Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Índia

• Respostas 424
  • Visualizações 124.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa, que bom ouvir isso =). Não é necessário nenhum agradecimento, é mto bom saber que eu ajudei algum viajante, por menor que tenha sido a ajuda.

Escreva sim o relato que eu adoraria ler =)

Parabéns pela viagem!

Abs

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi gente,acabei de me inscrever neste fantástico forum sobre viagens.Pretendo visitar a Índia em novembro,especificadamente Nova Délhi e pretendo ir para Agra de trem shatabti express que sai de delhi as 6:15 e retorna de lá as 20:15 se n me engano.Vou ficar a 400 metros da New Delhi Train Station,como saber qual estação de trem é a que sai o meu trem?é possível comprar a passagem ida e volta tipo 1 hora antes da partida?eles entendem inglês?obrigado pela ajuda.Parece que tem um guichê para estrangeiros na estação,tem alguma placa informando?ah,parece que há uma quota diaria para turistas no trem?isso procede?

Postado
  • Membros

Não é possível comprar com tão pouca antecedência, a n ser q vc vá de 2a classe (que apesar do nome, tá mais pra 20a classe). Da pra comprar a passagem pela internet, em algumas estações tem máquinas e nas estações de cidades turísticas tem um guichê para turismo onde falam inglês. Importante também saber que existe cota para turistas, se tiver tudo esgotado vá na estação e pergunte se ainda tem. Eu usei uma vez para comprar uma passagem para o dia seguinte de varanassi até haridwar. Abs

Postado
  • Membros

Marcos, só complementando o Sandman; se prepare para a coisa mais confusa do mundo que é uma estação de trem na India! Na New Delhi Station, a oficina turistica fica do lado de Paharganj (fiquei muito tempo seguindo as placas e sai de lá sem saber onde era, depois que eu ja tinha saído de Delhi que me falaram), de domingo é fechado e funciona até as 20:00.

O cleartrip ou o makemytrip são algumas dicas de site para pesquisa mas nunca cheguei a comprar. É isso aí, boa viagem e cara que saudades daquela confusão toda... abrs!

Postado
  • Membros

Pessoal, sou nova por aqui! Estou precisando de ajuda! Estou planejando uma viagem pra india (eu e o marido) e preciso saber como reservar o tem que vai de Agra a Varanasi pela net e saber se é seguro. Obrigadão pela ajuda!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Heka, estou lendo vários post por aqui e vc parece ser a pessoa que fez a viagem que mais se aproxima da que farei. Eu começarei na Grécia, depois Turquia e depois India e Sudeste Asiático. Particularmente nesses dois últimos lugares, vc sentiu alguma dificuldade em sacar dinheiro de máquinas VTM ou usar cartão de crédito internacional? A minha maior dúvida nessa viagem de 5 meses é como levar o dinheiro. Como vc se virou?

Obrigado,

Postado
  • Membros

André,

eu levei cartão VTM em dólar. India tem caixas visa plus, não tive dificuldades de sacar. Se vc quiser saber onde tem caixas da Visa é só olhar no site deles e lá te dá a localização de todos os caixas eletronicos.

Os unico lugares do SE Asiatico sem cx eletronico da visa foi a Birmania (Myanmar) e Butão, pois eles não tem acordo internacional com nenhum sistema financeiro.

Postado
  • Membros

Obrigado Heka.

Eu achei esse site sim, fiquei impressionado como até em Laos e Camboja eles estão presentes. Mas eu estava pesquisando na net sobre os VTM e como os países que vou visitar (com exceção da Grécia) não possuem as moedas que eles "carregam" o cartão, a gente acaba levando preju nas conversões, né?

Estou muito inclinado a levar o cartão de débito do meu banco (e o de crédito tb) e usá-lo como se fosse o VTM, só que não pagando as taxas de duplas conversões de moedas. Pela minha pesquisa, sai mais em conta.

Obrigado.

Postado
  • Membros

Acho que é isto mesmo que vc tem que analisar. Qual é mais vantagem. Na epoca era mais vantagem pra mim o VTM. A conversão e a tx q o banco me cobraria pelo saque intl era mais alto q a do cartão vtm. Vc só tem q ver como o banco converte. Pq se for como o credito, primeiro eles convertem para o dolar e dpois para o real. E depende de qual tx do dolar eles usam. Pense no iof q vc irá pagar tbem. Pelo Vtm é mais barato.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.