Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Olá pessoal. Planejo uma viagem de fim de semana com um amigo para conhecer os famosos canions gaúchos. Gostaria de dicas de onde ficar em cambara(especialmente sore o albergue), onde comer, quais partes principais para visitar dos parques. Agradeço pela atenção e ajuda!

• Respostas 403
  • Visualizações 107.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Edver e Cacius, muito obrigado pela resposta.

Entrei em contato com as pousadas e vou conhecer a cidade.

Fabiano.

Postado
  • Membros

É, acho que vamos tentar ver os dois cânions num dia só.

Só que agora eu descobri também que meu pai planeja descer até praia grande, e a gente vai até se dar ao luxo de passar uma noite noa Morada dos Canyons (http://www.moradadoscanyons.com.br/), então acho que dá pra aproveitar mais dos cânions do que eu imaginava.

Obrigada pela resposta cacius.

Depois eu volto contando se a viagem foi boa, e dando minhas dicas hehe.

Postado
  • Membros

Baru,

Partindo de Cambará do Sul, o Parque Nacional da Serra Geral (Canyon Fortaleza) fica para um lado, e o Parque Nacional Aparados da Serra (Canyon Itaimbezinho) fica pro outro. O Canyon Itaimbezinho fica no caminho para Praia Grande, portanto seria lógico deixá-lo por segundo. No entanto, este Canyon tem estrutura, e eles fecham às 15h (pelo menos a trilha do Cotovelo). Portanto, não poderá perder muito tempo no Canyon Fortaleza.

Ou então faz o Itaimbezinho antes, e depois fica o tempo que quizer no Fortaleza, pois este último teoricamente não tem horário para visitação. Só que fará todo o caminho de volta, passando perto do Itaimbezinho, quando for para Praia Grande.

Em Praia Grande é recomendável fazer a Trilha do Rio do Boi, mas tem que sair cedo, se quiser chegar até o final. A trilha é molhada e não pode ir descalço nem de chinelo.

Taks

Postado
  • Membros

Umm, valeu Taks, disso eu não sabia. Vou conversar com meu Pai e ver o que ele pensa..

A trilha do rio do boi acho que vamos fazer sim se as condições climáticas estiverem favoráveis =D

Postado
  • Membros

Baru,

Achei um mapa que eu tinha. Pode te ajudar:

20100702211106.jpg

Taks

Postado
  • Membros

Nossa Taks, valeuzão...

Bem, uma semana pra viagem, agora o que resta é fazer as malas, e preparar o coração pra aguentar uma familia de 5 dentro de um carro durante 10 dias hahaha, mais as vistas vao ser tao lindas que vao compensar hahaha.

Postado
  • Membros

Acho q a resposta vai tarde, mas quem sabe ajuda outro viajante.

Qdo fui, fiz o Itaimbezinho antes, as 2 trilhas. Depois fomos ao Fortaleza e paramos perto da Cachoeira (aquela q vc passa por cima da queda, atravessa o rio passando por umas pedras. Acho q era a trilha da Pedra do Segredo), pois parecia q já estava escurecendo, embora fosse cedo. Depois disso, uma pessoa disse q eu tinha q ter feito o inverso, pois o tempo é sempre mais “fechado” no Fortaleza.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Nnaomi, não foi tarde demais não. Hehe, só vou na quinta feira mesmo.

Umm, então tá. Acho que é melhor fazer o Fortaleza primeiro né!? hehe, De qualquer forma eu espero conseguir ver o Itaimbezinho de qualquer forma, nem que seja por baixo hahha.

Postado
  • Membros

Eu fui lá pelas 08h30 pro Fortaleza. Fiquei até o começo da tarde contemplando a paisagem, tirando algumas fotos quando o sol aparecia, .... Quando resolvemos descer para ir à Pedra do Segredo, veio a viração. Fechou tudo e não enxergávamos quase nada. Esperamos por quase uma hora e nada... A pedra continuou sendo um segredo... huahuahua. No caminho de volta, quase no final da trilha, encontramos um pessoal do parque montando umas cercas. Pela descrição que fizemos, disseram que estávamos na trilha certa, só não vimos nada por causa da cerração.

No dia seguinte fomos ao Itaimbezinho, também de manhã. O céu estava bem mais limpo. Encontramos os mesmos funcionários no Centro de Visitantes e nos contaram e uns 30min depois termos ido embora, o tempo abriu de novo lá no Fortaleza. :(

Uma informação importante sobre o Itaimbezinho:

PARQUE NACIONAL DE APARADOS DA SERRA - Aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h, sendo que a Trilha do Cotovelo fecha às 15h.

Pra quem for fazer a Trilha do Rio do Boi, em Praia Grande, vale os mesmos dias de visitação, pois também faz parte do mesmo parque.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.