Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

5 dias sozinha em Barcelona ! Com muitas fotos

Postado
  • Membros

Bom estar de volta.. ::otemo:: Vou escrever por partes sobre a Eurotrip que fiz !

A cidade espanhola foi minha primeira parada e me surpreendeu !! Posso dizer que comecei bem minha trip !

Porque da escolha?? Bem eu me interessei pelas obras do arquiteto Gaudí e a cidade tem praia, coisa que amo !

Meu hostel em Barcelona foi o St Christopher's Inn, e pra mim foi uma ótima escolha pela localização, que não poderia ser melhor !!

Um ponto importante pra começar: translado !!

Minha escolha foi pegar o aerobus, o ônibus que te leva pra Barcelona de maneira barata, rápida e simples ! Sai todos os dias a cada 5 minutos nos terminais 1 ou 2. Verifique as paradas pelo site, eu desci na Plaça de Catalunya. Custa 5,90 euros.

Pontos turísticos visitados:

Plaça de Catalunya

Uma simpática praça muito importante pra Barcelona, ela é super central e liga importantes partes da cidade como a Ciutat Vella (parte antiga), Eixample (parte nova), Las Ramblas e Passeig de Gracia. A praça esta rodeada de comércios, são muitas lojas bacanas (varias grifes famosas) e restaurantes.

As fontes na praça são lindas, e a noite ficam iluminadas ! Alem de ser ponto de partida da maioria dos tours ! Com certeza, quem vai a Barcelona, vai passar por ela.. e vai valer a pena dedicar um tempinho curtindo o clima do local !

DSC09490.JPG

Obras do Gaudí

Palau Güell

A atração foi uma das primeiras obras construídas pelo arquiteto, a pedido de uma tradicional família quando ele ainda nem era famoso ! Após anos fechado para visitação, foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O interior do Palácio é bem diferente de como costumam ser as obras do Gaudí, é mais sombrio e serio.. com muito mármore, madeira e vitrais. Chegando no terraço as cores voltam a aparecer em diversas chaminés !

Eu fiz o tour pra conhecer, e gostei ! Custa 12 euros e o áudio guia esta incluso. Fica aberto de terça-feira a domingo. Endereço: Carrer. Nou de la Rambla, 3-5

DSC09637.JPG

Casa Batlló

Super famosa e também conhecida como Casa dos Ossos, essa linda obra também é declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A obra é bem característica do Gaudí, com uma linda fachada colorida com fragmentos de cerâmica e vidros quebrados ! Eu amei ver a casa de mais longe, atravessando a rua para conseguir contemplar o alto do prédio, que parece um dragão todo colorido !!

Horário de funcionamento: de segunda adomingo, de 9:00 as 21:00 e custa 21,50 euros. Endereço: Passeig de Gràcia, 43

DSC09512.JPG

Casa Milà

Uma obra gigante, com uma fachada incrível uma toda ondulada ! A Casa Milà possui um terraço de respeito, com varias esculturas e algumas delas lembrando soldados !

Horário de funcionamento: de segunda a domingo, de 9:00 as 22:00 e custa 20,50 euros. Endereço: Provença, 261 - 265

DSC09514.JPG

Park Güell

Mais uma obra incrível do arquiteto mais criativo que já ouvi falar, e sim também é Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO !! A principio seria um conjunto de casas como retiro, mas não seria privilegio de muitos.. e sim de famílias ricas ! Mas o projeto não deu certo e acabou sendo um fracasso na época ! Anos depois foi comprado pela prefeitura de Barcelona que tornou o lugar num parque para a cidade. O parque é gigante e lindo ! Todo colorido no estilo Gaudí e com uma vista privilegiada da cidade. Horário de funcionamento:todos os dias do ano, porém de 24 de março até o 19 de outubro abre de 8:00h a 21:30h e de 25 de outubro até o 23 de março abre de 8:30h a 16:00h. O ingresso custa 8 euros.

Como chegar: de metrô pegar a linha 3 (verde) no sentido Trinitat Nova e descer na estação Vallcarca. Saindo da estação, siga a sinalização que indica o caminho até o Park Güell. Você vai ter que subir alguns lances de escada.. mas vale a pena !

DSC09570.JPG

DSC09572.JPG

Sagrada Família

Considerada a obra-prima de Gaudí, o arquiteto dedicou 40 anos na construção da igreja e acabou não vendo seu trabalho concluído.. nem nenhum de nós até agora. A construção foi iniciada em 1882 e assumida Gaudí em 1883, porém a suposta conclusão da obra só esta prevista para 2026..

A obra é sem duvida a que desperta mais curiosidade e encantamento dos turistas, e não é pra menos.. a igreja é completamente hipnotizante !

Gigantescaaa, possui duas fachadas que é difícil decidir qual mais bela: fachada do Naixement (Natividade) e fachada da Passió (Paixão).

Impecável nos detalhes.. admirar essa maravilha da arquitetura é um programa imperdível !! Me arrependi de não ter encarado a fila gigante (ou comprado o ingresso antes) pra entrar na igreja.. mas assim tenho uma boa desculpa pra voltar né.. hehe

Horário de funcionamento: todos os dias do ano, porém de novembro até fevereiro de 9h a 18h, em Março de 9h a 19h, de abril a setembro de 9h a 20h, Outubro de 9h a 19h, em dezembro nos dias 25 e 26 e em janeiro nos dias 1 e 6 de 9h a 14h. O ingresso custa 19,50 euros com guia e 15,00 euros sem guia.

DSC09535.JPG

DSC09540.JPG

La Rambla

Uma das avenidas mais famosas de Barcelona oferece um passeio super agradável.. lindas árvores seguindo pela avenida sempre movimentada ! A avenida começa na Plaça de Catalunya e termina no Mirador de Colom, lá você vai encontrar de tudo um pouco, lojas, restaurantes, cafés, mercados, floriculturas e etc.

Lá esta localizada a Font de Canaletes, que é o ponto de encontro dos torcedores do Barça antes dos jogos. O belo prédio Gran Teatre del Liceu, e também é onde esta localizado o famoso Mercat de la Boqueria ou também conhecido como Mercat de Sant Josep !

DSC09644.JPG

Mercat de Sant Josep

Ideal para fazer uma refeição ou comer umas guloseimas, o mercado mais famoso de Barcelona é repleto de cores ! Quem quiser experimentar frutas exóticas, frutas secas, sucos, muitos doces e embutidos, esta no lugar certo ! Eu particularmente adoro esse tipo de passeio, e claro adorei o mercado !! Fica localizado em La Rambla e abre de segunda a sábado, de 8:00h a 20:30h.

DSC09741.JPG

Barri Gótico

O bairro gótico é o bairro mais antigo de Barcelona e foi onde meu coração bateu mais forte (me apaixonei pelo bairro) ! Além de ser realmente antigo, o bairro tem esse ar por toda parte.. nas ruas estreitas e de chão de pedra, nas construções antigas, nos artistas de rua, nos prédios com pinturas detalhadas.. é o perfeito passeio pra mim ! Passei um dia inteiro caminhando pelos cantos do bairro, me perdendo, me achando e descobrindo coisas incríveis !

As atrações são infinitas, vou então dar a dica do que mais gostei:

Portal de l’Angel, um importante ponto de referência no Barri Gòtic localizado numa grande rua comercial da cidade, e o prédio abriga diversas lojas de marca com um toque bem requintado.

Els Quatre Gats, um restaurante super típico e com uma fachada maravilhosa !! Além de estar num ponto lindo do bairro, bem ao lado do restaurante tem um portão de ferro maravilhoso que vale a pena uma foto ! Endereço: Carrer de Montsió, 3

Fonte de la Portaferrisa, ou La “Porta Ferriça” (porta de ferro), antigamente era uma das portas da muralha que protegia a cidade. Após a derrubada da muralha, uma fonte continuou no mesmo lugar ! Eu adorei, principalmente pelas belas pinturas que formam um mural acima da fonte !

DSC09682.JPG

Plaça del Pi, não tem muita coisa, mas a igreja de Santa Maria del Pi é belíssima e vale a pena ser vista.

Plaça Sant Jaume, centro político de Barcelona onde se encontram a prefeitura de Barcelona e o Palau de la Generalitat (palácio do governo da Catalunha).

DSC09696.JPG

Plaça Nova, uma grande praça aberta que junta o velho ao novo ! E onde podem ser vistos desenhos de Picasso num prédio, além disso tem a escultura com letras formando o antigo nome da cidade: Barcino ! É interessante, porque cada letra é uma escultura diferente.

Catedral de Barcelona é uma obra de arte por si só ! Uma das mais bonitas que vi em toda minha viagem !No estilo gótico, sua fachada impressiona ! Endereço: Pla de la Seu, s/n

DSC09716.JPG

Plaça Sant Felip Neri é uma pracinha bem escondida e de uma paz inexplicável !Li que o famoso Gaudí gostava de assistir missa na igreja Sant Felip e que estava justamente indo pra missa quando foi atropelado por um bonde e faleceu.. Além disso, as paredes da praça estão até hoje marcadas por um bombardeio sofrido na cidade em tempos antigos ! Pra quem gosta de sentir a historia do país durante a viagem, a praça é ponto certo e que vale a pena !

Castell de Montjuic

No alto do Parc de Montjuïc se encontra o Castell de Montjuïc, um importante símbolo da cidade onde muitas daquela batalhas que lemos nos livros de historia foram travadas. Hoje pode ser visitado e com isso podemos conhecer um pouquinho mais sobre Barcelona e seus confrontos além de aproveitar a vista privilegiada !!

Horário de funcionamento: todos os dias do ano, de 1 de outubro até 31 de março o castelo abre de 10h às 18h. De 1 de abril até 30 de setembro fica aberto de 10h às 20h. O ingresso custa 5 euros e aos domingos após as 15h o ingresso é gratuito.

Como chegar: de metrô até a estação Paral·lel na linha 2 (lilás) e linha 3 (verde), depois você faz baldeação grátis para o funicular de Montjuïc. Na estação que desce você pode pegar o Telefèric de Montjuïc que te leva ate o alto já próximo ao castelo ou pode subir a pé (mas haja disposição né).

DSC09752.JPG

Font Mágica

Uma das atrações mais famosas da cidade que atrai pessoas de todas as idades para o espetáculo que é oferecido. As águas dançam conforme a música e vão mudando de cor, tornando um espetáculo de magia !

Quanto aos horários de funcionamento é sempre bom consultar o site da prefeitura, pois sempre ocorrem mudanças na programação. Lembrando que não paga pra ver o espetáculo, mas isso faz com que esteja sempre lotado..

Como chegar: metrô Plaça Espanha nas linhas 1 (vermelha) e 3 (verde).

IMG_2003.JPG

Palau Nacional

Sede do Museo Nacional de Arte da Cataluya, fica localizado no mesmo parque que acontece o show das águas na fonte mágica. Eu infelizmente cheguei tarde e já estava fechado, mas o prédio é maravilhoso e com certeza deve ser uma visita que vale a pena. Pra quem quiser conferir e depois me contar, o horário de funcionamento é de terça a sábado de 10h às 20h, domingo e feriado de 10h às 15h.

Arc de Triomf

Sim, Barcelona também tem seu arco do triunfo ! Numa bela avenida (Passeig Lluís Companys), é um passeio bem agradável. O arco é lindo e gigante, todo decorado com tijolos.

Como chegar: A estação de metrô mais próxima é a Arc de Triomf na linha 1 (vermelha).

DSC09839.JPG

Palau de la Música Catalana

Com certeza um dos prédios mais bonitos que já vi, a fachada é incrível e com uma decoração tão detalhada que a vontade é lá ficar olhando por horas.. não fiz a visitação (dei mole), mas quem quiser conhecer o lugar existem as visitas com guia, é só consultar o site do Palau e se atualizar dos horários e preços.

Como chegar: Rua Palau de la Música, 4-6, pertinho do Barri Gòtic. A estação de metrô mais próxima é a Urquinaona nas linhas 1 (vermelha) e 4 (amarela).

Parque de La Ciudadela

Um dos parques mais importantes de Barcelona, mais famoso e mais antigo.

O lugar é ideal pra relaxar e curtir a natureza.. você também vai encontrar fontes e esculturas, algumas delas foram contribuições de Gaudí quando ainda era um jovem estudante.

Pra mim a parte mais bonita do parque é a fonte monumental.. passei um tempão tirando foto nela.. pena que o lago artificial não estava funcionando.

Dentro do parque também esta localizado o Parlamento da Catalunya, a sede do poder legislativo da Catalunha. Tem um jardim lindo que rende boas fotos.. hehe

O parque abre todos os dias, a partir das 10:00h. E claro, é gratuito. Como chegar: As estações de metrô mais próximas são a Arc de Triomf na linha 1 (vermelha) e a Ciutadella / Vila Olímpica na linha 4 (amarela).

DSC09825.JPG

La Barceloneta

Bairro lindo e com o marzão de presente !! Passear pela orla marítima é relaxante.. caminhar sem pressa, contemplando o mar e percebendo o quanto é diferente o jeito de pegar praia dos gringos.. hehe

O bairro esta lotado de bons restaurantes, e quem gosta também pode aproveitar e praticar esportes aquáticos !!

Como chegar: Na estação de metrô Barceloneta da linha 4 (amarela).

IMG_2017.JPG

Featured Replies

Postado
  • Membros

Excelente seu post! Estou pensando em ir em agosto, qual época você foi? Qual o custo diário em média e você achou que 5 dias é um tempo adequado para ficar na cidade?

Postado
  • Autor
  • Membros
Excelente seu post! Estou pensando em ir em agosto, qual época você foi? Qual o custo diário em média e você achou que 5 dias é um tempo adequado para ficar na cidade?

Obrigada !!

Eu fui em Maio, foi primavera.

Em média se gasta de 40 a 50 euros, mas isso depende do perfil de cada um. Achei alimentação em Barcelona com preço bem acessível.

5 dias foi tempo suficiente para fazer tudo com calma, tendo um pouco menos você também consegue ver bastante coisa. ::otemo::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Mais um relato muito bom, esse eté imprimi. :D Vou fazer uma Eurotrip em Setembro, como vai ser minha primeira no velho continente estou lendo tudo a respeito, me falaram que 5 dias é muito em Barcelona então estava pensando 3 dias lá e 2 em Madri, sabe se tem onibus ou trem de facil acesso para Madri? Desde já obrigado o/

heheh que bom que gostou e que possa ajudar !!!

Realmente 5 dias foi muito.. claro que tem lado bom, mas daria para eu ter conhecido outra cidade como você vai fazer.

Então, eu não sei te responder isso porque nem pesquisei a respeito, mas transporte em Barcelona foi muito bom, acredito que consiga fazer os trajetos. Só acho um pouco longe para ir de ônibus.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Mais um relato muito bom, esse eté imprimi. :D Vou fazer uma Eurotrip em Setembro, como vai ser minha primeira no velho continente estou lendo tudo a respeito, me falaram que 5 dias é muito em Barcelona então estava pensando 3 dias lá e 2 em Madri, sabe se tem onibus ou trem de facil acesso para Madri? Desde já obrigado o/
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Voce gostou do hostel? Eu reservei este estarei indo em outubro! Otimo relato o seu

Muito obrigada !!

Gostei sim!!

No meu blog tem relato mais detalhado sobre os albergues que fiquei.. Se puder, passa lá para conhecer ! ::otemo::

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá! Também vou a Barcelona sozinha, escolha mesmo, e a Madri. Você tem roteiro para Madri também? Pode indicar como fez para Barcelona?

Gostaria de visitar Toledo, bate e volta. E de onde você credita ser melhor a visita?

O que indica primeiro após sua experiencia. Madri ou Barcelona primeiro?

Adorei sua descrição sobre a viagem a Barcelona. Parabéns!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.