (incorreto. Ex. João Paulo Filho) e até a data do voo conseguir modificar e corrigir o nome (removendo o agnome e incluindo o sobrenome verdadeiro que não foi registrado. Ex. João Paulo Correia), pode dar problema?

• Respostas 48
  • Visualizações 107.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Daniela M C Gomes
    Daniela M C Gomes

Na vespera de embarque para Europa, percebemos que a passagem de minha sobrinha estava apenas com seu nome e primeiro sobrenome. Ligamos a noite para a agencia de viagem, pois era passagem comprada pe

• Às vezes eu me surpreendo com a comodidade de algumas pessoas... o site mochileiros.com pode não ter resposta para absolutamente tudo que o viajante venha a precisar, mas nem que tivesse tudo seria su

• Nomes do meio, em viagens, só servem para dar problema. Com muito bem disse a colega Juliana, você fez o que era para ser feito. 

Postado
  • Membros
14 horas atrás, K.j disse:

Meu noivo teve o nome com erro em cartório. Ao invés de receber seu sobrenome, recebeu um agnome. Está em processo de mudança. Se nesse tempo ele comprar uma passagem com o nome atual (incorreto. Ex. João Paulo Filho) e até a data do voo conseguir modificar e corrigir o nome (removendo o agnome e incluindo o sobrenome verdadeiro que não foi registrado. Ex. João Paulo Correia), pode dar problema?

Boa tarde, K.j,

Você quer dizer problema para embarcar? Neste caso não, se ele apresentar a identidade igual ao nome na passagem.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
14 horas atrás, K.j disse:

é só guardar os documentos anteriores a mudança do nome!

Pq o nome dele é JOÂO - FILHO se for embarcar como JOÃO - CORREIA sim, vão embaçar! Até vc apresentar documentos de processos e provar que fucinho de porco não é tomada vai tempo. Eu guardaria os docs JOAO FILHO (RG e passaporte válido) e iria com ele.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia. Alguém pode me ajudar? 
Eu comprei uma passagem com meu nome de solteira, mas preciso pegar meu passaporte com o nome de casada 1 dia antes da viagem. No caso, e meu sobrenome que está na passagem antes era o último, agora ele virou o do meio. Ex:

Antigo: Tuane Rodrigues Ferreira

atual: Tuane Ferreira  Silva.

O Ferreira continua lá, mas como segundo sobrenome.

Será que vou ter problemas? Se for o caso, posso levar o passaporte antigo? Obrigada. 

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Tune disse:

Bom dia. Alguém pode me ajudar? 
Eu comprei uma passagem com meu nome de solteira, mas preciso pegar meu passaporte com o nome de casada 1 dia antes da viagem. No caso, e meu sobrenome que está na passagem antes era o último, agora ele virou o do meio. Ex:

Antigo: Tuane Rodrigues Ferreira

atual: Tuane Ferreira  Silva.

O Ferreira continua lá, mas como segundo sobrenome.

Será que vou ter problemas? Se for o caso, posso levar o passaporte antigo? Obrigada. 

leve o passaporte antigo.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

coloquei na minha passagem joão olivera silva...mas meu nome é joão de oliveira silva..será que terei problema dentro do brasil com a gol...por faltar esse "de"?

Postado
  • Membros
2 horas atrás, elias.chaves disse:

coloquei na minha passagem joão olivera silva...mas meu nome é joão de oliveira silva..será que terei problema dentro do brasil com a gol...por faltar esse "de"?

Não

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

boas

comprei uma passagem online para a tailandia desde portugal,

ao fazer a reserva me aperece meu ultimo nome duas vezes

ex. rui lapa lapa

vou ter problemas...

Editado por fragil

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.