Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Minha Titã chegou.. e a primeira vista e uso, achei-a surpreendente tanto no conforto quanto na beleza. Comparando-as com as botas que já tive foi talvez a melhor aquisição custo/benefício que já realizei. Agora preciso, é claro, testá-la para o que a mesma se propõe, com caminhadas mais longas, terrenos mais acidentados e condições, digamos, mais precárias.

 

Não se pode comparar um equipamento tão mais técnico com as botas da Bull Terrier e Timberland disponíveis no mercado nacional até porque elas não são equipamentos técnicos, e portanto, pertencem a outra categoria. Já a dizer que não servem para fazer trilha, tal exagero não deve ser cometido, pois só quem nunca precisou usar um calçado mais barato pode achar um absurdo ou loucura fazê-lo. Isso depende tanto da necessidade (de terreno e clima) quanto da disponibilidade (financeira e em relação ao conforto) do usuário.

 

Uma coisa é certa: a probabilidade de você acertar adquirindo uma bota Nômade parece ser bem maior que as anteriomente citadas, até porque podem também ser utilizadas para o uso diário.

 

P.S. Alguém sugere alguma meia específica para eu usar a Titã no frio com neve? Agradeço as sugestões.

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
...............P.S. Alguém sugere alguma meia específica para eu usar a Titã no frio com neve? Agradeço as sugestões.

 

Abraços a todos.

Tem um tópico específico sobre meias, lá tem muita informação.

Posso te adiantar que as melhores pra frio são as de lã merino e primaloft, mas são as mais caras também.

Eu uso Fox River e Quechua, esta última bem mais barata e muito boa também.

Link para o comentário
  • Membros

Galera, acabo de comprar a titã.

Comprei pelo site http://www.pescaeciashop.com.br/ , uma loja lá de Cascavel - PR, alguém conhece?

O preço esta ótimo, R$ 325 + frete, para BSB a vista saiu tudo por R$ 313 (8% off!!)

Estou ansioso pois Peguei o nº 43 sem provar, aqui em BSB ta em falta há tempos(qq numeração hj)Testei apenas o 42 na parte da manha e achei bem justo.

Agora é só esperar,

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Comprei uma Nômade Tryton (verde) e aqui vão alguns comentários:

Primeiro que ela é bonita pra cacete. Tem um aspecto bem clássico de coisa que funciona desde sempre. As três cores são bem bacanas, mas a verde é muito bonita, seguida da marrom e, depois, da preta. É super confortável. Dá pra tirar da caixa, botar no pé e passar o resto do dia com ela (foi o que fiz: saí da loja com ela no pé e passei o dia caminhando pela feira do livro em Porto Alegre, e depois nos arredores). Obviamente, com o uso fica cada vez mais confortável. Tem uma forma ótima pro meu pé, que é largo. Outras marcas, como Snake, ficam muito estreitas e deformam com o uso, ficando feias com o tempo. O material é muito bom. O acabamento caprichado. Por fim, botei ela a prova no feriado. Fui ao Pontal de Tapes (RS) e fiz 45km com ela no pé. Não saberia dizer se há algo negativo. Apesar do sol, meu pé não cozinhou dentro. E é realmente a prova d'água. Fui cruzar um córrego e calculei mal a profundidade ( ::tchann:: ). Atolei até o joelho!. Como tava de calça, corri e tirei a mesma pra não escorrer pela perna pra dentro da bota. Resultado: pé sequinho, nada de bolhas e mtas alegrias.

Parabéns ao fabricante pelo produto e pela atenção destinada ao fórum e aos consumidor.

Totalmente recomendado.

Link para o comentário
  • Membros

Galera:

comprei anteontem minha Nomade Finisterre (BigWall Tenisterre) (marrom)

A bota, no geral, é mais confortável que meus sapatos sociais de trabalho! Nos dedos e no calcanhar tudo OK, lateral Ok tb. Amarração é um luxo, mobilidade etc...

MAs... não sei se é defeito ou apenas coisa de bota nova e dono iniciantíssimo (além do sonho dourado de que tudo será perfeitinho)

mas o pé direito está com um detalhezinho: sinto alguma coisa forçando na área de tras, na altura entre o calcanhar e o começo da canela. Talvez possa identificar como em cima do tendão de Aquiles. E isso me preocupa demais. Tenho medo de inflamar o tendão - e como já disse, vou viajar pra Europa em 15.12.2010 até 20.01.2011.

Passo a mão na bota para ver se é alguma costura, alguma peça de couro duro demais, mas não encontrei nada aparente.

Estou realmente preocupado pelas ótimas referências que a Nomade teve aqui, e eu ter encontrado isso no meu uso. Usei a primeira vez na viagem logo após a compra, de carro, dirigindo (imagino que não seja o melhor começo de uso...) de Vitória a Cachoeiro-ES (2 horas).

Usei hoje de manha de novo, em atividades normais (missa, visitas, almoço...) e senti ali, naquele lugar.. Talvez com menos intensidade depois de umas 3 horas de uso... mas ainda sentindo.

Alguma dica ou diagnóstico?

Link para o comentário
  • Colaboradores

André, nunca usei este modelo, mas, acredito que, se não for algum defeito de fabricação, provavelmente com o uso ela amaciará e vc vai parar de sentir esse problema. Mas, é um chute meu, rs. Na dúvida, de inicio, utilize um espradrapo nesta região, para evitar atrito.

 

Recentemente comprei um tenis que estava me incomodando exatamente nessa região, porém um pouco mais abaixo do que citou. Passados alguns dias utilizando o calçado, o problema cessou.

 

Tente usar ele todos os dias o dia inteiro. Se em uma ou duas semanas não passar, ai é melhor rever, ou levar na loja em que comprou.

 

Ou então, já leve agora e diga que aparentemente este calçado esta com defeito e veja se consegue testar outro.

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
  • Membros
André, nunca usei este modelo, mas, acredito que, se não for algum defeito de fabricação, provavelmente com o uso ela amaciará e vc vai parar de sentir esse problema. Mas, é um chute meu, rs. Na dúvida, de inicio, utilize um espradrapo nesta região, para evitar atrito.

 

Recentemente comprei um tenis que estava me incomodando exatamente nessa região, porém um pouco mais abaixo do que citou. Passados alguns dias utilizando o calçado, o problema cessou.

 

Tente usar ele todos os dias o dia inteiro. Se em uma ou duas semanas não passar, ai é melhor rever, ou levar na loja em que comprou.

 

Ou então, já leve agora e diga que aparentemente este calçado esta com defeito e veja se consegue testar outro.

 

 

Abraços!!

 

Renan:

usar o dia todo não da...não combina com terno que uso diariamente - eu bem que prefiria usar um bom jeans e uma camisa de malha, mas... ::quilpish::::mmm:

O esparadrapo...bem, não chega a ser uma dor de "bolha"... dá pra entender?

Enquanto isso, espero uma dica do Fabio, da Nomade, por aqui...

E dos outros parceiros que entendem muito do material...

Valeu

Link para o comentário
  • Colaboradores

André, eu entendo qual é essa dor que esta dizendo. É dor de fôrma!!! A forma deste que comprou, por algum motivo não esta se encaixando no seu pé.

Isso já aconteceu alguma vez?? Pois é bem estranho, caso nunca tenha acontecido, acontecer em apenas um pé. Por isso sugeri algum tipo de defeito.

 

Pra tentar agilizar a sua resolução, faça o seguinte: manda uma MP pro Fabio, assim, acredito que ele verá mais rápido o seu problema.

 

Abração!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...