Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Estou montando minha viagem para Patagônia em fevereiro de 2011, é necessário reservar os albergues e passagens de ônibus com que antecedência?

Se der algum problema de horários e por acaso eu perder alguma reserva de albergue, é possivel nessa época do ano encontrar albergues com vagas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá Mochileiros,

Estarei em Santiago dia 15 de Dezembro e quero conhecer a Patagônia.

Já pesquisei bastante porém ainda tenho algumas dúvidas.

Qual o modo mais rápido e barato para se chegar a Patagônia?

Vi que se pode chegar até Punta Arenas vale a pena ir até lá? O que encontro nessa cidade?

Não encontrei ônibus pra Puerto Natales nem pra Punta Arenas nessas empresas: https://ecommerce.pullman.cl/pullmanbus/pb.html?id=1287757564416

http://www.turbus.cl/commerce/inicio.jsp

::putz::

Alguém tem alguma pra me sugerir?

 

 

Qual o modo mais rápido e barato para se chegar a Patagônia?

 

Trechos médios e longos = avião. Pesquise em www.decolar.com.br o preço mais barato do trecho escolhido, mas NÃO compre pela decolar.com.br, apenas veja qual a empresa é mais barata e então compre pelo site da empresa. (há muitos relatos de calote por parte da decolar.com.br)

 

Vi que se pode chegar até Punta Arenas vale a pena ir até lá? O que encontro nessa cidade?

 

Punta Arenas é uma cidade bonita mas pelos relatos de outros mochileiros serve mais como "ponto de apoio" para se chegar a Puerto Natales (ao norte de Punta Arenas) ou Ushuaia (mais ao sul de Punta Arenas). Em Punta Arenas também há uma zona franca, mas não sei se vale a pena pois nunca estive lá.

 

Não encontrei ônibus pra Puerto Natales nem pra Punta Arenas nessas empresas:

 

Pesquise passagens de onibus na Argentina pelo site www.plataforma10.com.ar nele tu pode colocar o trecho que quer e ele vai te mostrar todas as empresas que fazem esse trecho, com seus respectivos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

Para conhecer a Patagônia Argentina e Chilena, chegando por uma e saindo pela outra, qual melhor roteiro?

 

Pensei em ficar em Buenos Aires alguns dias e de lá começar o roteiro. O que indicam para 2 a 3 semanas?

 

Buenos Aires - Puerto Natales... daí como vou para a chilena? Vale a pena terminar em Santiago ou é muito longe?

 

Aguardo as dicas! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Da pra vc fazer uma infinidade de roteiros, o mais usual é começar por buenos aires > el calafate> el chalten> puerto natales> Torres del paine> el calafate> Bs.As.

Nesse roteiro vc ainda pode incluir ushuaia e punta arenas. e apenas os trecho de calafate ate buenos aires são feito de avião.

 

Indo pelo chile vc pode começar por santiago> punta arenas > puerto natales >Torres del paine> el calafate> el chalten> Buenos aires> BR.

Esse era o caminho que ia fazer esse ano, na minah 3ª vez na patagonia e a primeira vez com as duas numa só, acabei cancelando por oproblemas pessoais, mas ainda pretendo voltar e fazer desse jeito.

A vantagem de começar por santiago é se vc for fazer os trekking é mto mais barato compra equipamento e roupas de trekking em santiago e tbm tem uma cia area chamada sky que faz o trecho santiago. p. arenas a preços bem convidativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ai depende.. o tempo pros dois é basicamente o mesmo, mas depende do que vc vai fazer em cada lugar, vc vai fazer trilhas? pretende fazer o W ou o Circuito completo em torres del paine? Da uma olhada nos meus dois relatos que estão no meu rodapé, ali vc pode tirar uma boa ideia do que fazer em cada lugar e qto tempo gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...