Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou meio perdida fazendo um planejamento de viagem a Índia e peço ajuda. Já estive lá em 2009, mas apenas no sul. Agora meu filho vai mochilar um mês, começando por Nova Deli e eu vou apenas uns 12 dias para conhecer “meu sonho”, o Taj Mahal e o que mais for possível nesse prazo de tempo. Comecei a ler tudo quanto possível e o que mais está me preocupando são os transportes. Já descartei usar ônibus, pq já vi que é punk demais para minha natureza :shock: . Vocês acham que uns 12 dias será suficiente p/ fazer esse roteiro básico, de Deli a Varanasi e voltando a Deli p/meu retorno ao Brasil (visitando obviamente, Agra, Jaipur e Jailsalmer)? Alguém já me disse que o único trecho longo desses, seria esse para Varanasi ( mas não sei se considerou a ida direto de Delli p/lá) e seria interessante nesse trecho em especial cogitar a ida de avião. O que vocês pensam disso também? E estando em Jailsalmer, fica ainda longe para chegar a Varanasi?

Já fiz várias reservas em sites de trens pela Europa e nunca me senti tão insegura, como dessa vez! ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

12 me parece apertado, sobretudo por ter Jaisalmer no roteiro. Mas aí teria de ver a composição e logística -- isso depende muito de cada um.

 

Não está claro de onde vc vai partir para Varanasi, mas avião seguramente lhe poupará tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi.Continuando com as pesquisas já descartei Jaisalmer. Ia ficar apertado para mim, que vou fazer apenas 10 ou 12 dias. Também já vimos vôos super baratos para voltar de Varanasi para Delli. Então o pepino mesmo por enquanto está sendo reservar via site a parte a fazer de trem. De Delli a Agra vc acha mais seguro trem ou bus? Ouvi falar de um Volvo super legal. alguma dica? Grata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigos mochileiros consegui esta semana 2 meses de férias para o final do ano e/ou início do ano que vem. Gostaria de passar um mês fazendo trabalho voluntário na Índia e viajando um pouco por la e depois mais um mês pela Tailândia.

 

Alguém estará por lá? Alguem já teve experiência parecida e pode me dar dicas?

 

Meu planejamento começa hj e qualquer ajuda é mto bem-vinda!!!

 

Abraços, Carol T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André, vc foi ao Holi festival? Sabe dizer que cidade é melhor (para mulheres), para curtir o festival? Vi que falam muito de Vridanvan, mas pelas filmagens e relatos parece ser local de indianos que depois de um certo horário ficam alterados e não respeitam mulher alguma.

 

Rafael, quais são suas datas? Comprei a passagem ida 3 de fevereiro, volta 15 de marco. Visitarei Myanmar, India, Nepal e Butão. Também não abro mão de pegar o Holi festival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pauline, não fui. Em fevereiro eu estava já no Nepal. Eu vi apenas o Pongal no sul e o Khumb Mela em Haridwar. Quanto ao cuidado de estar sozinha, recomendo sim dobrar a atenção. A Índia não é muito segura para mulheres sozinhas, embora tenham muitas pessoas que dizem que não tem nada a ver. Mesmo na continuação da minha viagem para outros países da Ásia ouvi muitas histórias chocantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pauline

Não sei se fará parte do seu roteiro, mas quando viajei a Índia em 2009 (muito antes da mídia mundial dar visibilidade aos casos de estupros!), li num jornal local uma nota sobre casos de violência contra estrangeiras especificamente na região de Gujarate. Sugeriam evitar roupas que chamassem atenção, especialmente saia curta! Então acho que vale a pena também observar essas dicas. Eu posso te dizer que estive apenas no sul, em Bangalore, considerada a mais moderna das cidades, por ser o Vale do Silício indiano e mesmo assim, apesar de não chegar a sentir medo (mas viajei acompanhada e muitas vezes também em companhia de nativos), senti sim que chamava muita atenção, apenas por usar camiseta regata, jeans ou shorts. Não custa ficar atenta! Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...