Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Recebi o retorno daquele hotel no Quartier que meus amigos ficaram, que comentei aqui no forum e, é o seguinte: o valor de 75 euros o casal é em baixa temporada, na época que quero (setembro)o valor vai pra 90 euros, sem café. Bem, meus amigos disseram que vale "negociar", já que queremos ficar uma semana...vou tentar. Segue o link do hotel!

http://www.france-hotel-guide.com/h75005montblanc.htm

Outro que me retornou foi o Sunny (coloquei o link há alguns dias) e para o mesmo período sai por 74 euros, também sem café. Não fica no Quartier mas, é uma opção!

Por enquanto é isso!

Abraço,Renata

Postado
  • Membros

Renata, o hotel Mont Blanc é muito bem localizado, pertinho da Notre Dame. À noite tem vários restaurantes e cafés pra ir. O Hotel Sunny não é mal localizado, mas fica um pouco distante das principais atrações, ou seja, vc vai usar muito o metrô ou o ônibus. No hotel Mont Blanc, dá pra fazer muita coisa a pé.

Postado
  • Membros

Renata A,

Tem tb o Hôtel Saint-Honoré, a localizacao é boa,85, rue Saint-Honoré 75001 Paris Metro Châtelet e custa 74 euros tb.

O Hotel Mont Blanc parece ser legal também, localizacao boa e mesma faixa de preco.

Dri.

Postado
  • Membros

Pessoal, o restaurante Hippopotamus, que tem várias filiais em toda Paris tem uma promoção interessante que acho que vale a pena postar. A partir das 14:30h, todos os pratos tem 30% de desconto. Além disso, tem menus interessantes como o Hippo Express que inclui prato principal e bebida (refrigerante, vinho, água, tem várias coisas), com molhos e acompanhamentos à vontade, por 9,90 euros.

Maiores informações em: http://www.hippopotamus.fr

Postado
  • Membros

Pena vc não ter ido em janeiro, pois se pretende fazer compras é a melhor época!

Fui na galeria lafaite e comprei varios oculos da OKley por 50 euros cada, fiz a rapa pra familia toda. Em média economizei 70%.

Vale a pena dar uma conferida!

Outra coisa que acho que valeu a pena foi o onibus que faz um tour por Paris. Vc pode pega-lo por 2 dias. Dica - Faça o roteiro verde (turistico) a noite, é maravilhoso!

Fabiano

Postado
  • Membros

Pessoal preciso de uma ajuda...qual destes dois hotéis...fica melhor localizado????

Hotel de la Terrasse

67, Rue Letort

Paris, France

perto da estação Porte de Clignancourt

e...

Grand Hôtel République

62 rue oberkampf

Paris, France

perto da Oberkampf station

Obrigadooooooooooooo

Postado
  • Membros

De olhos fechados, o mais bem localizado é o Grand Hotel Republique. A estação mais próxima é Parmentier, linha 03.

Abraços

Postado
  • Membros

Alguém aqui conhece o albergue Le Village (www.villagehostel.fr)?

Fica na Rue d'orsel, pertinho da Sacre Coeur. Já tinha lido por aqui a algum tempo q é um albergue muito bom, mas estava olhando no mapa, a estação de metrô mais próxima é a Anvers e Abbesses, e como tenho lido aqui, todos falar q essa é uma região perigosa.

Alguém conhece?

Postado
  • Membros

Eu fiquei nessa região e não é tão perigoso como dizem. Não fiquei no Le Village mas só ouvi bons comentários sobre ele. Montmartre não é um bicho de sete cabeças, nada que um brasileiro que já tenha estado em São Paulo ou Rio de Janeiro vá poder se preocupar.

Postado
  • Membros

Estava pesquisando uns hotéis e vi um interessante pra postar. Fica ao lado do Jardim de Luxemburgo, da Sorbonne e do Pantheon. Se chama Hotel de la Sorbonne e fica na Rue Victor Cousin n° 06. Vi preços começando em 60 euros pra 02 pessoas.

Neste site tem outras informações:

http://www.france.com/hotels/hotel.cfm?hotel_id=495

Me lembrei de outra coisa. Nos restaurantes, vale a pena pedir o "pichet", que nada mais é que uma jarra com o vinho da casa. Sai bem mais em conta do que pagar a garrafa mais barata e melhor do que tomar somente uma taça. Tem pichet branco (blanc), rosé (rosé) e tinto (rouge).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.