Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, comprei uma Azimuth Pro em setembro, na Equinox do Rio de Janeiro, a 250 reais; na loja a moça me apresentou um pé que estava na caixa e o outro que estava no mostruário (fiquei preocupado com isso, mas ela jurou que eram do mesmo par). Fiz um testezinho na loja mesmo e comprei. Até agora o uso foi predominantemente urbano, cidade do Rio de Janeiro, só teve um uso em trilha leve, na Serra do Cipo.

.

Os pontos positivos: realmente não molha, solado aderente e bem robusta.

Os pontos negativos: pesada (como um coturno comum), dura no pisar, quente e me machucava o calcanhar direito (defeito de fabrica?).

.

Referencia de comparação: sempre usei coturno de lona-couro, solado amazonas, vcs podem chiar, dizer que é isso ou aquilo, mas é o material de minha confiança, uso diario por anos e já entrei coturnado em situações diversas (menos escalada).

.

A questão do calcanhar direito: uma coisa que me incomodou deste o começo era a palmilha, que preenchia todo o espaço da sola do pé e eu suo bem, logo, a sensaçaõ de calor dentro do calçado Azimuth era alta - apesar da palmilha ser apresentada como respirável. A palmilha também me causava um estranho desconforto nos dois pés e no pé direito até dor, mesmo com o pé pro alto, sem contato com o chão e com o peso do corpo pressionando.

.

Foi tirar as palmilhas para a sensação de calor excessivo e a dor do calcanhar direito praticamente SUMIREM. Substitui por palmilhas finas de um tenis Rainha, comprado há anos e que não estava usando porque com ele sentia a mesma sensação dolorosa, só que pior. Vou experimentar por mais uns dias, pois ainda sinto algo na área de contato do calcanhar direito, pode ser residuo de trauma leve ou algo do solado mesmo, vamos ver.

.

Estou escrevendo isso tudo em consideração ao pessoal da Nomade, acho que vcs merecem todas as informações possiveis para o desenvolvimento destes calçados, como brasileiro sinto orgulho.

.

É possivel que eu tenha uma sensibilidade maior no pé direito, uma pisada torta, mas com os outros calçados (tenis, mocassim, coturno, etc) eu não sinto isso.

.

Estou usando o Azimuth ocasionalmente, amaciando devagar, ainda estou com pena de meter o pisante nas trilhas pesadas (trabalho com reflorestamento em encostas) ou de estourar o calcanhar dir..

Link para o comentário
  • Membros

Voltando à questão da Finisterre/Tenesterre no calcanhar/Tendão de Aquiles pé direito:

Usei mais algumas vezes. Hoje doeu no mesmo lugar. Menos, mas incomodou. Não chega a ser no Tendão de Aquiles, mas é como se, com o incomodo, repuxasse um pouco a região - talvez o próprio movimento para não doer.

Abaixo, umas imagens do ponto EXATO onde incomoda (razoavelmente... isso em 5 horas de uso deve enlouquecer).

Tateando por dentro da bora eu acho que encontrei alguma coisa: o incomodo parece vir do contraforte de termoplástico que existe no calcanhar.

Parece ter uma rebarba, ou um corte que vai além do ponto exato (no esquerdo não ha nada e nao doi nada) e elevando o material, pega no local

Alguem me ajuda? FABIO: você ta por aí? Ja mandei um email para a Nomade e ainda nada!

Valeu

 

20101127214545.jpg

 

 

20101127214643.jpg

 

 

20101127214711.jpg

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boas pessoal, meu orçamento nao me permite ir alem de R$ 270,00 pra uma bota, entao o Renan me indicou as botas da Nomade, so que das que vi sendo comentadas, todas sao acima do meu orçamento disponivel, porem, visitei a pagina da nomade e vi dois modelos q gostei e cabem dentro do meu orçamento, referem-se a Bota Nomade Traveller Climatex e a Nomade Apache Dry. Dentre as duas, quais vc´s indicam pra iniciante, pois usarei a primeira vez na chapada diamantina, durante 8 dias. Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
  • Membros

Galera, feedback do último post.. Minha titã chegou!!! :mrgreen:

Comprei na http://www.pescaeciashop.com.br/busca.php?q=NOMADE , chegou antes do previsto e tudo como combinado, recomendo! ::otemo::

O número 43 que pedi ficou um pouco grande, porém, mesmo usando uma meia apenas, depois de amarrado fica firme que é uma beleza. Quando testei o 42 achei que tinha ficado muito justo mas não, a verdade é que a Titã é bem acolchoada por dentro e fica justa mesmo. O 42 ficaria melhor mas o 43 vai dar conta do recado.

E a titã é realmente tudo isso que dizem aqui no Fórum.

 

Boas pessoal, meu orçamento nao me permite ir alem de R$ 270,00 pra uma bota

 

Cara, esse preço da Pesca & Cia Shop esta imbatível, com o desconto a vista de 8% fica em R$ 299 + o frete, vale a pena um empréstimo pra levar a Titã! :D

Link para o comentário
  • Membros

Moçada, como vão?

 

Desculpem a demora em aparecer por aqui, é que realmente o bicho ta pegando. Tá faltando umas 50 horas no meu dia, rs. É que alem da correria absurda de final de ano, estamos preparando nossa mudança pra nova fabrica em janeiro e pra ajudar estamos implantando um novo sistema gerencial. Alem disso, estamos finalizando novos modelos pro inverno de 2011 e estamos trabalhando em cima de um projeto biomecânico absolutamente inovador pra mulherada. E também tem os modelos das botas da Dakar... ops, não era pra falar ainda, guardem segredo sobre isso, ok? rs.

 

Enfim, to sem tempo pra nada e por isso dei uma sumida. Mas, sempre que sobra um tempinho quando estou em algum hotel à noite ou em casa, dou uma passada por aqui, blz?

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

André,

 

Realmente sua bota está te machucando, acho que vc deve parar de utiliza-la até a gente descobrir o que está acontecendo, ok?

 

me conta uma coisa, voce viu se a numeraçao está correta? tem um texto sobre numeraçao ideal no seguinte link

 

http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=6 e tambem no http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=5

 

Da uma lida e nos conta o seu numero e o numero de sua Finisterre, blz?

 

fico no aguardo,

Link para o comentário
  • Membros
Fabio,

 

o pó ao qual o Clebson citou, pode ser de vários tipos. Se vc já comprou um óculos de natação, deve ter percebido que ele vinha coberto de um pó bem fino, na borracha da alça. Eu tinha um óculo de natação, que fiquei uns 10 anos sem usar. Quando fui olhar a borracha, estava perfeita!! Isso por que havia passado talco nela, na ultima vez que havia usado.

 

Um outro bom exemplo (quem tem filho deve saber disso), são as bexigas de ar (balões em algumas regiões). Quem já enxeu sabe que a boca fica com um gosto horrível por causa daquele pó que é utilizado para que a borracha da bexiga, ainda vazia, não grude internamente, ou então externamente com outras bexigas.

 

Em geral, é usado um tipo de talco mesmo!!

 

Mas, acho que se pesquisar na net, achará mais explicações sobre isso.

 

 

Abraços!!

 

Clebson e Renan, aiaiai, tô ficando encucado com essa historia do pó que conserva borracha. Já pergunte pra varios "entendidos" e ainda nao obtive uma resposta que me convenceu, rs. Aí eu e o Evandro resolvemos fazer o seguinte. Temos que ir na Amazonas pra acertar umas coisas sobre uns novos solados que estamos desenvolvendo e nessa ocasião estará presente, se Deus quiser, o quimico chefe do setor de borrachas. Aí vai ficar fácil, ela deve saber. ja anotei na minha agenda e acho que será a primeira perguta que vou fazer pra ele, rs. duro é se ele também não souber, ahah.

 

Era pra estarmos em Franca, cidade da Amazonas, hoje e amanha, mas não pude viajar porque surgiram alguns contratempos na nova fabrica e tive que ficar aqui pra resolver, entao nao sei quando poderemos ir pra lá, mas assim que for, eu volto nesse assunto aqui, blz?

 

abraço, e aguardemos cenas do próximo capitulo, haha

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...