Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Paris - Arquivo

Postado
  • Membros

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

PANDA

CWB/PR/BR

• Respostas 2k
  • Visualizações 456.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu compraria o carnê de 10 bilhetes. Eu fiquei 1 semana em Paris e usei 2 carnês, na realidade, o carnê acaba rápido se forem 02 pessoas, pois um casal tem 2 idas e voltas e sobra mais uma ida pra cada um. A carte orange também vale a pena, não sei quanto está, mas acho que é algo em torno de 18 euros. Pra quem usa muito o metrô e o ônibus, e se tem essa falsa idéia de que em Paris vai se andar muito e pouco se usará os transportes públicos, vale a pena. Eu andei muito de metrô e ônibus e gastei uma sola de sapato. Meus pés doíam quando chegava a noite no hotel. Em Paris vc faz tudo demais: anda, usa metrô, usa ônibus...

Postado
  • Membros

Teve dias que fui a pé da Notre-Dame até a Opera e depois até a Champs Elysees. À noite vc fica morto, não é impossível, mas vez ou outra vai ser necessário pegar o metrô ou o ônibus.

Postado
  • Membros

ACHO QUE VOU FAZER O CARTE ORANGE MESMO. FICAREI ATE SEGUNDA DA OUTRA SEMANA(16/05).E FACIL ADIQUIRI-LO?

JA ESTA BATENDO UM FRIOZINHO NA BARRIGA.ESTOU LENDO 1000 VEZES TODAS AS DICAS.

Postado
  • Membros

É fácil, basta ir no metrô com uma foto 3x4 e pedir na bilheteria.

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Alguem conhece ou sabe algo a respeito dos seguintes hotéis:

Hotel Eden

Hotel Damremont

Hotel France Eiffel

Hotel Kyriadrepublique (Metro Republique)

Se sim, sabem se estão bem localizados.

Abusando: os hotéis da Rede Accor e Beste Western ficam localizados na região central de Paris?

Qual a melhor zona para gente ficar?

Obrigado,

Fábio

Postado
  • Membros

Dudamm: deves comprar a Carte Orange sem dúvida.Com ela tu poderás viajar dezenas de vezes em uma semana , eu cheguei a usar quase cem vezes quando estive em Paris. Divida os 65 reais por 100 e aí tu já percebes que fica quase de graça, é 3 a 4 vezes mais BARATO que onibus e metrô das grandes capitais brasileiras!!!!!!

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by fabiointsp

Oi pessoal,

Alguem conhece ou sabe algo a respeito dos seguintes hotéis:

Hotel Eden

Hotel Damremont

Hotel France Eiffel

Hotel Kyriadrepublique (Metro Republique)

Se sim, sabem se estão bem localizados.

Abusando: os hotéis da Rede Accor e Beste Western ficam localizados na região central de Paris?

Qual a melhor zona para gente ficar?

Obrigado,

Fábio

id="quote">
id="quote">

Ha varias inf. sobre Hoteis e em geral Hospedagem neste forum:

http://www.mochileiros.com/forum.asp?FORUM_ID=97

Postado
  • Membros

Fabio, tua pergunta foi muito relativa. Tem vários tipos de hotéis da Accor (Formule 1, Ibis, Etap, Mercure, Novotel, Sofitel...) e diferentes Best Western. Me lembro de um que fica perto do hotel que fiquei hospedado chamado Best Western Jardin de Clunny, muito bem localizado. Mas acho que o preço é meio alto. Verifique.

Postado
  • Membros

Complementando a informação do Bruno, a Carte Orange está 15,40 euros.

Postado
  • Membros

AINDA NAO ENTENDI UMA COISA...

ALGUEM PODE ME AJUDAR?

O METRO DE PARIS POSSUI VARIAS LINHAS SE EU TIVER QUE ME DESLOCAR USANDO 2 OU 3 LINHAS DIFERENTES TENHO QUE COMPRAR BILHETES PARA CADA UMA DAS LINHAS QUE FOR USAR OU POSSO FAZER COMO AQUI QUE TROCAMOS DE LINHA SEM PRECISAR DE UM NOVO BILHETE?

ALGUEM ME AJUDE !!!!! VALEU !

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.