Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIROS PELA PATAGÔNIA – DICAS PARA APROVEITAR AO MÁXIMO

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
POST muito bom! Trip insana!

Uma pergunta: voces fizerem alguma reserva com passagens, passeios ou só chegaram?

Obrigada Igor!

Nós nunca reservamos nada, porque viajamos com a barraca, e lugar em camping sempre encontra. Em hostel acaba encontrando, mas você pode perder um dia inteiro caminhando pela cidade atrás de vaga, então nesse caso é melhor ter reserva (pode reservar pela internet com 1 ou 2 dias de antecedência para não deixar a viagem muito travada).

Em ônibus nunca tivemos problemas, apesar de que viajamos a maior parte do tempo de carona. É bom só ver com antecedência os dias que os ônibus saem, porque nesta região o transporte público é meio escasso.

• Respostas 24
  • Visualizações 7.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• michele.martins
    michele.martins

Com picos nevados, glaciares, lagoas azuis e parques nacionais para tudo que é lado, a Patagônia, região compartilhada pelo sul da Argentina e Chile, é um dos destinos mais procurados por quem busca a

Postado
  • Membros
Olá Júdice!

Pois é, para chegar em Futa teria que pegar um ônibus de Esquel para lá, ou subir a carretera austral. De El Chaltén tem uma balsa que cruza para O'Higgins, e desde aí é possível subir até Futa, mas o transporte é meio complicado por ali, e não é muito bom fazer com o tempo apertado.

Tire um dia para visitar o glacial Perito Moreno, perto de El Calafate, antes de seguir para El Chaltén.

Em Esquel pode tirar um dia para conhecer o parque Los Alerces (tem ônibus e excursão para lá), e no caminho para Bariloche pode dar uma parada em El Bolsón que é uma cidade muito bonita também.

Entre El Chaltén e Esquel é só deserto mesmo, pode tocar direto neste trecho! :)

Legal!!

Perito Moreno vai depender de meu orçamento, já que pra fazer o rafting em Futa vou ter que gastar uma graninha.

Vocês sabem se tem ônibus na linha El Chaltén -> Esquel? Ou terei que pegar em El Calafate?

Obrigado pelas dicas.

Saudações!!

O Perito Moreno, se você não quiser caminhar pelos glaciares, não sai tããão caro. Se não me engano a entrada para lá dava o equivalente a uns 30 reais. Só não saberia te dizer quanto ao transporte até lá, porque fomos de carona.

Para ir a Esquel acho que precisa pegar um ônibus em El Calafate. Acredito que El Chaltén só oferece ônibus para El Calafate mesmo. O trecho entre El Calafate e El Chaltén custava 450 pesos na época que estivemos lá (deve ser o ônibus mais caro da Argentina)

Obrigado mais uma vez ::otemo::

saudações

Postado
  • Membros

Saudades da minha mochileira e da viagem pela patagonia,onde conheci tudo isso.

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

Postado
  • Autor
  • Membros

Uma informação, ônibus da TACSA faz a linha Calafate Bariloche passando em Esquel.

Há aonde parar no caminho,visite a Cueva de las manos,património da humanidade, imperdível, perto de Los Antiguos.

A Cueva de las Manos é bem legal, pena que seja tão difícil chegar lá sem veículo particular!

As excursões saem de Perito Moreno (não o glacial, mas a cidade com este nome) e são bem caros.

No nosso caso pedimos para descer na entrada das Cuevas e fomos de carona. Demorou um tempão para passar algum carro, mas o primeiro que passou já nos levou! :)

Postado
  • Membros

Obrigado D.Fabiano pela dica ::otemo::

Postado
  • Membros

A Cueva de las Manos é bem legal, pena que seja tão difícil chegar lá sem veículo particular!

As excursões saem de Perito Moreno (não o glacial, mas a cidade com este nome) e são bem caros.

No nosso caso pedimos para descer na entrada das Cuevas e fomos de carona. Demorou um tempão para passar algum carro, mas o primeiro que passou já nos levou! :)

::otemo::

Postado
  • Membros

Nao, perito Moreno é uma cidade min era,não tem nada,por isso indico Los Antiguos, um pouco mais avançado, mais de lá há tours.

Postado
  • Membros

Sensacional a viagem!!

Meus parabéns pelos detalhes do relato e as dicas.

Show....espero fazer algum roteiro em breve.

Postado
  • Membros
Excelente ideia o post de vcs!!! Irei para a patagônia em novembro/2016, e vou aproveitar as dicas.

Sigo as aventuras do mucuvinha pelo face e pelo blog de vcs. Estou na torcida para que consigam

completar todo o roteiro aproveitando o máximo, com muita saúde e economia, rsrsrs.

Oi Ju..vou para a patagônia em novembro também... podemos manter contato? meu whats é 67998082834... talvez os dias "batam"... vou fazer o TDP (inicialmente seria o circuito W, mas estou me animando para fazer o O )...tem interesse? conversamos mais por whats...bjo

• 4 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Excelente ideia o post de vcs!!! Irei para a patagônia em novembro/2016, e vou aproveitar as dicas.

Sigo as aventuras do mucuvinha pelo face e pelo blog de vcs. Estou na torcida para que consigam

completar todo o roteiro aproveitando o máximo, com muita saúde e economia, rsrsrs.

Hahahaha, obrigada Ju! Isso é tudo o que desejamos te :lol: como foi a tua viagem? O Mucuvinha mandou um beijo e pediu pra avisar que pra ele você precisa desejar muitos sorvetes e pouco banho! ::lol4::::lol4::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.