Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!

• Respostas 403
  • Visualizações 107.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Gostaria de saber se dá para alugar um carro normal (corsa, pálio, etc) para ir de Gramado para Cambará do Sul e de lá visitar os Cânions.

A estrada é muito complicada?

Obrigada!

Postado
  • Membros

debasg,

Perfeito, a estrada é tranquila, não tem acostamento mas é muito tranquila e perfeito fazer isso, porque daí vc fica livre quanto aos horários de passeios que queira realizar.

Abraços e boa viagem

Postado
  • Membros

Obrigada, Karen! Se tivesse que ser 4x4 ia sair bem mais carinho rsrs

Postado
  • Membros

Não, não é tão selvagem e nem o terreno é arenoso não, pra chegar aos canios (dcerca de 20 km pra cada um) é estrada de terra, bem cascalhada.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Acabei de voltar de lá e preciso informar que achei as estradas muito tranquilas, tanto para Itaimbezinho quanto para o Fortaleza. A primeira é mais tranquila, mas a segunda vc vai com cuidado e tá beleza! Estava com um Gol alugado 1.0, foi tranquilo!

Adoreeeeeeei

E quanto às crianças, pode ir tranquilo também, existem caminhadas curtas! Apenas atenção quanto às bordas dos cânions... No Itaimbezinho, existe uma cerca (mas muito facil de ultrapassar) e no Fortaleza não há nada... esse seria o meu medo de levar crianças lá, mas não tenho experiência com isso.

Valeu, pessoal, depois colocarei o relato, pq ainda não terminei meu último. rsss

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal!

Estive em Cambará no inverno e adorei.

Pretendo ir em fevereiro para fazer a trilha do Rio do Boi.

Vocês sabem qual é a melhor agência pra se fazer e o valor?

E algum camping em Cambará legal, que vá bastante gente?

Obrigada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Pretendo ir com minha esposa e nossa filha de 4 anos passar a virada de ano em Cambará

Queria umas dicas de hospedagem..

Vamos na sexta e voltamos domingo

Sexta vamos chegar de tarde la, vale a pena tentar ir nos canyons ou melhor conhecer um pouco a cidade e deixar pra visitar no sábado?

acho que vamos ir no itaimbezinhuo que dizem ser bonito e mais facil de chegar;

domingo alguma outra sugestão antes de vir embora pra Porto Alegre?

além da visita aos canyons, tem alguma outra opção de passei/lazer ou lugar pra conhecer?

restaurantes para comer? sugestões?

valeu!

Postado
  • Membros

E aeh galera!

Tô aqui montando meu roteiro das ferias de janeiro e preciso MUITO de uma informaçaozinha que tá atrapalhando meus esquemas

Não tenho idéia de como ir embora de Cambará! Meu destino seguinte é Gramado, entao suponho que devo voltar a Caxias do Sul ou Porto Alegre, mas nao encontro em lugar algum as referencias a horarios de onibus. Alguem sabe??? Help!!!!!

Vlws!!

Postado
  • Membros

Ah! além disso eu tenho uma última dúvida! rsrsrs

O mesmo problema que a Fernanda Gotz teve nesse tópico um tempo atrás: como um viajante sem carro nem carteira de habilitação pode chegar aos canions???

Nao acho nenhuma agencia que me leve por menos de 90 reais, o q para as trilhas de Vertice e Cotovelo, acho um pouco caro... :(

E a pousada que ela indicou nao deu certeza se poderá fazer os passeios pelo preço que a Fernanda disse (R$40)

Alguém tem uma luz? Como chego nos Canyons (itaimb e Fortal)???

Postado
  • Membros

Gui Torres,

Eu fiz o percurso inverso. Fui de Gramado a Cambará do Sul, em Março de 2010:

- R$2,00 Circular de Gramado a Canela

- R$6,20 Busao de Canela a São Francisco de Paula - Citral Transporte

- R$11,40 Busao de São Francisco de Paula a Cambará do Sul - Citral Transporte

Veja abaixo umas fotos que tirei nas rodoviárias de:

20101217214936.JPG

São Francisco de Paula

20101217215200.JPG

Cambará do Sul

Sobre os passeios, rachei um táxi com um camarada alemão que estava hospedado na mesma pousada que eu:

- R$70,00 Táxi de Cambará do Sul ao Cânion Fortaleza (ida e volta, em 2 pessoas)

- R$60,00 Táxi de Cambará do Sul ao Cânion Itaimbezinho (ida e volta, em 2 pessoas)

Taks

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.