Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Índia 15 dias ABR/MAI 2015 (Delhi, Agra, Jaipur, Jaisalmer e Jodhpur)

Postado
  • Membros

Bom, finalmente consegui um tempinho para deixar meu relato sobre as duas semanas que passei na Índia.

Vamos começar com os pontos básicos:

• CUSTO

A Índia é um país onde é tudo muito barato, você economiza com comida e hospedagem, porém o que irá pesar no custo total será o valor passagem que você encontra sempre na faixa de R$3500-4000. Eu consegui passagens pela Etihad por R$2800 com escala em Abu Dhabi.

Assim o custo total da minha viagem foi de R$6000.

• ROTEIRO

A Índia possui cidades com características totalmente diferentes e o clima muda muito de uma região para outra. Viajei entre final de abril e começo de maio e peguei temperatura acima de 40 graus quase todos os dias, sendo a máxima de 45 graus. ::mmm:

A minha entrada/saída no país seria por Nova Deli, assim pensei um roteiro que não fizesse viagens longas mais saísse um pouco do já manjado Triângulo Dourado dividindo assim:

Nova Deli (3 dias ) – Agra (2 dias) – Jaipur (3 dias) – Jaisalmer (3 dias) – Jodhpur (3 dias)

• TRANSPORTE

No deslocamento entre cidades o melhor custo x benefício é o trem, mesmo com o grande número de acidentes ferroviários. ::ahhhh::

No deslocamento dentro das cidades usa-se o tuk-tuk pra tudo é prático e barato. Em Delhi tem metro e em Jaipur estava para ser inaugurado.

Para poder comprar passagens de trens regionais é preciso ter um cadastro no Sistema de Trens da Índia.

• VISTO

O visto é tirado pela internet através do preenchimento de formulário e pagamento de uma taxa de 60 dólares. É só imprimir o INDIAN TOURIST VISA ON ARRIVAL (TVoA) e apresentar no aeroporto. O visto não pode ser tirado com muita antecedência, consulte os prazos no site.

Na próxima parte do relato colocarei minha percepção sobre cada uma das cidades que passei.

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Uau ! Adorei o relato! Também estou esperando algumas fotos!!!

Mas as dicas foram ótimas!!! Anotei várias coisas aqui! Ainda estou montando meu roteiro, rsrs

E adorei sobre o passeio de acampar no deserto e sobre Jaisalmer!!! :)

Obrigada pela contribuição!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Vou pra Índia agora no começo de 2018 (Delhi, Rajastão, Agra, e Norte) e estou com uma dúvida sobre hospedagens. Você reservou tudo antecipadamente ou deixou pra procurar lá na hora?

O óbvio é que é melhor reservar antes, mas nas minhas experiências em países mais pobres, percebi que as vezes reservar antes é meio furado, porque a gente olha fotinha no booking e em outros sites e é ótimo, chega lá é uma porcaria, mas dai já não da pra mudar mais... rs Fico na dúvida mais em relação a oferta de hostels se for procurar na hora, acha q é tranquilo?

Obrigado!!

• 2 anos depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Fotos da Viagem:

Pessoal, seguem fotos da viagem que estava devendo:

Bahai Lotus Temple em Deli;

Taj Mahal;

Eu com indianos que adoravam me parar pra tirar foto hehe;

Acampamento no deserto Thar na divisa com o Paquistão;

Caquinha caminho tranquilamente na estação de trem de Jaisalmer;

Forte de Mehrangarh em Jodhpur.

2015-04-28 17.11.21-2.jpg

2015-04-30 08.10.02-2.jpg

2015-05-04 15.16.49.jpg

2015-05-05 18.56.03-1.jpg

2015-05-07 05.58.15.jpg

2015-05-07 15.35.20-1.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.