Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!

• Respostas 403
  • Visualizações 107.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigada pelas ficas Paulo e Fernanda!

Estou consultando alguns guias e realmente é bem caro. Talvez com o taxista saia mais barato!

Obrigada de novo!

Thamires.

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal, estou indo na pascoa para Cambara e na volta, dou uma passadinha em Gramado...

Em Cambara estou em duvida entre ficar na Vila Ecologica (130,00) ou na Pousada Simone (70,00). A diferença entre uma e outra é de R$ 60,00 a diaria para casal... o que vocês me recomendam?

Vou de carro alugado por R$ 60,00 km livre com todas as taxas incluidas. A locadora é a Infinit em POA.

Postado
  • Membros

Eu amei a pousada Simone ! É um lugar simples, sem luxo, mas com todo conforto necessário pra se sentir em casa. Os quartos são grandes e limpos e o atendimento é ótimo, o café da manhã também. Vale a pena economizar e ainda ficar num lugar bacana

Postado
  • Membros

Valeu Fernanda! Leio muitas das suas dicas aqui. Você daria uma ótima guia turística para a região hein!

Postado
  • Membros

A propósito, vou subir de POA na pascoa para Cambara no dia 29 e desço no dia 31 para Gramado, com carro alugado. Vou só eu e a esposa, se alguém tiver pela região na época e coincidir... pronunciem-se!!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Olá Pessoal, estou indo na pascoa para Cambara e na volta, dou uma passadinha em Gramado...

Em Cambara estou em duvida entre ficar na Vila Ecologica (130,00) ou na Pousada Simone (70,00). A diferença entre uma e outra é de R$ 60,00 a diaria para casal... o que vocês me recomendam?

Vou de carro alugado por R$ 60,00 km livre com todas as taxas incluidas. A locadora é a Infinit em POA.

Nossa Thiago, qual carro sería esse? Vi no site da empresa http://www.infinitautolocadora.com.br/index.htm e o mais barato fica em torno dos 85R$, queria tambem alugar um carro mas em Caxias do Sul para economizar combustivel...

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal, estou com problema para achar hospedagem em Cambará do Sul que aceite cartão de crédito, no site de Cambaraonline so tem 4 pousadas que aceita cartão. Muitas das informaçoes do forum são antigas, tipo do ano 2011 e 2012, por algum acaso hoje no 2013 tem alguma nova pousada o novo hostel aberto em Cambará que aceite cartão de crédito? Lembrando que daquelas 4 pousadas que achei tem preços altos para o meu perfil. Obrigado...

Postado
  • Membros

Pessoal,

Em dezembro estive no RS e tentei ir conhecer o Cânion Fortaleza. Bom, foi frustrante! Pois andei uns 200 km, sendo um pedação de estrada de terra pra chegar lá e não ver nada! Segundo informações que ouvi lá, a melhor época pra conseguir ver os cânions é no inverno, pois não tem neblina. No verão disseram que a única chance de ver alguma coisa é chegar bem cedinho (7h da manhã). Depois desse horário a umidade do litoral sobe e vira uma cerração só! Definitivamente não vale a pena ir nos cânions nos meses de verão... a não ser que você fique hospedado em Cambará e saia pros cânions bem cedo.

Fica a dica!

Postado
  • Membros

Philipix:

Quem mora no RS, o que é o meu caso, sabe que a época em que mais ocorrem cerrações é no outono e no inverno. tanto que é nestas estações que os aeroportos locais fecham com muita frequência por falta de visibilidade. Em pt.wikipedia.org/wiki/neblina está bem descrito a formação do fenômeno da cerração que nada mais é que água condensada e como no Rs o outono e o inverno são as estações mais chuvosas, sendo por isto as mais afetadas por neblinas. No verão ocorre com muito menor intensidade devido a ser a estação mais seca do ano, ocorrendo severas secas na maioria dos anos.

Postado
  • Membros

Mihaelo

Mas o que ocorre nos canions é outra coisa, nao é bem neblina, é esse fenomeno que o philipix escreveu acima, que depende da umidade que vem do litoral, por isso a melhor epoca pra a vista é no inverno mesmo!

No verao é muito comum encontrar eles totalmente encobertos!

Déia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.