Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pois então Gustavo, quando realizei a trilha um amigo meu que acertou com o guia e demais coisas com antecedência. Mas achará na cidade agências de turismo e guias credenciados com facilidade. Na época o guia cobrou R$ 180,00 para o grupo tudo (estávamos em 4 pessoas, e dividimos o valor), e esse valor é independente se for 1 uma pessoa ou mais! Talvez encontre mais gente na cidade para rachar a despesa com guia...

 

Outra dica é ir até as hospedagens, normalmente eles possuem os contatos de guias...

 

Inté

R. Bruxel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nanda, horários de ônibus para cambará são restritos. Para Santa Catarina o único que você achará é uma linha que parte de Cambará, passa por Praia Grande e finaliza em Araranguá/SC. De Araranguá você achará várias linhas com os destinos citados por você (Floripa ou Laguna)!

 

Dê uma ligada para ambas as rodoviárias para averiguar os horários, pois sei que são poucos (o telefone da rodoviária de Cambará adora não atender)

 

Rodoviária de Cambará do Sul

(54) 3251-1567

 

Rodoviária de Araranguá

(48) 1435-2202

 

Att.

Rodrigo Bruxel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal, pretendo ir pra região em Julho

Andei pesquisando mas não consegui informações...alguém sabe a respeito de atividades de rapel/montanhismo/ escalada nos Canyons??

Fui em Cambará ano passado. Lá eu pesquisei sobre rapel. A única opção que encontrei era um rapel numa cachoeira para pessoas bem principiantes, mas dependendo do volume de água não era possível fazê-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, boa tarde!

Eu estava procurando um destino próximo a POA para maio (feriado de 1 a 3) ou para junho. Me encantei com os posts e resolvi por Cambará do Sul. Minhas dúvidas:

- Maio ou junho, quando é mais adequado (melhor visibilidade e menos frio)?

- De POA até Cambará só achei um ônibus às 06:00. A locação de um carro até Cambará fica quanto mais ou menos?

- Caso alugue um carro para ir até Cambará, não quero usá-lo para os passeios.. Ficando em pousada no Centro, li que praticamente dá pra ir a pé aos atrativos. Confere? Se não der só existe a opção com carro próprio mesmo ou os guias dispõe do transporte até as atrações? Como não terei muito tempo, penso que a contratação de um guia seja mais adequado para conhecer o local e principais atrações.

 

Ah, se interessar, escolhi também esse destino pro feriado (ou pro fim das minhas férias em junho) porque sou de Sampa e a passagem de ida e volta de 01/05 a 03/05 tá saindo a 194,00.. achei tentador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

- Maio ou junho, quando é mais adequado (melhor visibilidade e menos frio)?

teorica/te junho é + frio, mas depende de frente fria e outros fatores..

qto a visibilidade, nao sei dizer se dá difrença

 

- Caso alugue um carro para ir até Cambará, não quero usá-lo para os passeios..

acho q só compensa ir d carro se for usar p/ ir aos canions...

 

Ficando em pousada no Centro, li que praticamente dá pra ir a pé aos atrativos. Confere?

humm, não.

vc se refere aos canions? Eu fui d carro alugado, a partir d Gramado, nao estava dirigindo e a minha amiga motorista conhecia o lugar, ou seja, nao prestei atencoa na estrada, mas segundo as pesquisas q eu fiz, são cerca d 20 km do centro...

 

Se não der só existe a opção com carro próprio mesmo ou os guias dispõe do transporte até as atrações? Como não terei muito tempo, penso que a contratação de um guia seja mais adequado para conhecer o local e principais atrações.

acho q existe opção de passeio d agencia c/ guia e transporte, mas teria q pesquisar.

indo d carro, vc pode fazer algumas trilhas por conta propria, s/ guia. Depende se vc está acostumada a fazer trilha, se tem alguma experiencia.

 

tenho 1 relato (link na assinatura - Gramado), mas é meio antigo...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Natália, tudo bem?

 

Maio é melhor, pois além da visibilidade, não é tão alta temporada. Em julho além de mais frio, é tudo mais cheio e mais caro.

 

Eu acho que vale a pena alugar um carro. Fui de carro de Floripa e lá fiz todos os passeios de forma independente.

Nos canions (tanto o parque do Fortaleza quando Itaimbezinho) não dá pra ir a pé, só dá pra ficar a pé depois que você chega na entrada do parque nacional. Se você for de ônibus de POA, vai ter que contratar o serviço de alguma agência, coisa que não precisei fazer nenhuma vez. 3 dias dá pra conhecer bastante coisa em Cambará, 1 pra cada cânion principal e 1 pra um passeio extra (ou a trilha do rio dentro do canion fortaleza ou se vc gostar de rapel, etc). Só não vai dar pra ir pra Urubici ou Gramado, aí não tem como.

Para saber sobre os preços de carros, é só entrar no site das locadoras mais famosas e ver a diária em POA.

 

Só um detalhe: não é tão perto assim, veja se tem disposição pra dirigir numa estrada que você não conhece.

 

Espero ter ajudado,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...