Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

airbnb nem sempre dá certo

Postado
  • Membros

Atualizando em 2018: desisti total de usar Airbnb. Inicialmente o tópico se chamava "experiências positivas e negativas com airbnb", mas a última experiência foi um incômodo tão grande, que airbnb nunca mais.

Achei fascinante o que o usuário 798791 escreveu sobre reviews, vou destacar essa parte (texto completo lá embaixão no tópico): 

Em ‎07‎/‎01‎/‎2018 em 12:35, 798791 disse:

Ao fazer a avaliação bem negativa do anfitrião e do airbnb, dois dias depois o airbnb entrou em contato e ficaram com uma conversinha fiada de que não era culpa deles, que não poderiam fazer nada, mas eu insisti que eles deveriam ser mais rigorosos com anfitriões desonestos e facilitar cancelamentos ou descontos em casos assim, mas não deu em nada, ficaram de enrolação e ainda pediram para eu remover ou alterar a avaliação negativa em troca de um voucher de desconto na próxima reserva.

Então está explicado porque é tão difícil achar um review negativo no Airbnb! 
Eu já deixei review negativo, mas nunca fui contatada pelo Airbnb, não sabia faziam isso.

Segue o texto escrito originalmente:

Não é um relato de viagem! Mas já usei o airbnb em vários países europeus então me parece adequado criar um tópico aqui. Resolvi escrever tudo isso para não precisar ficar sempre escrevendo sobre o assunto de maneira dispersa, quando me perguntarem do airbnb posso simplesmente apontar para o meu tópico e me poupar trabalho. O texto acabou ficando muito longo, então para não matar ninguém de tédio vou dividir meu texto em várias mensagens.

Começando com um resumo: eu levo uma vida atípica viajando um montão - já usei airbnb várias vezes. Já recomendei bastante o airbnb no passado (aqui no mochileiros e também para família/amigos) mas parei de recomendar por conta dos problemas que já tive.

Eu diria que há dois tipos de problemas no airbnb:

a) Proprietários anunciando coisas que não pretendem oferecer. Ao longo do tópico eu cito minhas experiências com casos de internet inexistente, pets que ao contrário do anunciado não são permitidos, "casa toda" sem privacidade, banheiro impossível de usar. Como não existe fiscalização, alguns proprietários vão oferecendo qualquer coisa para atrair a clientela - se colar colou. Infelizmente não dá pra confiar tanto assim nos reviews: quando a pessoa cancela porque a situação estava insustentável ninguém fica sabendo.

b) Airbnb é super falho na resolução de conflitos. Eu só apresento 2 exemplos aqui neste tópico, mas basta procurar e vcs encontram vários outros. http://www.Airbnbhell.com traz vários problemas que tanto hóspedes como anfitriões já tiveram.

Vale a pena mencionar que no airbnb infelizmente os reviews não são muito confiáveis. Quantas vezes vc já leu um review bem honesto no airbnb, chamando a atenção de aspectos negativos da acomodação? O mundo airbnb as vezes parece ser um universo paralelo, onde tudo funciona, todas as acomodações são boas, os anfitriões são honestos e blablablá. Mas claro que isso está longe da realidade. As pessoas tem relutância de apontar o negativo, talvez em parte pelo contato tão pessoal que tem com os "anfitriões", talvez devido aos perfis serem públicos, enfim não sei os motivos...Infelizmente por enquanto é assim, talvez consigam mudar isso no futuro (não sei se há interesse por parte em airbnb em reviews mais sinceros, desconfio que não). Aliás os problemas que já tive foram em propriedades cheias de reviews positivos. ::dãã2::

Airbnb pode ser uma boa opção quando funciona, infelizmente nem sempre é o caso. Sendo que não podemos confiar no que os proprietários dizem oferecer, nem nos reviews, nem no próprio airbnb no caso de qualquer conflito. Parece ser questão de sorte, então.

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores

Caramba!
Fiquei num apartamento no Rio de Janeiro uma vez, junto com algumas colegas em viagem a serviço. O custo-benefício compensou e o apartamento era bom, bem localizado e tal.
O porém: um dia tive que lavar roupa e a máquina estava interditada com fita adesiva. Resolvi lavar no tanque... e a área de serviço ficou totalmente alagada. A informação não constava nos reviews e o proprietário não havia nos alertado sobre isso. Então é bom tomar cuidado porque nem sempre as fotos mostram toda a realidade.

Postado
  • Membros
Em 07/03/2016 em 14:32, Juliana Champi disse:

Buenos Aires: fui recebida por uma funcionária do anfitrião. O apto era bem localizado mas tinha um cheiro ruim de barata e várias delas apareciam mortas todas as manhãs. A limpeza estava questionável... desta vez escrevi no review!

Acho que fiquei neste mesmo lugar e também mencionei no review.

Postado
  • Membros

Juliana e Ailton que apartamento foi esse em Buenos Aires ? Porque eu vou pra lá e estou para fechar hospedagem pelo Airbnb.

Postado
  • Membros
Acho que fiquei neste mesmo lugar e também mencionei no review.

Que apartamento foi esse ? Tem o link ? Para eu não cair nesse esparro.
Postado
  • Membros

Depois das minhas experiências negativas com o Airbnb, já aluguei algumas vezes quartos/casas no interior ou em cidades pequenas onde não há hotéis pelo Booking.com.

Como consumidor e hospede, pessoalmente eu me senti muito mais respeitado, valorizado no Booking.com do que no Airbnb.

Teve uma vez que reservei uma casa em Sylt, paga antecipadamente, mas precisei alterar as datas, o site do Booking pedia para entrar em contato direto com o proprietário, informando um e-mail e telefone dele para contato.

Tentei ligar e mandar e-mail por 2 dias mas ninguém atendia ou respondia, liguei no 0800 do Booking, expliquei a situação, eles pediram as novas datas que eu desejava e falaram que iriam verificar o que conseguiriam fazer, pedindo um prazo de 48 horas.

No dia seguinte recebi um e-mail e uma ligação do Booking avisando que eles tinham conseguido entrar em contato com o proprietário e que ele havia concordado em alterar a minha reserva para a nova data que eu desejava sem custos adicionais.

• 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

costumo usar bastante o airbnb e só tive problema uma vez com um apartamento que estava muito sujo, mas entrei em contato com o anfitrião pelo site mesmo e disse que não ficaria no local, ele disse que entendia e cancelou a reserva. comuniquei o airbnb que me enviou 4 outras opções na região com o preço do que eu aluguei. me mudei e ficou tudo bem. mas sei do caso de um brother que alugou a casa para uns ingleses que detonaram tudo e o airbnb não fez nada em relação a isso, não recompensou os prejuízos dele e ele saiu da plataforma, não sei se acionou na justiça ou não. o booking eu também uso e da mesma forma nunca tive problemas, acho ambos boas opções de hospedagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.