Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros

Aline, eu viajei de AC3, e apesar de 'passavel', me deixou pensando em como seria a sleeper. O que ouvi lá é que apesar de mais suja, de janelas sem grades, etc, você corre um risco maior de encontrar pessoas nas quais vc poderia duvidar da integridade. Se você estrivber viajando só, minha opinião seria investir um pouco mais numa AC3 pelo menos. Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Já viajei em ambos. O sleeper não tem Ar condicionado e as vezes não tem ventilador. Se for em época quente fica muito desconfortável. Também é mais popular, apesar de ter viajantes que o usem.

Eu recomendo o AC3, não é tão caro assim.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

Amigos

 

Moro em SP, estou tendo muuuuuuuuuuuuuuitas dificuldade para obter informações, falar, acessar, pedir, esclarecer e ter contato com o Consulado aqui em SP. Eles tem inúmeros telefones que já tentei e não existe, consegui falar em um dos telefones e me foi orientado que eles não atendem pessoalmente no endereço na AV. PAULISTA, somente emergências. Foi me orientado que seria somente por e mail. Já inclusive enviei incontáveis e-mails sem nenhuma resposta. Este contato com o Consulado estou tentando fazer desde o mês 5 de 2014 e já estamos no mês 7 e nunca tive retorno de e mail algum. A pergunta é: ELES EXISTEM? ELES PERMITEM QUE POSSAMOS VIAJAR PARA CONHECER A INDIA? Como e onde e com quem poderei contactar com estes incontáctáveis? Como vocês conseguiram ter contato com eles para obter o visto ou obter alguma informação? Alguém pode me ajudar? Imagino quando chegar lá e precisar deles.......tem cruz vermelha lá para pedir alguma informação?

 

Grato

 

Divair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Divair, eu tive o mesmo problema quando precisei tirar o visto. Por tempo e tranquilidade, resolvi pagar um "despachante" para tal. Normalmente, sou contra tal prática, pois sempre preferi resolver sozinho. Mas em algumas situações, a gente precisa dar o braço a torcer, com a data da viagem chegando, muitas coisas para resolver, etc. Acho que paguei 100 reais para ele resolver isso para mim e em cinco dias recebi meu passaporte com o visto.

 

Esses caras têm contatos lá dentro, pagam propina, enfim... Sou contra essa organização, você não imagina como, mas...

 

Boa sorte. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, help me!!!

Eu também planejo ir pra India em 2015, não sei direito por onde chegar. Só sei que quero ficar até o festival Holi em março que é meu aniversário *-*

Eu queria uma viagem bem economica!! O quanto menos eu puder gastar melhor! Do tipo como workaway, alguém já fez? Eu estou procurando mas me sinto tão insegura, ainda não achei um lugar e pensei: Nossa é esse!

Tem mais alguém que vai em 2015 no começo do ano? Quem foi e fez workaway pode me dar dicas? plz plz

Obrigada!! ^^

 

Estou pensando em ir em 2015 e penso na possibilidade de work exchange também - ficaria um tempo e depois viajaria por aí. Gostei dessa proposta, no site Workaway: http://www.workaway.info/814751369183-en.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael, eu voltei faz pouco mais de um ano da Índia. Em comparação com os preços no Brasil, tudo é muito barato. O que peca um pouco na Índia é que em muitas cidades não existe o costume de existir hostels. Vc precisa ficar num hotel mesmo. Existem, entretanto, hotéis de 10 dólares a diária, mas não são locais muito "atrativos", se me entende hehe. Para ficar num hotel um pouco melhor vc vai entrar na faixa de vinte dólares. Agora, alimentação, transporte (principalmente público) são muito baratos. Mesmo os ônibus particulares, que vão de cidade a cidade são bem mais baratos comparados ao Brasil, embora muitas vezes mais caro do que os públicos. De qq forma, vai muito do estilo de sua viagem. Eu gastei em um mês na Índia, uma média de 40 dólares por dia considerando tudo, dormi em 10 cidades diferentes, considerando o sul e o norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rafael, eu voltei faz pouco mais de um ano da Índia. Em comparação com os preços no Brasil, tudo é muito barato. O que peca um pouco na Índia é que em muitas cidades não existe o costume de existir hostels. Vc precisa ficar num hotel mesmo. Existem, entretanto, hotéis de 10 dólares a diária, mas não são locais muito "atrativos", se me entende hehe. Para ficar num hotel um pouco melhor vc vai entrar na faixa de vinte dólares. Agora, alimentação, transporte (principalmente público) são muito baratos. Mesmo os ônibus particulares, que vão de cidade a cidade são bem mais baratos comparados ao Brasil, embora muitas vezes mais caro do que os públicos. De qq forma, vai muito do estilo de sua viagem. Eu gastei em um mês na Índia, uma média de 40 dólares por dia considerando tudo, dormi em 10 cidades diferentes, considerando o sul e o norte.

 

Cara, valeu! É um esclarecimento muito importante para planejar a viagem. Sei que muitos receiam falar disso - é uma questão muito relativa sobre cada um -, mas é bom sim trabalhar com referências de valores, ajuda demais a evitar erros e passar apertos. Nessa perspectiva de valores que você passou, pra duas pessoas então acredito que se poderia gastar entre $ 60 e $ 80. Valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tudo bem pessoal?

 

Galera, começo meu mochilão por New Delhi no início de setembro. Estou em dúvida quanto ao funcionamento de laptop e celular lá na Índia. Pensei em levar celular e laptop, no entanto, penso que talvez seja melhor comprar um netbook, em função de ser mais leve etc. Gostaria de informações sobre o funcionamento de aparelhos aqui do Br lá na Índia. Aceito sugestões... Muito obrigado e um grande abraço a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...