Ir para conteúdo

Mochilas Femininas


Lupê

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Gvogeta!

Vc ta certissimo, nao vi o modelo feminino no site..mas eles devem ter...O grande barato da minha compra é que eu pude parcelar em 6x kkkk. nao poderia me dar ao luxo de pagar a vista, por que a minha viagem é em janeiro...nao ia recuperar essas quase 500 pilas assim...

E quanto a capa da nautika, poxa da ate pena cobrir minha deuter linda e deslumbrante com ela.. mas, ja fiz a besteira, agora é esperar rasghar e comprar outra kkk

Abraços e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 243
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Então... ontem fui a uma loja em SP e o vendedor me apresentou uma Trilhas e Rumos cor de rosa, 77l, e me disse que é feminina. Nunca tinha ouvido falar. Aí entrei no site deles, encontrei lá a tal mochila, mas nada a respeito da modelagem diferente ou coisa do tipo. Ainda não comprei, mas estou pensando. Será que o cara quer me enganar? Alguém aqui já ouviu falar?

 

Aproveitando: será que 77l é muito pra 15 dias entre Bolívia e Peru?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Marina!

 

Desconheço mochilas femininas (ao menos na modelagem) da Trilhas & Rumos... Já vi destas T&R cor de rosa (outra litragem/modelo) mas eram idênticas às "comuns", ou seja, a cor rosa é só um toque feminino e cosmético... Infelizmente. ::toma::

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Foi o que imaginei... rs...

 

Agora pergunto à mulherada que já fez MP via Bolívia, trem da Morte e etc: qual a litragem que vcs me recomendam? Não sou fresca e não faço questão de levar nada além do necessário para passar 15 dias sem luxo, mas com o mínimo necessário.

 

Alguma dica? Estou pensando em 75l a 80l. Será que é muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Foi o que imaginei... rs...

 

Agora pergunto à mulherada que já fez MP via Bolívia, trem da Morte e etc: qual a litragem que vcs me recomendam? Não sou fresca e não faço questão de levar nada além do necessário para passar 15 dias sem luxo, mas com o mínimo necessário.

 

Alguma dica? Estou pensando em 75l a 80l. Será que é muito?

 

 

Olá Marina!

Ficarei 10 dias no Perú e vou fazer a Salcantay e estou levando uma Deuter Air Contact Pró 55+15 que acredito que será ideal pra mim! Estou levando roupas estratégicas para levar o minimo possível de troca de roupas, mas não vou precisar me preocupar com barraca, nada disso, só o saco de dormir!! Acho que 75 a 80 l é bastante, o legal seria não enchê-la mto e deixar espaço pro que a gente sempre traz na volta das viagens!!! :)

Boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cada uma tem as suas necessidades e o que acha que é importante levar :). Mas eu ando com no maximo uma de 60L e não muito cheia. Pra vc ter uma idéia viajei quase 7 meses usando uma 60L e uma mochila de atack. 15 dias, com certeza vc pode usar uma de litragem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Foi o que imaginei... rs...

 

Agora pergunto à mulherada que já fez MP via Bolívia, trem da Morte e etc: qual a litragem que vcs me recomendam? Não sou fresca e não faço questão de levar nada além do necessário para passar 15 dias sem luxo, mas com o mínimo necessário.

 

Alguma dica? Estou pensando em 75l a 80l. Será que é muito?

Marina, qual a sua altura?

Se você for baixinha acredito que uma 75/80L ficará grande e desconfortável. A maioria das mochilas femininas é de 55/60L. E a diferença entre uma mochila masculina e uma feminina é a modelagem da barrigueira (devido a diferença do osso da bacia) e das alças (para não comprimir os seios).

O ideal é ir na loja e experimentar várias mochilas, mesmo aquela super cara que você não vai comprar. E de preferência com peso dentro.

Assim você vai ver o que é confortável pra você, que pode ser diferente para outra pessoa, inclusive podendo achar uma mochila masculina que lhe caia bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, amigos mochileiros.

 

Vou fazer meu primeiro mochilão em Julho pela America do Sul (Chile, Bolívia e Peru). Preciso comprar minha primeira mochila, mas nao tenho muita noção de marcas, tamanhos, nada... Como nao consigo carregar muito peso, e perguntando por aí cheguei à conclusão que uma mala de rodinhas é inviável, gostaria de comprar uma mochila com rodinhas. Assim, uso ela como mochila, mas quando nao aguentar mais o peso ou o local for favorável, arrasto ela com as rodinhas.

 

Só achei esses dois modelos: Um Azteq e outro Tryon.

Esse da Azteq(http://www.kanui.com.br/Mochila--Azteq-Navigator-63-3878.html), eles nao informam a capacidade, mas creio que esse 63 na frente signifique Litros, já que possuem um modelo igual mas 33, que imagino que seja 33L. Achei que as alças nao são confortáveis, são finas, nao possuem estofamento nem aquela faixa que une as alças pelo peito. Tb acho 63L muita coisa, mas 33 tb é pouco, queria algo em torno de 45/50L. Outra vantagem desse modelo é que ele vem com uma mochila de ataque acoplada pra usar separada, achei uma boa.

 

Esse da Tryon (http://www.arcoeflecha.com.br/p-6163-Mochila-Roller-Try-On.html) eles nao informam a capacidade, mas está na categoria "entre 36 e 60L", entao acredito que seja de capacidade razoável, além das alças serem um pouco mais largas e me parecer que possui a faixa no peito. Também possui mais bolsos externos, mas achei o formato dela muito largo, será que fica confortável no corpo?

 

O que vcs, que têm mais experiencia com mochilas e mochilões rs (já que eu nao sei naaada rs) têm a me orientar?

Além disso, gostaria de experimentá-las, alguém sabe me dizer onde posso comprar essas marcas em Sp?

Achei a diferença de valores entre elas muito significativa, a Tryon é 148,oo (muito barata em relação ao que tenho visto por aí), e a Azteq 425,00. Será que a qualidade de uma é muito inferior à outra?

Alguém indica outra marca ou modelo de mochilas com rodinhas que eu nao encontrei? ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá!

 

A pergunta é bem difícil de responder do jeito que foi formulada. Tamanho de mochila é sempre uma coisa bem pessoal. Poder levar uma mochilinha numa viagem de 37 dias pode, depende é de quanto material você colocará na outra... :mrgreen:

 

Outro fato é de que não dá para querer carregar a casa junto. Terá que ser econômica em itens como calçados e roupas. Use serviços de lavanderia durante a viagem e roupas práticas, com secagem mais rápida ou que dispensem lavagem frequente.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...