Ir para conteúdo

Atacama 7 dias - Out 2016: Passeios, dicas e toda informação que voce precisa saber! Fotos!


Posts Recomendados

  • Membros
Olá Filipe,

 

Eu e meu namorado iremos para SPA em janeiro próximo. Queremos alugar um carro para fazer os passeios, você acha seguro? Será que vale a pena?

 

 

Oi Joice!

 

Então, todos os passeios que fiz eram em estradas, entao acredito que tendo um gps dá pra fazer sim! Mas repito, é um opinião pessoal, não posso confirmar pra voce. Puritama e Vale de da Luna sao pertinho, já os outros voces terão que dirigir pra um pouco mais longe, apesar de as estradas serem muito bem pavimentadas

 

Exceto o Salar de Tara. Esse a van vai no meio do deserto mesmo, nao existem estradas, então considero esse sem chance de fazer de carro, perigoso demais pra arriscar. A região nai pega celular, vcs estarao sozinhos num local sem estrada, imagina se o carro quebra ? Acho que nao vale o risco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Faaala povo! Bora dar continuidade ao relato que ta chegando a melhor parte!

 

:arrow: Dia 3: 17/10 - Piedras Rojas

 

Seguinte: VOCE TEM QUE FAZER ESSE PASSEIO! Nao tem como ir a SPA e nao conhecer essa maravilha!

 

Esse tour é feito em conjunto com as Lagunas Altiplânicas. Existe o tour somente para as Lagunas ? Existe. Vale a pena? N-Ã-O! Voce precisa ir a Piedras Rojas, falo muito sério.

 

Passeio full day que inclui café da manhã e almoço e se divide em: Café da manhã no povoado de Socaire - Ida a Piedras Rojas - Almoço novamente em Socaire - Lagunas Altiplanicas - Laguna Chaxa - Poblado Toconao

 

 

Lá pelas 7:30 a van nos pegou no Hostel e partimos em direção às tão faladas Piedras Rojas, no primeiro passeio em que efetivamente enfrentariamos uma altitude maior (chega-se ao 4200m).

 

:arrow: Parte 1: Café da manha em Socaire

 

Nossa primeira parada foi na estrada, antes de chegar a qualquer lugar. A guia Paulina (sensacional guia) pediu ao motorista pra parar no meio de uma estrada pra tirarmos umas fotos e contemplar a paisagem. Bonus: a filha da guia, de uns 11 anos, estava com a gente nesse dia de passeio e levou um coelhinho de estimação. 

 

Essa estrada atravessa o Trópico de Capricórnio somente na ida (a volta é por um caminho diferente). Infelizmente tava doido numa foto na placa do trópico, mas a van não parou. Pedi pra ela parar na volta, mas como o caminho era diferente, nao deu. Aconselho a pedir logo na saída pra que se for possivel parar na placa do Trópico para fotos.

 

Visu da highway:

OeW0fH8.jpg

 

 

 

Estrada a dentro, chegamos ao Poblado de Socaire para o café da manhã. O café é servido num restaurante simples, mas bem limpo, mesa grande pra todos da van.

 

Cardápio: Ovos mexidos, Chá de coca, chá preto, pão com manteiga, café. Que eu me lembre é isso. Não comi muito pq tinha comido o lanchinho do Hostel no caminho e cheguei la sem fome hehe.

 

De Socaire é só isso mesmo, não paramos pra conhecer a Igreja nem nada.

 

:arrow: Parte 2: Piedras Rojas e almoço em Socaire

 

Alguns kilometors depois, chegamos às incríveis Piedras Rojas! Não consigo descrever o local aqui pra voces, não há legenda, nao há foto que descreva. É simplesmente sensacional! Se não é o lugar mais bonito que vi na vida, fica no pódio.

 

Não sei se foi só nesse dia, mas o vento é absurdo!. To bem gordinho e havia momentos que eu literalmente tinha que me jogar pra frente pro vento nao me derrubar. Vá muitissimo preparado para o frio. Passei mais frio aqui do que nos Geysers e falo muito sério! ::Cold::

 

O lugar é formado por um conjunto de pedras avermelhadas e uma lagoa de água azul cristalino maravilhosa! Lá, vimos flamingos pela primeira vez na viagem.

 

Dando uma de super herói americano e destemido :lol: , resolvi tirar minha luva e por a mão na água - não cometa essa insanidade - minha mão parecia que ia cair, cheguei a realmente ficar preocupado! hahahaha

 

Dica: calcule bem seu tempo aqui! Umas meninas que estavam com a gente gastaram tempo demais na outra ponta da lagoa e simplesmente nao conseguiram conhecer as "Pedras Vermelhas" em si

 

As famosas Piedras Rojas:

30568089885_b9280104af_c.jpgIMG_9234 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Lugar indescritível:

30269177640_4d43bed76a_c.jpgIMG_9122 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Depois das Piedras, pegamos a estrada de volta e retornamos ao mesmo lugar em que tomamos café, agora para o almoço!

 

Haviam 2 opções de entrada: sopa de lentilha e uma sopa de legumes horrível! hahahha

Prato principal voce escolhia entre 4: hamburger de atum (peguei esse, tava gostoso e bem servido), frango assado, um prato tipico de frango com um creme e o outro nao me lembro.

Para beber, suco de laranja

 

Lugar em que tomamos café e almoçamos em Socaire:

30568235325_78fa20fd6a_c.jpgIMG_8985 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

:arrow: Parte 3: Lagunas Altiplânicas Miscanti e Meñiques

 

De barriga cheia, é hora de pegar a van e partir rumo às Lagunas Altiplânicas.

 

Sinceramente, não consigo definir qual o mais bonito. O lugar parece uma pintura, um background que vem no windows! É surreal, maravilhoso, de tirar o fôlego.

 

A guia nos explica sobre tamanho e profundidade das lagoas, vemos mais animais selvagens, dessa vez a Gaivota Andina. Lá, paramos para ir ao banheiro e depois ficamos contemplando as Lagunas. Depois, um pequeno trekking até a parte mais baixa, onde vimos Vicuñas (Lhama selvagem). Pegamos a van e vamos à segunda Laguna que é logo do lado, pra mais uma paisagem de tirar o fôlego!

 

Panoramica da Laguna Miscanti e do Vulcão de mesmo nome ao fundo:

30451492882_dfa77abc74_c.jpgpanoramic by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

Ahh uma casinha dessas:

30480384561_917dc65770_c.jpgIMG_9320 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Gaivota Andina:

30568337565_74c36d7dfb_c.jpgIMG_9285 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

:arrow: Parte 4: Laguna Chaxa e Reserva dos Flamingos

 

Saindo das Altiplanicas, pegamos a van e vamos até a Reserva Nacional dos Flamingos para conhecer o Salar de Atacama e a Laguna Chaxa.

 

Chegando, o que se vê é uma imensidão de sal, muito mais do que voce possa imaginar!

Caminhamos até a Laguna Chaxa e lá pudemos avistar mais alguns flamingos, coisa linda!

 

Só sal:

29934817443_305d36582e_c.jpgIMG_9492 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Voo de um flamingo:

29934826403_c197b7aae6_c.jpgIMG_9452 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Laguna Chaxa:

30532354466_1f1b3ce958_c.jpgIMG_9480 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

:arrow: Parte 5 - Poblado Toconao

 

Por ultimo mas nao menos importante, paramos no Poblado Toconao para nada mais nada menos que tirar fotos com Lhamaaaaas!

 

É basicamente só isso que tem no povoado mesmo: Lhamas, uma pracinha e um Igreja.

 

Não aceitaria ir no Atacama e nao voltar com uma foto decente com as Lhamas muy amigas. Foi um custo, mas acho que consegui!

 

Consegui:

30451703542_aed3fb97d4_c.jpgIMG_9551 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Bonus track:

29934884573_18a85d5235_c.jpgIMG_9604 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

Toconao:

30568586185_03dc9e5858_c.jpgIMG_9601 by Filipe Rocha e Silva, no Flickr

 

 

Bom galera, é isso! Cheguei em SPA por volta de 21h, exaaausto! hahaha

Passeio imperdível e indispensável no Atacama!

 

Amanha eu volto pra falar dos Geysers e do Tour Astronomico! Abração!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Vou acompanhar o tópico.

Eu e meu esposo vamos passar alguns dias em dezembro, estaremos indo de carro.

Quais locais você acha que podemos visitar de carro (e que automaticamente que dispense guia turístico)?

Quero tentar economizar nos tours mais próximos, desde que sejam acessíveis e que não tenha prejuízos por não ter um guia junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá!

Vou acompanhar o tópico.

Eu e meu esposo vamos passar alguns dias em dezembro, estaremos indo de carro.

Quais locais você acha que podemos visitar de carro (e que automaticamente que dispense guia turístico)?

Quero tentar economizar nos tours mais próximos, desde que sejam acessíveis e que não tenha prejuízos por não ter um guia junto.

 

Olá!

 

Entao, pelo que vi o Vale de la Luna, Laguna Cejar e Termas de Puritama da pra fazer de carro tranquilo

 

Piedras Rojas dá, mas é bem mais longe de San Pedro

 

Geyseres creio que de tambem

 

O unico que pra mim é impossivel é o salar de tara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Filipe!! Lembro de vc dos foruns!!! Você que estava com medo da questão de grana ne!! Ainda bem que nao deixou de ir!!!

Show de bola seu relato, tinha uma lista com algumas agencias pra verificar quando chegar lá e agora coloquei a 123 Andes nela. Mandei um e-mail pra eles pra ver sobre a cotação.

 

Vou acompanhar seu relato!! Suas fotos estão demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...