Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 499.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

que bom que vi esse topico, estava prestes a comprar um Timberland nova,

proxima bota será a titã

Postado
  • Membros

Voltando à questão da Finisterre/Tenesterre no calcanhar/Tendão de Aquiles pé direito:

Usei mais algumas vezes. Hoje doeu no mesmo lugar. Menos, mas incomodou. Não chega a ser no Tendão de Aquiles, mas é como se, com o incomodo, repuxasse um pouco a região - talvez o próprio movimento para não doer.

Abaixo, umas imagens do ponto EXATO onde incomoda (razoavelmente... isso em 5 horas de uso deve enlouquecer).

Tateando por dentro da bora eu acho que encontrei alguma coisa: o incomodo parece vir do contraforte de termoplástico que existe no calcanhar.

Parece ter uma rebarba, ou um corte que vai além do ponto exato (no esquerdo não ha nada e nao doi nada) e elevando o material, pega no local

Alguem me ajuda? FABIO: você ta por aí? Ja mandei um email para a Nomade e ainda nada!

Valeu

20101127214545.jpg

20101127214643.jpg

20101127214711.jpg

Postado
  • Membros

Boas pessoal, meu orçamento nao me permite ir alem de R$ 270,00 pra uma bota, entao o Renan me indicou as botas da Nomade, so que das que vi sendo comentadas, todas sao acima do meu orçamento disponivel, porem, visitei a pagina da nomade e vi dois modelos q gostei e cabem dentro do meu orçamento, referem-se a Bota Nomade Traveller Climatex e a Nomade Apache Dry. Dentre as duas, quais vc´s indicam pra iniciante, pois usarei a primeira vez na chapada diamantina, durante 8 dias. Obrigado desde já!!!

Postado
  • Membros

Galera, feedback do último post.. Minha titã chegou!!! :mrgreen:

Comprei na http://www.pescaeciashop.com.br/busca.php?q=NOMADE , chegou antes do previsto e tudo como combinado, recomendo! ::otemo::

O número 43 que pedi ficou um pouco grande, porém, mesmo usando uma meia apenas, depois de amarrado fica firme que é uma beleza. Quando testei o 42 achei que tinha ficado muito justo mas não, a verdade é que a Titã é bem acolchoada por dentro e fica justa mesmo. O 42 ficaria melhor mas o 43 vai dar conta do recado.

E a titã é realmente tudo isso que dizem aqui no Fórum.

Boas pessoal, meu orçamento nao me permite ir alem de R$ 270,00 pra uma bota

Cara, esse preço da Pesca & Cia Shop esta imbatível, com o desconto a vista de 8% fica em R$ 299 + o frete, vale a pena um empréstimo pra levar a Titã! :D

Postado
  • Membros
submarcos,

voce costuma calçar 42 ou 43?

Amigo, 42.

Postado
  • Membros

Moçada, como vão?

Desculpem a demora em aparecer por aqui, é que realmente o bicho ta pegando. Tá faltando umas 50 horas no meu dia, rs. É que alem da correria absurda de final de ano, estamos preparando nossa mudança pra nova fabrica em janeiro e pra ajudar estamos implantando um novo sistema gerencial. Alem disso, estamos finalizando novos modelos pro inverno de 2011 e estamos trabalhando em cima de um projeto biomecânico absolutamente inovador pra mulherada. E também tem os modelos das botas da Dakar... ops, não era pra falar ainda, guardem segredo sobre isso, ok? rs.

Enfim, to sem tempo pra nada e por isso dei uma sumida. Mas, sempre que sobra um tempinho quando estou em algum hotel à noite ou em casa, dou uma passada por aqui, blz?

abraços.

Postado
  • Membros

André,

Realmente sua bota está te machucando, acho que vc deve parar de utiliza-la até a gente descobrir o que está acontecendo, ok?

me conta uma coisa, voce viu se a numeraçao está correta? tem um texto sobre numeraçao ideal no seguinte link

http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=6 e tambem no http://botasnomade.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=5

Da uma lida e nos conta o seu numero e o numero de sua Finisterre, blz?

fico no aguardo,

Postado
  • Membros
Fabio,

o pó ao qual o Clebson citou, pode ser de vários tipos. Se vc já comprou um óculos de natação, deve ter percebido que ele vinha coberto de um pó bem fino, na borracha da alça. Eu tinha um óculo de natação, que fiquei uns 10 anos sem usar. Quando fui olhar a borracha, estava perfeita!! Isso por que havia passado talco nela, na ultima vez que havia usado.

Um outro bom exemplo (quem tem filho deve saber disso), são as bexigas de ar (balões em algumas regiões). Quem já enxeu sabe que a boca fica com um gosto horrível por causa daquele pó que é utilizado para que a borracha da bexiga, ainda vazia, não grude internamente, ou então externamente com outras bexigas.

Em geral, é usado um tipo de talco mesmo!!

Mas, acho que se pesquisar na net, achará mais explicações sobre isso.

Abraços!!

Clebson e Renan, aiaiai, tô ficando encucado com essa historia do pó que conserva borracha. Já pergunte pra varios "entendidos" e ainda nao obtive uma resposta que me convenceu, rs. Aí eu e o Evandro resolvemos fazer o seguinte. Temos que ir na Amazonas pra acertar umas coisas sobre uns novos solados que estamos desenvolvendo e nessa ocasião estará presente, se Deus quiser, o quimico chefe do setor de borrachas. Aí vai ficar fácil, ela deve saber. ja anotei na minha agenda e acho que será a primeira perguta que vou fazer pra ele, rs. duro é se ele também não souber, ahah.

Era pra estarmos em Franca, cidade da Amazonas, hoje e amanha, mas não pude viajar porque surgiram alguns contratempos na nova fabrica e tive que ficar aqui pra resolver, entao nao sei quando poderemos ir pra lá, mas assim que for, eu volto nesse assunto aqui, blz?

abraço, e aguardemos cenas do próximo capitulo, haha

Postado
  • Membros
Certa vez um amigo me falou que deixar a bota guardada por muito tempo faz acontecer coisas assim. Além do ressecamento da borracha a cola pode perder o efeito antes do tempo e até provocar o descolamento do solado.

Bom, não sou técnico para avaliar e devido a isso não culpo a Nômade pelo problema. Vou enviar a bota logo que puder e deixarei a cargo da empresa fazer o julgamento após análise.

O que é realmente importante nisso tudo é a possibilidade de haver assistência técnica e assim não perder o produto. Isso sim, é o que vale quando compramos um produto e acreditamos na marca.

Clebson, meu irmao,

voce ja enviou sua Nômade pra fabrica? Nao lembro te te-la visto por aqui.

abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.