Ir para conteúdo

Patagônia e Terra do Fogo - Roteiros e Meios de Transportes - Perguntas e Respostas.


Posts Recomendados

  • Membros

Com relação a viagem à Patagônia, existe muito o que se conhecer, descobrir, explorar. Alguns roteiros estão na moda, outros menos conhecidos, todos muito bonitos. A viagem pelo Chile encontramos a natureza mais selvagem, menos explorada, a Carretera Austral torna-se semelhante a uma estrada vicinal na zona rural brasileira, comparada a nossa Trasamazônica em termo de viabilizar o deslocamento numa área remota do país. Por ela chega-se até Villa O’Higgins. E com tanto o que conhecer há necessidade de priorizar o que se deseja. Existem muitos sites onde você poderá saber um pouco de cada local e então decidir seu programa de viagem. O órgão oficial de turismo no Chile é a Sernatur (http://www.sernatur.cl/nacional/) onde você encontrará informações que precisam ser aprofundadas navegando na internet. Mas tudo vai acontecendo e você vai filtrando para atender os seus objetivos de viagem. Outros locais com informações são: 1) Navegando pela interne você vai ver que no caminho para a Patagônia existem a Região dos Lagos e Vulcões com locais como Pucón, Puerto Varas, Puerto Montt e o Arquipélago de Chiloé. Na Patagônia você encontrará a Região de Aysen – Puerto Chacabucco, Puerto Aysen, Coyhaique, Cerro Castillo, Tranqüilo, Lago General Carrera eCatedral de Mármore, Cochrane, Tortel, Villa O’Higgins onde termina a Carretera Austral e se tem uma Travessia (Trekking – Cruce de Andes Patagônicos Villa O’Higgins/Chile à El Chalteén/Argentina) e de Ell Chaltén/Argentina de ônibus para El Calafate, Perito Moreno e descer pelo lado Argentino ou Chileno. Pode-se também ir direto à Punta Arenas e de lá iniciar o roteiro pela Patagônia, ou então esticar até a Terra do Fogo. As viagens nesta região nos levam a cruzar as fronteiras Chile / Argentina diversas vezes. Nas proximidades de Puerto Natales está Torres del Paine; 2) Existem outros locais com muitas informações detalhadas, desde destinos, mapas, transportes, alimentação, .. etc, inclusive algumas recomendações. 3) O transporte aéreo é o mais rápido para chegar à Punta Arenas. O casamento da TAM e LAN Chile trouxe algumas facilidades e o ticket internacional que chegava apenas em Santiago hoje pode-se voar para outros destinos dentro do Chile sem acréscimo, mesmo com o TAM fidelidade.; 4) Viagem de Navio - numa primeira viagem à Patagônia recomendo realizar um trecho em navio.Veja as datas e os preços na página da navimag. A viagem de Puerto Montt à Puerto Chacabuco você navega pelos canais patagônicos, dura aproximadamente 30 horas. É uma navio cargueiro / passageiro. A passagem em cabine com 4 pessoas custa até dezembro aproximadamente CLP 40.000 incluindo café da manhã. Puerto Chacabucco é apenas um porto e ao desembarcar você dorme em Puerto Aysen e de lá viaja a Coyhaique de onde partem ônibus para diversos destinos do Chile e Argentina. Dependendo da sua disponibilidade de tempo, você faz sua programação na Patagônia e também na Terra do Fogo, de ônibus, partindo de Coyhaique. O seu retorno poderá ser aéreo, via Santiago ou via Buenos Aires, mas saindo com tudo acertado com as Cias aéreas, ainda no Brasil.; 5) Se sua passagem aérea é até Santiago, você poderá viajar de ônibus direto à Puerto Montt e lá pegar o navio. As empresas de ônibus são: Cruz del Sur / Tur-Bus / Pullman Bus, a passagem custa em torno de CLP 22.000 e a viagem dura 13 horas. Se você preferir poderá viajar à Pucón e de lá a Puerto Montt para pegar o navio com destino a Puerto Chacabucco. Existe um navio direto para Puerto Natales, mas é muito caro. Se tiver pressa, o tempo é curto, pegue um avião; 6) para hospedagem existem albergues e muitas outras opções; 7) A casa do Turismo Rural orientam os turistas que chegam a Coyhaique para atividades turísticas, alojamentos, transportes, etc ... nesta Região da Patagônia. Passaríamos horas aqui neste papo, mas tudo dependerá do seu tempo e do seu objetivo de viagem. Espero ter contribuído, ajudando a sua decisão para você priorizar o que fazer nesta viagem. Estarei também na Patagônia a partir do dia 18/12, mas desta vez meu objetivo é o Trekking Dientes de Navarino, Ilha de Navarino / Puerto Williams / Chile. Boa Viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 308
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, me ajudem!

 

Saio de Campo Grande - MS dia 26 e vou a Buenos Aires. A idéia era antes passar o reveillon em Punta del Este e no dia 1º já ir a B.A. pra não gastar, mas isso seria um gasto a mais. Valeria a pena ou reveillon em Buenos Aires já é satistatório?

 

Agora o desespero em si: De Buenos Aires eu e mais dois amigos queremos ir à Patagônia, só que como está em cima da hora não temos como MESMO bancar uma passagem de avião até Ushuaia, e ir de ônibus está me parecendo bastante cansativo.

 

Gostaria de dicas sobre realmente quais cidades da Patagônia vale a pena MESMO ir, já que temos esse inconveniente e será meio complicado ir até o suuuul mesmo vocês não teriam algumas cidades patagônicas mais próximas pra nos indicar? Puerto Madryn já é legal? E Bariloche? Enfim, estou totalmente perdido e não sei pra onde decidir ir, aaaa AJUDAAAAAA @_@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, me ajudem!

 

Saio de Campo Grande - MS dia 26 e vou a Buenos Aires. A idéia era antes passar o reveillon em Punta del Este e no dia 1º já ir a B.A. pra não gastar, mas isso seria um gasto a mais. Valeria a pena ou reveillon em Buenos Aires já é satistatório?

 

Agora o desespero em si: De Buenos Aires eu e mais dois amigos queremos ir à Patagônia, só que como está em cima da hora não temos como MESMO bancar uma passagem de avião até Ushuaia, e ir de ônibus está me parecendo bastante cansativo.

 

Gostaria de dicas sobre realmente quais cidades da Patagônia vale a pena MESMO ir, já que temos esse inconveniente e será meio complicado ir até o suuuul mesmo vocês não teriam algumas cidades patagônicas mais próximas pra nos indicar? Puerto Madryn já é legal? E Bariloche? Enfim, estou totalmente perdido e não sei pra onde decidir ir, aaaa AJUDAAAAAA @_@

 

Amigo, já conhece também Montevideu e Colônia?

 

sobre ir a Ushuaia de ônibus acho que não valeria a pena, visto que gastaria o mesmo valor das passagens de avião e gastaria acredito que no mínimo 2 días e meio de viagem.

 

Nunca estive em Puerto Madryn ou Bariloche mas acho que são opções interessantes sim. Mas vou te dar uma dica, se não planejou nada, se não conhece Buenos Aires ainda então aproveite o seu tempo lá mesmo! é uma belíssima cidade, passei quase uma semana lá e vou te falar que sempre penso em voltar lá. Tanto que vou fazê-lo em janeiro hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

 

Íamos pra Punta (ano novo), Montevideo e Colônia, mas daí como isso subiria muito o valor da viagem decidimos cortar o Uruguai, porque a vontade maior é conhecer a Patagônia.

 

Pensei no seguinte roteiro:

 

Campo Grande - Foz

Foz - Buenos Aires

Buenos Aires - Pueto Madryn

Puerto Madryn - San Martín de Los Andes

San Martín de Los Andes - Buenos Aires

 

daí pra voltar estamos pensando em voltar pelo norte e passar por Asunción (e talvez passar por Rosario e Salta), pois pra gente sairia até mais barato e já conheceríamos mais um país. Só não consigo achar passagem de ônibus com o trecho Puerto Madryn - San Martín de Los Andes, e pelo o que eu pesquisei essas cidades parecem ser as mais interessantes pra se visitar da Patagônia que não seja as lááá do sulzão.

 

Com esse roteiro a gente chegaria em Buenos Aires lá pelo dia 28 e ficaria até dia 1º/Jan, já seria o suficiente pra conhecer tudo lá, não?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

annon,

 

cara se eu fosse vc escolheria uma das duas regiões e me concentraria nelas. Não acho que valia a pena cruzar a Argentina de um canto a outro com poucos dias. Se quer conhecer Bariloche concentre-se naquela região. Por lá tem Vila Angostura, San Martin, além das cidades chilenas próximas como Puerto Varas e até Pucón se quiser andar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, acho que não sou a melhor pessoa pra te aconselhar pois não fui em nenhum dos dois, apesar de já ter pesquisado à exaustão as duas regiões, já que tenho planos de conhecê-las também.

 

Esse ano eu ia pra região de Bariloche, San Martin e etc.. deve ser mto bonito mas sem neve (janeiro) talvez não seja atrativo. A Península Valdés nessa época talvez seja mais negócio, combina mais com o clima de janeiro, e nessa época parece que dá pra ver mtos animais lá.

 

Dá uma pesquisada, fala com a galera aqui do forum que conhece lá. O leocaetano tenho certeza que já viajou pelas duas regiões, vai poder te dar uma força melhor do que eu.

 

boa sorte e boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

annon,

quanto tempo vc tem? Porque fiz Puerto madryn e Bariloche + Santiago e região em 3 semanas - até uns 15 dias dá prá fazer tudo - mas muito menos que isto complica...

 

Tendo que escolher, veja que em Puerto Madryn é época de muitos pinguins e nenhuma baleia (mas com chance de ver orcas). Acho que bariloche tem muito mais coisa para fazer, mesmo sendo verão - mas Madryn também é uma delicia!!

O que precisa levar em consideração é que de BA até Madryn são 16 horas de viagem - de Madryn a Bari, vai a noite inteira também e a mesma coisa na volta.

 

Por ultimo: San Martin é bonita, mas ficar ali muito tempo e no verão, não sei se vai ter muita coisa....

Dá uma olhada no meu relato de Madryn e região dos lagos que falo bem deste pedaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, dá uma olhadinha nos links abaixo, acho que pode te ajudar :)

Tem dicas de roupas

patagonia-no-inverno-o-que-vestir-t32607.html

O que levar

checklist-de-equipamentos-patagonia-t36176.html

Relato de viagem

meu-1-mochilao-30-dias-na-patagonia-argentina-e-chile-t39357.html

Uma pessoa que vai viajar este ano

2011-patagonia-argentina-chilena-e-terra-do-fogo-de-carro-t43564.html

Dicas do que fazer

dicas-o-que-fazer-na-patagonia-t32889.html

E este é de perguntas em geral

patagonia-e-terra-do-fogo-roteiros-perguntas-e-respostas-t5618.html

 

Espero te ajudado, e boa viagem .. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...