Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal semana que vem passarei 5 dias em Capão da Canoa (litoral norte do RS)... Pensei em ir de carro até Praia Grande SC (parte baixa dos Canyons), como não tenho muito tempo pensei em fazer um bate volta mesmo (saindo bem cedinho e voltanto a noite, talvez dando uma passada em Torres na volta).

 

Estou um pouco perdido. Li aqui que não precisa de guias e/ou agências, gostaria de saber qual a melhor opção de passeio para um único dia?

 

Ao escolher um caminho para fazermos sozinhos (estaremos em 3 pessoas), é bem fácil, tem placas indicativas e tal?

 

Obrigado,

Gustavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal semana que vem passarei 5 dias em Capão da Canoa (litoral norte do RS)... Pensei em ir de carro até Praia Grande SC (parte baixa dos Canyons), como não tenho muito tempo pensei em fazer um bate volta mesmo (saindo bem cedinho e voltanto a noite, talvez dando uma passada em Torres na volta).

 

Estou um pouco perdido. Li aqui que não precisa de guias e/ou agências, gostaria de saber qual a melhor opção de passeio para um único dia?

 

Ao escolher um caminho para fazermos sozinhos (estaremos em 3 pessoas), é bem fácil, tem placas indicativas e tal?

 

Obrigado,

Gustavo.

 

Gustavo, como você vai ficar em Praia Grande imagino que você pretenda realizar a trilha do Boi, ou seja, parte inferior do cânion Itaembezinho! Mas veja bem, para realizá-la é necessário a contratação de um guia credenciado pelo parque, além de pagar uma taxa pelo acesso ao local! Mas, caso sua ideia seja subir até cambará, ou seja, percorrer as bordas superiores do cânion, não é necessário o acompanhamento de um guia!

 

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida solta um grito!

Abraçis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rodrigo ambas opções podem ser realizadas em um dia? Qual vale mais a pena?

 

Obrigado pela ajuda!

 

Gustavo, acho bem improvável você conhecer ambos no mesmo dia, veja porque: começando pelo fato do PN Aparados da Serra (abrange tanto a parte inferior como a parte superior do Itaimbezinho) funciona das 08:00 até as 17:00! Se não me falha a memória a trilha do boi possui aprox. 8,5 km de extensão (ida e volta) e leva em média 7hrs para percorrê-la! Presumindo que você faça primeiro a trilha do boi e comece bem cedo a trilha você só vai sair de Praia Grande pela parte da tarde, e até chegar em Cambará do Sul (parte superior) o parque não permitirá teu acesso pois as trilhas estão liberadas só até as 15:00 hrs. Se optar por conhecer primeiro a parte superior você pode até conhecer o cânion Itaimbezinho e correr para Praia Grande, mas não sei até que horas o guias permitem começar a trilha. Resumindo, acho sensato você admirar esse lugar em dois dias, um você reservará para realizar a trilha do boi, e no outro admirar as bordas de cima dos cânions Itaimbezinho e Fortaleza (na minha opinião e de muitos outros mais belo que o primeiro). Antigamente ainda era possível você interligar os dois cânions em uma só caminhada, levando de lambuja outros dois belos cânions, o Malacara e o Churriado, mas da última vez que liguei o acesso para ambos estava impedido (questões latifundiárias) e acredito estar da mesma forma, então terá que se deslocar de carro para conhecer o Itaimbezinho e o Fortaleza de forma independente (muitos ainda preferem conhecer os cânions em dois dias, um dia para cada cânion).

 

Quanto a tua segunda pergunta, essa é complicada mesmo, porque vai de cada um! Eu me encantei com as duas, acredito que não vai te arrepender seja qual for sua escolha!

 

Lembrete: não desanime se pegar tempo ruim (neblina), pois nessa época do ano é bem comum o tempo estar fechado, impossibilitando de conhecer os lugares!

 

Abraços

R. Bruxel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito Obrigado Rodrigo;

 

Como estarei com outras pessoas, precisamos conversar antes de decidir... Tentarei sugerir dois dias para o PN Aparados da Serra, caso não concordem darei preferência para o que não necessita de guia (pois é mais econômico).

 

Esse caminho das bordas superiores do Canion é via trilha? Sai da Praia Grande msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei se entendi bem a sua pergunta, mas para subir até as bordas superiores você terá que se deslocar de carro até lá (ou ônibus) pela Serra do Faxinal (SC 450/ RS 427), passando por Praia Grande e chegando até a Sede do PN Aparados da Serra. Quanto as trilhas, existem duas trilhas oficias no Itaimbezinho, a trilha do Vértice (trilha curta, até criança faz) e a trilha do Cotovelo (mais longa, de aprox. 6km ida e volta). Para ir até o Fortaleza também terá que ir de carro, mas aí o percurso é bem mais longo (sugiro dar uma verificada no google earth). O Fortaleza possui três trilhas (Trilha do Mirante, Trilha da Cachoeira do Tigre Preto e Trilha da Pedra do Segredo). Todas as trilhas são de fácil orientação, com o chão bem batido, NÃO tem erro!

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que a principal dúvida do Gustavo é que a trilha feita por Praia Grande é bem distante das trilhas feitas nas bordas dos canions. Por Praia Grande se tem acesso ao interior do canion, por Cambará do Sul por cima. Para se deslocar de PG para CDS tem que subir a serra por estrada de chão, demora um pouco.

E em CDS tem os dois parques para conhecer, Aparados (Itaimbizinho) e Serra Geral (Fortaleza), que são distantes um do outro.

Em um dia dá pra conhecer os dois parques, desde que chegue cedo em CDS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...