Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Fabio,

 

o pó ao qual o Clebson citou, pode ser de vários tipos. Se vc já comprou um óculos de natação, deve ter percebido que ele vinha coberto de um pó bem fino, na borracha da alça. Eu tinha um óculo de natação, que fiquei uns 10 anos sem usar. Quando fui olhar a borracha, estava perfeita!! Isso por que havia passado talco nela, na ultima vez que havia usado.

 

Um outro bom exemplo (quem tem filho deve saber disso), são as bexigas de ar (balões em algumas regiões). Quem já enxeu sabe que a boca fica com um gosto horrível por causa daquele pó que é utilizado para que a borracha da bexiga, ainda vazia, não grude internamente, ou então externamente com outras bexigas.

 

Em geral, é usado um tipo de talco mesmo!!

 

Mas, acho que se pesquisar na net, achará mais explicações sobre isso.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Colaboradores
AInda mais agora que estamos com um novo fornecedor que é considerado um dos melhores do mundo.

 

Alem disso, vc ja sabe, se estragar, a gente arrruma, rs.

 

 

grande abraço.

 

Parabens pelas palavras Fabio ...

 

Quem sabe um dias as empresas aprendam com vc como se deve tratar os consumidores !!!!

 

Inté

Link para o comentário
  • Membros

Minhas botas Titã numero 43 chegaram pelos correios. Na fórmula, o meu número tinha dado 42,2. Arrisquei o 43 e não me arrependi até agora. Calçou bem, ficou firme no pé e olha que nem estou usando meias mais grossas para trilha. Estou indo para o Peru no final do ano e quero testar se ela aguenta o tranco. Mas uma coisa eu tenho que confessar:

 

Nunca pensei que sentiria um apego tão grande por um calçado

 

Um dia desses vou testar o numero 42 da titã por curiosidade ( aqui em Brasília ta em falta). Mas enquanto isso o 43 ta firmeza!

 

A Nômade está de parabéns

 

Abraço e muito obrigado a todos pelas dicas!

Link para o comentário
  • Membros

Admiro muito o MOCHILEIROS e a galera que o frequenta

Acabei de me inscrever mas leio há tempos.

Vou viajar para Lisboa/Paris/Roma entre 15 de Dezembro 2010 a 17 de Janeiro de 2011

Inverno Europeu. Perdi o "medo" do frio, mas tem que estar minimamente preparado.

Vi a bota NOMADE TENESTERRE (vendida com a marca BIG WALL nas lojas Centauro) e li os comentarios. Provei a bota em Vitória-ES. Estou fã dela e doido para andar muito no frio nessas 3 capitais.

Mas queria saber: é "muito equipamento" para apenas andar pelas cidades (mesmo que depois eu va usa-la bastante por aqui também)? É um excesso de bota, podendo ate atrapalhar minhas longas caminhadas?

Indicariam algo para esse tipo de caminhada urbana - mas tem que ser um preço bom igual a TENISTERRE que tá R$ 299,00 e é impermeável (aqui no ES tem sido facil achar so BULL TERRIER, e com pouca variedade)

Sempre fui doido pra ter uma bota legal dessas, e achei essa NOMADE uma super opção como alternativas às caras Timberland

E é nacional.

Valeu desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

André, Timberland, só serve pra quem caminha bastante...... em shoping!! Ai sim será muito útil. Só cuidado para não passar no piso escorregadio com ela, isto é, todos os tipos de piso, inclusive o asfalto, hehe!!

 

Cara, uma boa bota não precisa ter uso específico. Ela será confortável, terá boa aderencia, e seus pés agradecerão ao final do dia de caminhada, não importando o terreno. É bem diferente de usar um tenis. A bota é mais pesada, porém, a sua pisada será mais firme e isso ajuda a proteger joelhos e articulações na região do tornozelo.

O ítem impermeabilidade que citou, acho que é o crucial para optar por uma bota. Imagine vc, em Portugal, cheio de neve na Serra da Estrela e seus pezinhos todos molhados e congelando??? =)

Sem contar que vai te ajudar bastante a proteger os pés do frio.

 

Se quer uma bota para o dia a dia, mais urbana, para inclusive usá-la caso queira sair, acho que poderia tentar a Finisterre. Ela é uma bota com menos "cara de bota de trilha" e, por ser de couro, acredito que vai proteger melhor seu pé do vento invernal da Europa.

 

Mas, sei lá, acho que qualquer opção vai ser boa, hehe!!

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
André, Timberland, só serve pra quem caminha bastante...... em shoping!! Ai sim será muito útil. Só cuidado para não passar no piso escorregadio com ela, isto é, todos os tipos de piso, inclusive o asfalto, hehe!!

 

Esse é o tipo de preconceito que alguem chutou aqui e o resto copiou. Outro dia um colega do forum relatou 800km de caminhada com um modelo de Timberland que só falhou com o uso de um crampon rígido que forçou a separaçao do solado.

 

Timberland boa funciona praquilo que é destinada, as made in brazil são ordinárias sim, porque o mercado delas é fashion e não outdoor,mas tem as feitas para mercado outdoor tipo US com proteçao do consumidor que suportam o que apregoam.

E o preço não é tão diferente.

 

Se quer uma bota para o dia a dia, mais urbana, para inclusive usá-la caso queira sair, acho que poderia tentar a Finisterre. Ela é uma bota com menos "cara de bota de trilha" e, por ser de couro, acredito que vai proteger melhor seu pé do vento invernal da Europa.

 

Abraços!

 

A finisterre e a chocorua são boas botas e equivalentes pra essa finalidade. Eu não deixaria a Timberland de fora das minhas opções porque alguem falou alguma vez que "timberland é bota de passear em shopping". Qualquer um que ler os forums la de fora vai encontrar opiniões que concordam comigo.

 

Em tempo, assim que a minha bota mais velha abrir o bico, eu vou experimentar uma Titã de cordura.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Trauco, não querendo polemizar ou levantar discussões, e enfim, nada disso, só queria enfatizar que se alguém escreveu isso aqui no fórum, talvez tenha sido eu mesmo. Talvez tenha sido por que tive uma Timberland, que não paguei barato pelo nível de qualidade inferior que o calçado possui, e talvez por que o tenha considerado uma porcaria, servindo apenas para ir ao Shhoping, pois só um suicida pra usá-lo em trilhas. Os Reebok que sempre compro, considero muito melhor e bem mais baratos.

 

Pode até ser que nos EUA eles tenham excelentes modelos e que a Timberland por lá, venda os melhores calçados pra caminhada do mundo, porém, não vou defender uma marca que manda pro Brasil apenas "a raspinha do tacho", ou o refugo, com materiais de segunda. Se eles querem ser bem falados por aqui e por todos, então que mandem os top de linha. Enquanto isso não acontecer, continuo defendendo a industria nacional e de qualidade, acima de qualquer outra internacional, cheia de nome!!

 

 

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Veja essas duas indicações do site de uma loja mineira: https://www.lojadeaventura.com.br/details.asp?CodCesta=&CodMarca=014&codcategoria=017&codclasse=037&CodVR=&CodTP=&CodValor=&DscPalavra=&CodProduto=00480-378&Msg=&Origem=&sMenu=&PaginaCorrente=1&Intervalo=12

e

https://www.lojadeaventura.com.br/details.asp?CodCesta=&CodMarca=014&codcategoria=017&codclasse=037&CodVR=&CodTP=&CodValor=&DscPalavra=&CodProduto=00332-427,5&Msg=&Origem=&sMenu=&PaginaCorrente=1&Intervalo=12

Não encontro diferenças e especificações no site da própria Nômade ou de nenhuma outra loja no Rio. Como o mesmo site da loja mineira apresenta preços diferentes, fiquei me perguntando se isso tem a ver com o fato de serem botas diferentes ou isso se relaciona a lotes distintos, cores diversas etc.

 

Alguem podeira me ajudar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...