Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atenas, Mykonos e Santorini em 10 dias - Junho de 2015

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros!!

Venho neste meu terceiro relato falar sobre a breve e incrível viagem que fiz à Grécia!

Além de gostar de compartilhar experiências, fiquei com um pouco de receio quando resolvi ir, não apenas pelos conflitos econômicos, mas pelo País ter um alfabeto diferente, deslocamento pelas ilhas e por estar sozinha .

Quando resolvi tirar férias em junho esqueci de um pequeno detalhe: inicio da alta temporada em muitos lugares ou locais não recomendados pelo clima. Além disso tinha o preço o dólar que não ajudava (continua não ajudando rs) e objetivos de gastos que não poderia ser muito.

Confesso que pesquisei diversos roteiros e lugares incríveis, mas desejei muito a Grécia! Sabendo pouco sobre os problemas econômicos de lá, me programei pra levar dinheiro e desencanar de chegar nos lugares caso houvesse alguma greve.. era um risco a assumir. Mas pensei também por ser alta temporada e ter poucas vagas em hoteis e hostels, uma boa chance de ser uma ótima viagem.

Pesquisei roteiros aqui no mochileiros em vários sites bacanas de viagens e as dicas foram super úteis! E por incrível que pareça é MUITO fácil se deslocar por lá! Um dos motivos pra relatar a viagem é acrescentar informações técnicas pra quem planeja ir um dia.

Foram 10 dias de viagens, sendo 3 noites em Atenas, 3 em Mykonos, 2 em Santorini e 1 noite em Atenas.

Passagem: por ser verão europeu, as passagens são mais caras... mas consegui uma promoção da Swiss que facilitou muito a vida! E detalhe.. comprei no final de abril!!

Obs: Não existe voo direto do Brasil pra Grécia. As grandes empresas europeias fazem escalas.

Com a passagem garantida, fui ver hotel e ferrys!

Mykonos e Santorini tem aeroporto e é outra opção de translado. Optei pelo ferry por ser mais barato.

Em relação aos ferrys, nos sites http://www.greekferries.gr e http://www.go-ferry.com/, você pode pesquisar diversas empresas que fazem os translados. Algumas delas são a Hellenic Seaways, Sea Jets e Blue Star Ferries. Recomendo comprar no site da própria empresa.

Problema que tive na compra dos ferrys

Pesquisando no site, vi que pela Blue Star estava com ótimo preço pra econômica, mas meu cartão não passou diversas vezes e quando consegui, eles cobravam uma taxa do ticket absurdamente alta. No final, comprei pela Hellenic Seaways. Ela é mais cara comparada a outras na classe econômica, mas tem a vantagem de ser mais rápida (highspeed) - super vantajoso na volta de Santorini pra Atenas ::otemo::

Obs: você tem que retirar os tickets na agência antes de embarcar! Fique tranquilo que são bem localizadas e super rápido! Só esteja com o passaporte em mãos!

Ferrys

40 euros Atenas- Porto Piraeus para Mykonos

61 euros de Mykonos pra Santorini

59 euros Santorini para Atenas (Piraeus)

Em relação as hospedagens

Sabendo que seria verão, já fui atrás de hospedagem. Seguindo sugestões, em Atenas fiquei no Athens Backpackers, Mykonos no Morfoula's Studio e Santorini no Hotel Antonia.

Optei por ficar em hotel em Mykonos e Santorini por descansar mais. É mais caro do que hostel, mas nada melhor do que um pouco de privacidade.

93 euros o Hostel em Atenas

135 euros Morfoula's

98 euros Hotel Antonia

Por fim, o dinheiro. Li que não é um País caro e devido a crise, resolvi só levar em espécie. Mas também levei cartão de crédito para alguma emergência. No hostel eles não aceitavam mais cartão de crédito, apenas dinheiro pela situação.

Em relação a bagagem, inicialmente pensei em ir com a minha mochila de 78l da trilhas e rumos, mas por ser um roteiro tranquilo, optei pela mala. No final a ida foi com 12kg e a volta 17kg (comprei váááários sabonetes de oliva hahahaha).

Passagem, hotel, translados e roteiro garantidos.. bora viajar!! ::otemo::

Cheguei em Atenas no período da tarde (6h de diferença do Brasil) e resolvi ir de trem e metrô até o hostel.

Se você pesquisa pelo Google, ele passará os nomes das estações em grego ::hein: ... maaaaaas ainda bem que nas estações tem a tradução para o nosso alfabeto!

Eles tem poucas linhas de metrô e o deslocamento foi super tranquilo levando uns 40 minutos até a estação Acrópole. A passagem saindo e indo para o aeroporto para qualquer estação de metro custa 8 euros, e o metrô pela cidade custa 1,60 euros. Outra opção é pegar um táxi, mas não sei o valor. Importante: não tem catraca no metrô, você apenas válida o ticket. Teoricamente alguém irá verificar depois, mas não sei se foi pela crise, ninguém conferiu e teve dias que usei o metrô de graça porque eles não estavam cobrando.

20150625_153319.jpg.658073cbb2765764a5202268fec020b6.jpg

Uma coisa legal do metrô é que algumas estações tem réplicas de estátuas gregas, objetos encontrados nas escavações... diversos mini museus rs

20150702_115311.jpg.852164d14d00b92cd80f5670ffb4fd15.jpg

O hostel fica na região de Acrópole, que é dos points turísticos de Atenas! Tem diversas opções de restaurantes nos mais diversos preços e gostos pra todos! Ao lado fica Plaka, uma região cheia de restaurantes e lojas de lembrancinhas. Confesso que a maioria das lojas tem as mesmas coisas, mas vale a pena andar por elas e achar um bom preço!

20150624_080329.jpg.0740d7184d5d8b8d293e27e409fed431.jpg

20150624_100108.jpg.4c2b68247f6ea0c2f16774c754270e35.jpg

20150624_161953.jpg.d62d541261224cd240d51dc3e6082780.jpg

Gostei muito do hostel, principalmente da localização e pela bela vista do Partenon! Conheci diversas pessoas super legais e foi bem animado! A única coisa que não curti foi que o chuveiro que encharcava todo o banheiro.

20150623_211214_LLS.jpg.35d3c605822e9879841dd180477a6a3a.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 23
  • Visualizações 13.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Parabéns pelo post e pela aventura, tava me programando para ir agora nesse mês, mas ñ deu...odeio os imprevistoskkkkk, mas no outro ano vou sim, seus valores servirão de bases para o planejamento e espero incluir turquia(Pamukkale/Ephesus/Troia/Capadócia), só tô estudando uma travessia entre grécia e turquia, sei que existe entre kos e Bodrum,só por um acaso, ñ sei se lembra, se tem entre santorini e turquia, gracias!!!!!!!!

Postado
  • Membros

Estou em Santorini neste momento e daqui vamos para Mykonos, Já peguei algumas dicas, valeu! ::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Jorge, tudo bem?

obrigada por ler!

não sei te informar se existe ferry de Santorini para Turquia. ... talvez tenha avião

desculpa não ajudar muito

abs

Parabéns pelo post e pela aventura, tava me programando para ir agora nesse mês, mas ñ deu...odeio os imprevistoskkkkk, mas no outro ano vou sim, seus valores servirão de bases para o planejamento e espero incluir turquia(Pamukkale/Ephesus/Troia/Capadócia), só tô estudando uma travessia entre grécia e turquia, sei que existe entre kos e Bodrum,só por um acaso, ñ sei se lembra, se tem entre santorini e turquia, gracias!!!!!!!!
Postado
  • Autor
  • Membros

que legal!!!

aproveitem!!

Estou em Santorini neste momento e daqui vamos para Mykonos, Já peguei algumas dicas, valeu! ::otemo::
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá..

Quanto você indicaria levar em dinheiro para mais ou menos 15 dias de viagem na Grécia? Levando em conta que pretendo ficar em hostel e não comer em restaurantes todos os dias...

Obrigada.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá! Mil desculpas a demora!

No total eu levei 500 euros e gastei 400 euros em 10 dias

espero ter ajudado

abs

Olá..

Quanto você indicaria levar em dinheiro para mais ou menos 15 dias de viagem na Grécia? Levando em conta que pretendo ficar em hostel e não comer em restaurantes todos os dias...

Obrigada.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Namags

Você é a pessoa certa pra tirar minhas dúvidas, uma vez que deixei de ir agora em 2015 por causa da alta do Dólar / Euro (só a passagem tava R$ 5200,00) e sabe explicar mais ou menos o momento de crise dels.

Me assustei com os valores EM ABRIL e acabei trocando essa trip da Grécia por 1 semana no Peru e 2 semanas em Cuba. (SENSACIONAL TAMBÉM)

OBS: Na época em que comprei as passagens (Abril) o dólar comercial tava R$3,04 e Euro turismo R$ 3,72.

Dessa vez NADA TIRA DA CABEÇA ... EU VOU!!!

Vou solteiro e com intuito de mesclar Festas / Cultura / e mais festa. Uhauhauhaua.

Tô cogitando em levar 2300,00 Euros. É muita coisa? Será que tô jogando os valores muito alto?

Atenas – 3 ou 4 noites (quero visitar o templo de Poseidon em Cabo Sunion)

Mykonos – 3 noites (Ilha de Delos)

Ios – 2 ou 3 noites

Santorini – 2 noites

E qual foi o valor que vc encontrou pela Swiss?

À partir de Janeiro, minha tática será de caçar promoção das cias aéreas para qualquer cidade europeia e de lá ir pra Grécia. (Destino tem que ter voo para Atenas)

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Igor, tudo bem?

desculpa pela demora em responder! fico feliz que esteja animado para conhecer a Grécia!

quero muito conhecer Cuba! podemos trocar informações depois!

Acredito que eu tive sorte com a passagem pq eu tbm comprei em abril e peguei uma promoção da Swiss (2100 com tx)

Em relação ao valor que vc pretende levar, é alto, mas depende no que vc gasta. Comia muito bem por 12 euros, mas só fazia uma refeição legal por dia (comprava no mercado e comia lanches).

em relação as festas... comprando antes saia mais barato, 25 euros e acho q era 30 ou 40 euros na porta. Até aí ok, mas o que encarece é a bebida (a cerveja nacional deles pode chegar a 7 euros no bar e custa no maximo 2 euros no mercado).

o que saiu mais caro pra mim foram os ferrys.

os dias de viagens estão otimos e acompanha promoções das passagens!

qualquer duvida me avisa

Namags

Você é a pessoa certa pra tirar minhas dúvidas, uma vez que deixei de ir agora em 2015 por causa da alta do Dólar / Euro (só a passagem tava R$ 5200,00) e sabe explicar mais ou menos o momento de crise dels.

Me assustei com os valores EM ABRIL e acabei trocando essa trip da Grécia por 1 semana no Peru e 2 semanas em Cuba. (SENSACIONAL TAMBÉM)

OBS: Na época em que comprei as passagens (Abril) o dólar comercial tava R$3,04 e Euro turismo R$ 3,72.

Seu dias nos lugares estao otimos

Dessa vez NADA TIRA DA CABEÇA ... EU VOU!!!

Vou solteiro e com intuito de mesclar Festas / Cultura / e mais festa. Uhauhauhaua.

Tô cogitando em levar 2300,00 Euros. É muita coisa? Será que tô jogando os valores muito alto?

Atenas – 3 ou 4 noites (quero visitar o templo de Poseidon em Cabo Sunion)

Mykonos – 3 noites (Ilha de Delos)

Ios – 2 ou 3 noites

Santorini – 2 noites

E qual foi o valor que vc encontrou pela Swiss?

À partir de Janeiro, minha tática será de caçar promoção das cias aéreas para qualquer cidade europeia e de lá ir pra Grécia. (Destino tem que ter voo para Atenas)

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Namags,

Você diz no seu relato que gastou aproximadamente 400 Euros nos 10 dias, minha dúvida é:

Hotel e Ferrys estão inclusos nesse valor??

Obrigado pelo seu relato, está e ajudando muito.

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

oii!

obrigada por ler!

esse valor foi pra usar la

eu reservei hotel e comprei os ferrys antes pela net. como era alta temporada, garanti pra nao ter problema

abs

Namags,

Você diz no seu relato que gastou aproximadamente 400 Euros nos 10 dias, minha dúvida é:

Hotel e Ferrys estão inclusos nesse valor??

Obrigado pelo seu relato, está e ajudando muito.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.