Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Vou com a minha família em julho desse ano, se alguém que já foi puder indicar guias ou pessoas que ajudaram com dicas agradeço muito!

Se for possível também gostaria de informações sobre áreas de camping na região.

Vamos numa caminhonete 4x4 para evitar pagar os preços astronômicos das expedições com tudo incluso...

 

Dá uma olhada no relato da minha passagem por lá:

https://numamoto.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-jalapao-tocantins.html

 

Sinceramente, já que vcs vão num 4x4, não precisa de guia. Basta estudar um pouco sobre o Jalapão. A navegação lá é bem tranquila, um estradão só. Tem indicação pro cânion sussuapara, pra cachoeira da velha, pras dunas, pros fervedouros, pra cachoeira da fomiga (isso falando da rota ponte alta x mateiros). Dá pra trocar o guia por algumas horas anotando indicações, vendo as distâncias e lendo relatos de quem foi. Acampei na antiga pousada próximo a Cachoeira da Velha, de frente a portaria das Dunas (Dona Abenita) e na Cachoeira da Formiga (30$).

 

Muito obrigada pela resposta Hélio, conversamos bastante com o pessoal do Camping Seu Vicente, fica perto da Cachoeira da Formiga, acredito que vamos ficar lá. Fiquei muito interessada em ler o relato da sua viagem mas o link não funcionou e também não encontrei pesquisando no google.

 

louise,

nesse meio tempo teve uma mudança de domínio, mas te passo o link novo se tiver interesse:

https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-jalapao-tocantins.html

 

o relato do luis é bem bacana, também li bastante antes de ir. tem todo um véu de lugar superselvagem por trás do jalapão, mas não é bem assim. dá pra ir por conta e aproveitar tanto ou mais que indo com guia ou agência, basta ter um pouco de planejamento e estudo. bons ventos!

Link para o comentário
  • Membros

louise,

nesse meio tempo teve uma mudança de domínio, mas te passo o link novo se tiver interesse:

https://caminhosdomato.blogspot.com.br/2015/09/brasil-central-jalapao-tocantins.html

 

o relato do luis é bem bacana, também li bastante antes de ir. tem todo um véu de lugar superselvagem por trás do jalapão, mas não é bem assim. dá pra ir por conta e aproveitar tanto ou mais que indo com guia ou agência, basta ter um pouco de planejamento e estudo. bons ventos!

 

Obrigada Hélio! Vou ler tudo com muito cuidado. Por enquanto vi as fotos, são maravilhosas. Muito obrigada pela disposição em ajudar, amei conhecer esse fórum e contar com pessoas tão solícitas. Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Alguém já fez o caminho até lá via Barreiras, na Bahia?

Parece que a rodovia é "menos pior" e o aluguel do carro 4x4 sai bem mais barato, fiz uma cotação e para 7 dias saindo de Palmas o Carro sai por 3140 reais, já de barreiras: 1800!

A distância, pelo que eu ví, é pouco mais, cerca de 50 km!

Alguém sabe informar o real estado da rodovia de Barreiras até Mateiros?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguém já fez o caminho até lá via Barreiras, na Bahia?

Parece que a rodovia é "menos pior" e o aluguel do carro 4x4 sai bem mais barato, fiz uma cotação e para 7 dias saindo de Palmas o Carro sai por 3140 reais, já de barreiras: 1800!

A distância, pelo que eu ví, é pouco mais, cerca de 50 km!

Alguém sabe informar o real estado da rodovia de Barreiras até Mateiros?

 

Fernando,

te respondi no outro tópico, mas vou te dar a noção da situação da estrada quando passei por lá (agosto/2015):

de barreiras a formosa do rio preto é trajeto é pela br-135, rodovia em boas condições. alguns kms após formosa, a cerca de 10km da divisa com o piauí, vc entra à esquerda em um trevo, seguindo para a localidade agrícola de coaceral. são cerca de 70km de asfalto que estava em péssimas condições, com muitos buracos. a boa notícia é que na época o trecho estava em obras, então imagino que a estrada tenha melhorado. de coaceral a mateiros são cerca de 115km de terra, em bom estado. igual falei no outro tópico, é uma estrada de escoamento de grãos, então há manutenção no trecho, além de algum movimento de carretas.

 

o pessoal do jalapão diz que essa estrada entre mateiros e coaceral pode ficar péssima em um período com chuvas fortes e frequentes, aí só trator dá jeito. em condições normais, é uma das melhores estradas de terra que já peguei, dá pra acelerar bem e notar a diferença entre bahia e tocantins.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, Bom dia! se possível me passa o Roteiro completo pois sou de Alagoas e estou pesquisando pois pretendo ir ao Jalapão em 2018 de moto, agradeço!

Email: daniloedicon@gmail.com

 

Fui ao Jalapão com meu namorado nos dias 12 a 17 de outubro de 2015 por conta própria e com 4x4, sem aluguel de guia e carro. Tenho planilhas de roteiro e custos, ainda estendi a viagem para algumas cidades do Tocantins e Chapada dos Veadeiros em Goiás.

 

Quem quiser dicas, planilhas, podem enviar e-mail para kitamika@gmail.com

 

Será um prazer ajudar a planejar essa viagem que pra mim foi inesquecível, muita aventura e cheio de lugares lindos e diferentes para explorar!

 

Obrigada pelo pessoal do grupo que me ajudou com as várias dicas aqui no fórum!

Link para o comentário
  • Membros

Estou achando os valores cobrados bastante abusivos também.

Infelizmente eu odeio carros, logo, não tenho carteira e tão pouco pretendo tirar - Viva a bicicleta! rs -

 

Mas, infelizmente estarei indo em Dezembro, bem no início e estou procurando alguém que dirija para rachar as despesas.

 

Boa sorte pra gente. :)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...