Ir para conteúdo

Índia


Ktrek

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Poxa, devo ter sido enganado pela agência pois contratei o roteiro "não-turístico"...

Vocês não viram lixo nas dunas? Não viram pedintes?

Será que fomos para o mesmo lugar?

 

Falamos mal do passeio, mas foi lá que tiramos ums das melhores fotos...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 424
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá pessoal,

sou inciante no mochileiros.com, mas gostaria de compartilhar tb minhas aventuras.

 

Estarei indo para a Ìndia e posteriormente para o Nepal e gostaria de saber se alguem já realizou uma viagem para estes países e quais dicas podem sugerir.

 

Tb estou tentando conseguir uma carona de navio para lá, alguem tem alguma idéia???

 

Valeu

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Estou planejando a minha viagem à Índia e adorei ler os posts sobre as experiencias e dúvidas de vcs!

 

Tinha pensado em enviar um e-mail ao Leonardo (pois vi o endereço) mas concordo que postar no fórum é melhor e pode auxiliar outras pessoas.

 

Tenho planos de passar 1 mês na Índia. A previsão da viagem seria mais ou menos de 15 de Outubro a 15 de Novembro. Acho que o clima nessa época está bom. O que pensam disso?

 

Ñ tenho dúvidas a respeito de vistos ou vacinas pois trabalhei no sudeste asiático recentemente e já estou informada sobre isso. Quanto a segurança, tb me sento mto segura andando por lá.

 

A minha maior questão é sobre o transporte entre as cidades. Vi que há uma série de classes de passageiros para longa e curta distância e acho que podemos ser induzidos em erro se ñ estivermos bem informados (ex. pensamos e viajar uma noite e pensamos que uma Sleeper Class (SL) pode ser legal mas podemos nos deparar com uma cabine dividida com mais 6 pessoas! Tb corremos o risco de pagar 1 fortuna pelos trens turísticos!).

 

Também ouvi falar no IndRail Pass mas não sei se há alguma restrição quanto ao tipo de trem. Vi tb que ñ aconselham pois acaba por ficar o mesmo preço das passagens avulsas… isso sem contar na possibilidade de deslocação por avião… assim, informações tanto sobre os meios de transporte possíveis são bem-vindas :)

 

Ainda ñ organizei a ordem das cidades que quero visitar exatamente pq ainda ñ tenho elementos sobre os meios de transportes, distâncias e horas de viagem…mas penso em chegar a Delhi e seguir para Jaisalmer (aí me organizar para visitar Jaipur, Udaipur, Bikaner, Jodhpur); depois seguir para o norte até Amritsar e depois, ñ sei bem como, provavelmente voltando a Delhi, passando por Agra e chegar a Varanasi.

 

Bem, se puderem ajudar, agradeço!

 

Abs

 

Cláudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Puxa cara, estou ino para a Índia no dia 30 de dezembro de 2008 e gostaria muito de algumas dicas de lá.. Vou ficar até o dia 25 de janeiro, assim, creio que dá pra conhecer bastante coisa.

Mas o que gostaria de saber é se vale a pena comprar por aqui aqueles indrail pass (passses de trem) com duração de tempo que você quiser ou se dá pra comprar lá mesmo sem nenhum problema. Outra dúvida que tenho é sobre aluguel de hoteis, dá pra alugar lá quartos sem complicação?

Se você puder me ajudar agradeço muito, iremos em 3 pessoas, eu e mais 2 mulheres.

Grande abraço.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi camarada, muito prazer.

Já estive duas vezes na India e Nepal. Te aconselho a fazer o trajeto por terra via Varanasi, Benares, dali tem transporte direto a fronteira (perto do lugar onde nasceu Buda, ainda no Nepal, me esqueci o nome...) vale a pena ver este local, com muitos templos budistas de todos os paises budistas.

aNTES DE SAIR DA iNDIA TE aconselho a se puder visitar LADAKH ao invés de ir ao TIBETE, pois cada centavo q entra no TIBETE ajuda a ditadura chinesa a aumentar as rédeas sobre eles... depende de voce e suas ideias politicas. Eu fui a LADAKH, amei , lindissimo, o povo é de origem tibetana, muito amaveis e a geograficamente se encontra no planalto tibetano, mas nao tem o POTALA de LHASSA, infelizmente.

Como voce sai no fim de outubro voce vai esbarrar no frio..., mas ianda há tempo pra pegar um bus pra MANALI, fantástico, (KULLU VALLEY), viagem incrivel e ir pra LADAKH antes do inverno entrar duro. Chega a dar -30 C em janeiro em LADAKH e isso vale pro TIBETE também, nao esqueça, assim planeje direitinho.

Ou vá meio rápido ao Nepal (não esuqeça de um DOUBLE ENTRY OU MULTIPLE ENTRY VISA PRA INDIA), pois ainda dá pra fazer um trekking lá, sugiro EVEREST.

Lembre que o inverno entra duro no fim de novembro, até mesmo no norte da India (Varanasi, Delhi) faz frio.

Se der tempo vai pra OM KARESHWAR, PERTO de BHOPAL, dificil de chegar mas fantastico , ao lado do rio NARMALA, LUGAR santificado pelos hindus.

Nao sei se ajudou, qualquer coisa escreve pro meu e-mail : lilobr@yahoo.com

E nao esqueça sobre o Tibete;

Falou irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

[OI Pesoal ainda estou meio perdido ness forum

Em todo caso

estarei indo para Nova delhi dia 21 de Dezembro e Volto de Nova DElhi 12 de janeiro

até lá pósso trocar a volta par depous nao sei (questões de trabalho)

já fui a India e não tive boas experiências por lá

assim quero ir direto para o NEPAL

custumo vijar sozinho pois nunca meus amigos querem gastar a grana que gasto em viajens

Bom para quem perguntou na India existe uma máfian de turismo onde existem agencias de turismo que se dizem do governo e na verdade não são

quando cheguei em nova deli já tinha lido a respeito

então tentei pegar um taxi para uma agencia do governo mesmo e um hotel

mesmo assim fui parar numa agencia que não era do gonerno

Na suposta agencia me ofereceram um tur pelas regiões turisticas do norte da iNdia varansi, agra, e outros lugares

o tur com carro e motorista não era caro se você pensar 250 dolares , muita gente faz isso

porem preferi ir sozinho e fiu pegar um Tuc-Tuc para ir compra passagem de trem para Jaipur( gosto dessa aventuras suicidas)

porem quando paguei o Tuc-Tuc não tinha a noção do dinheiro para o motorista ele viu que eu estva com muita grana

resumindo que a historia que é longa

terminei correndo de uns 10 morotistas de TUc-TUc numa avenida em Delhi

me piquei para o aeroporto e fui para jaipur de avião

no avião conheci uma suiça e ela estava sozinha

ai ela me deu a dica

de sempre dar logo uma gorgeta de 1 dolar ou 2 dolraes 50 rúpias e ai tudo fica bem

voce esta protegido

depois dai fui me virando

e andei por tudos os lugares sem problemas maiores

porem conheci pessoas que tiveram outros problemas

um italiano, por exemplo, estava com um tur de carro e motorista e numa cidade a

policia ou falsa policia aprontou com ele

entyrou no quarto do hotel e simulou algo com drogas e ele teve que pagar

ele estava sosinho

Bom para que perguntou sobre passagem para KATMANDU

estou indo pela Lufthansa foi a melhor que encontrei depois de pesquisar

paguei 4300 reais são Paulo nova Delhi em dezembro alta estação

aida estuo para comprar delhi Katmandu

já vijei para australia, india e tailandia pela South Africa

sempre era a que tinha melhor preço no entanto agora não achei barato não

para tailandia foi com ela são paulo johansburg(? ), Hong Kong, Bancok

parei em Hong Conk e fui para pequim, xiam de trem

foi melhor que já fiz

bom qualquer informção ou ajuda é so escrever ok

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, puxa, que bom há formas mais baratas de ir para a India, pois eu estou indo em março do Rio. Porém não consegui ver nenhum voo da martinair do rio para amsterda do site eles e nem consegui entender como conectar esse voo com o da airbaltic pois parece que um voo sai de um país diferente de onde chega o anterior. Se você pudesse por favor esclarecer essas dúvidas seria de grande ajuda e um ótimo karma positivo para você. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também vou para a India agora no final de dezembro e passo 20 dias por lá na região do Rajhastão. Não vou no esquema de mochileiro, pelo contrário, vamos nos hospedar na cadeia do Taj Hotel, pois o preço se encaixava no nosso orçamento.

Minha única preocupação é em relação a comida.Vou gastar muito grana com os hoteis então gostaria de economizar na comida. Não sei qto custa jantar nestes hoteis, sei que tem buffet, mas gostaria de dicas de bons restaurantes próximos aos hoteis.

alguém tem dica ?

as cidades seriam :

Agra

Delhi

Varanazi

Udaipur

Jaipur

Jhodpur

Kajuraho

Nimaj

Samode

 

desde já agradeço.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...