Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, vcs devem tomar cuidado com esses roteiros by Google pq muitas vezes dá errado, esses roteiros não preveem as chuvas, as cheias.

 

Amigo meu foi até Bonito com um Ford Eco Esport e não respeitou as dicas do pessoal do Albergue, disse que tinha roteiro do Google. Resultado foi que ele rodou 480 Km e teve que fazer meia volta. No retorno ele ficou sem graça e foi perguntar sobre outro roteiro para outro lugar que saia do Brasil por Corumbá e ia até Sta Cruz na Bolívia. O pessoal avisou que ele ira acabar com o Fordinho mas ele foi assim mesmo. Resultado foi o Fordinho numa oficina boliviana com o mecânico com uma faca enorme na mão querendo cortar uma borracha da suspensão. Voltou com o carro capengando, acabaou com um pneu e entrou numa oficina brasileira de Corumbá. Na volta pelo Pantanal na Estrada Parque ele não respeitou uma boiada, acelerou mais do que os bois permitiam e o resultado foi um retrovisor arracado pelo chifre de um reprodutor nelore e mais uma porta amassada.

 

Naquela região vcs têm que acreditar no pessoal do Albergue que esta em contato diário com Pantanal, com Bodoquena, com Campo Grande e com Bolívia. Fui ano retrasado de van até o Pantanal e depois Bolívia. O motorista da van do Albergue sabia tudo e o celular dele tocava muitas vezes com outros motoristas dando informações de estradas, blitz, etc. A gente ia sair por Bodoquena mas o motorista falou que ia dar uma volta via Anastácio pq a estrada por Bodoquena estava interditada por causa de uma chuva na noite anterior que acabou com a cabeceira de uma ponte e lá estava um caminhão obstruindo a passagem. Fizemos uma volta rodando 100 km a mais e td foi tranquilo, chegamos na hora prevista.

 

E tem mais: viajar de carro próprio só dá multa e problema de quebra e até acidente. Prefiro ir de avião + busão e lá eu pago transporte com gente que conhece as estradinhas. Sai mais barato e sem dor de cabeça.

 

Fui,...

Link para o comentário
  • Respostas 62
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi pessoal,

Ano passado estive (a trabalho) lá em julho, passei por Bonito, Bodoquena, Morraria do Sul, Corumbá, Miranda, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Cuiabá, Cáceres, Poconé.

 

O que posso dizer: A estrada Parque é lindíssima!!! Vale muito a pena ser feita todinha com bastante calma. Para quem gosta de curtir a natureza, estar no Pantanal, aproveite e hospede-se no Passo do Lontra... infelizmente nunca pude ficar, mas tenho muita vontade! Os chalés são confortáveis, no meio do mato, na beira do rio! lindo mesmo! ainda tem a opção de acampar.

A estrada vai de perto de Miranda a Corumbá.... e é fantástica!!! Já estive lá duas vezes, e sempre me surpreendo com os animais, a paisagens, tudo lindo mesmo. Tem a bifurcação que vai para Nhecolândia e Rio Negro, mas não conheço.

 

Em julho do ano passado não tivemos problemas nas estradas.... a Bonito-Bodoquena já estava sendo reformada, mas não nos atrapalhou. O trecho mais chatinho era a BR que liga Campo Grande a Corumbá q estavam trocando o asfalto e tinham vários trechos em interdição de pista. Mas creio que isto já foi arrumado.

 

Utilizamos uma estrada de terra que liga Aquidauana a Coxim, q estava em ótimo estado e vai bem coladinho a Serra... maravilhosa!

 

O pior trecho de conservação é entre Rondonópolis a Cuiabá. Além do asfalto ser péssimo (realmente há crateras), o fluxo de caminhões é muito intenso!!! Quase impossível fazer uma ultrapassagem.... e para ajudar o trecho é pista simples e ainda tem uma Serra para completar!! Porém é quase impossível evitar este trecho.... infelizmente...

 

Quanto ao Pantanal Matogrossense, a estrada que liga Poconé a Porto Jofre estava em ótimas condições.... mas é sempre bom perguntar nos hotéis qual a condição atual.

 

No Pantanal Sul, vale a pena conhecer Corumbá e suas deliciooooosas peixarias - para um bom peixe frito, vá na Peixaria do Lulu, para pratos regionais em peixes, procure a Peixaria do Ceará!!! ambas sensacionais! Corumbá é muito interessante, na beira do canal Tamengo, braço do rio Paraguai, é lindíssimo!

Miranda tbm é muito graciosa..... mas não conheço o turismo em fazendas (sendo que só fui a trabalho)...

 

Agora Bonito realmente merece o nome que tem!!! É uma parada obrigatória para quem já está no Pantanal Sul!! Além da Serra da Bodoquena ser um encanto a parte, Bonito tem muitas atrações... mas não para todos os bolsos, se preparem! Os passeios são bem caros, mas belíssimos..... em 4 anos de trabalho, fiz apenas uma flutuação (no Aquário Natural - R$80,00 baixa temporada 3h) e foi uma das sensações mais maravilhosas da minha vida!!! Só experimentando para saber.... todos aqueles peixes imensos.... aquele silêncio, aquela "floresta" de plantas aquáticas.... a nascente do rio.... aquelas águas ultra cristalinas.... aff, tucanos e araras dando um show a parte.... não tem como não amar!

Não deixem de experimentar o famoso Pintado a Guavira, no restaurante Tapera... o dono Tó, é uma pessoa maravilhosa, mto receptivo! A guavira é uma frutinha típica do cerrado que dá um toque especial ao peixe.... outra especialidade é o dourado recheado com farofa de banana! Ai já encheu minha boca d'água!!! muito bom!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Alguns dizem q eh a melhor epoca pois eh primavera e as aves estao em periodo de acasalamento e cantam e aparecem mais. Se procede mesmo eu nao sei - apesar de ser biologo e ter ido pra la umas tantas vezes - mas q faz sentido, isso faz. Se ainda nao tiver comecado a chover vai estar seco q so o caralho pois eh o finalzinho da seca, estive la semana passada e esta SUPER seco e so vai piorar. Em teoria tb eh mais facil de ver bichos na beira dagua pois ela fica escassa pacarai. Bom, o potencial eh enorme, da um chequeraute e conta pra nois!!!

 

boa balada.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ai galera to querendo ir a campo grande em outubro e dar uma esticada ate bonito e o pantanal, sabem me dizer se e uma boa epoca, ? Dicas, passeios, hospedagens, etc, podem colaborar?

 

Sim, a época é boa. Na verdade, qualquer época é boa para visitar o Pantanal e Bonito. No Pantanal e Bonito tem várias opções para os diversos bolsos. No Pantanal recomendo um dia na Fazenda São Francisco http://www.fazendasanfrancisco.tur.br/, pela manhã é feito um passeio na plantação de arroz, onde dá pra ver muitos animais e de tarde de chalana no coricho qu etem dentro da propredade, muito bonito o passeio tb. Você pode dormir por lá, é um pouco caro mas compensa, ou voltar para Miranda e dormir em uma pousada mais em conta. No outro dia Pode seguir para a região da estrada parque, com paradas na Dona Maria do Jacaré, uma senhora que cria jacarés na beira da rodovia e chama cada um pelo nome, deixando inclusive que vc pegue no rabo ou sente no jacaré. Fica na beira da rodovia, no km 650, 50km depois do posto da Polícia Rodoviária, sentido Corumbá.

. De lá pode ir para o Hotel Passo do Lontra, onde tem outros passeios, com destaque para o passeio de barco no Rio Miranda (vi duas onças quando fui lá) e para a focagem noturna. http://www.passodolontra.com.br/. De lá poderá seguir pela estrada parque até Corumbá, http://www.portalpantanal.com.br/cidades/84-estradaparque.html , onde é possível ver muitos animais. Chegando em Corumbá, vale a pena fazer um passeio de Barco pelo Rio Paraguai e atravessar a fronteira e fazer umas comprinhas na Bolívia. Voltando sentido Miranda, vá para Bodoquena, onde existem alguns atrativos iguais os de Bonito, porém pouco ainda explorados pelo turismo. http://www.bodoquenams.com.br/. De lá siga para Bonito, onde há uma infinidade de passeios para você escolher. http://www.atrativosbonito.com.br/tabela_precos.php?cat=4. Qualquer coisa é só perguntar. Abraço
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Opa!! li muitas informações aqui no mochileiros e outro sites na internet e ainda fica a duvida,eu e minha esposa temos planos de ir ao pantanal Mato grosso do sul,qual ea melhor parte pra ver o pantanal Miranda,corumba??? vou voar da europa pra Sao Paulo e de Sao/pro Pantanal,somos portuguêses e talvez achem nós "burros" mas e que na verdade,queremos visitar e não temos informações nenhuma.

 

Outra pergunta:tenho que voar de São/pra campo grande??? quanto ea distancia de campo grande/pra Miranda ou corumba????

 

 

 

Vou aguardar a resposta de vocês,concerteza terei mais perguntas.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Caro Horaciokasepan,

 

Vamos as suas perguntas. Tanto em Miranda quanto em Corumbá você verá o Pantanal. Existem diversas fazendas nas das cidades que oferecem atrativos turísticos. Indico em Miranda a Fazenda São Francisco http://www.fazendasanfrancisco.tur.br/e cacimba de pedra. Em Corumbá o Passo do Lontra http://www.passodolontra.com.br/. Existem várias outras fazendas, pode verificar no site de uma agência de turismo, que se chama agencia ar. Você terá que voar de São Paulo para Campo Grande, 1h15min de voo e de lá alugar um carro ou ir com alguma agência de turismo para o Pantanal. Até Miranda são 200km, até a região do Passo do Lontra, são 300km. Corumbá fica a 450km de Campo Grande, mas a maioria das atrações estão antes de chegar na cidade, na área rural. Outra dica é não deixar de conhecer a cidade de Bonito, que fica apenas 120km de Miranda. Qualquer dúvida é só perguntar. Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

RPN,valew! pela sua dica estamos preparando a nossa viajem para o proximo ano em abril,e não é so o pantanal que queremos visitar mas éo principal,incluindo á Amazônia tambem.Acontece que teria de escolher Manaus ou Pantanal e não sei oque escolher me recomenda quais destes destinos??????? são somente 3 semanas de férias e quero ver o bastante.

 

Panatanal eo mais dificil de planejar,é tanta da logistica que deixa nos confuso espero fazer a decisão certa,entre estes dois lugares lindos.

Link para o comentário
  • Membros

Horácio, você pode conhecer os dois em 3 semanas. Vá para o Pantanal norte, mais precisamente até Pixaim (95 km de Cuiabá) que fica no meio da Transpantaneira (estrada parque) dentro do parque nacional. Lá, vc pode ficar em um hotel fazenda (nós ficamos no Hotel Fazenda Santa Tereza - rodovia transpantaneira, km 67 - tel. (65)99749417 - 99711963). Se o pai do proprietário ainda estiver vivo, vc conhecerá as estórias que ele tem pra contar (caçada de onças com zagaia e muito mais...) Lá, nós tivemos o enorme privilégio de ver uma onça pintada (coloquei foto dela no mochileiros.com). Bem próximo da pousada, uns 2 minutos de barco, lá estava ela deitada em uma praia do rio Pixaim. Há 4 anos não aparecia uma onça por aquelas bandas, portanto, não espere vê-la, pois foi pura sorte. Mas, vc certamente verá muitos animais (mutum, capivara, jacaré, sucuri...e muitas aves). Do Pixaim você pode ir até Alta Floresta que é o início da Floresta Amazônica. Até lá são 750 km de asfalto. Alta Floresta possui mata nativa amazônica com suas imensas arvores e é uma porta de entrada para o interior da amazônia. Entre Cuiabá e Alta Floresta você passará por uma cidade chamada Nobres. Lá existem nascentes de águas claríssimas onde vc pode mergulhar (veja as fotos) e ver peixes, plantas aquáticas e etc...

 

20101205121102.jpg

20101205121129.jpg

 

Qq dúvida é só mandar.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Qual èo melhor sul ou norte pantanal?????? Eu acho que vou fazer Iguassu/Pantanal e Manaus.Estas duas cidades já estão definidas sò falta definir em que parte do pantanal vou visitar,deixei de ir ao Rio,pra fazer o pantanal e o Amazonas e espero que possa valer apena!!!

 

Por isso quero saber,qual será a melhor opção para que possa comprar os vôos para SAO ou RIO.

 

Tentei ver a sua onça,mas não achei neste site que me passou,as fotos são lindas me parece que o lugar é bonito!!! estou notando algumas informações e duvidas que tenho e logo,logo vou postar aqui no site,tenho ate janeiro pra organizar o nosso itinerario e comprar os vôos.

 

 

 

Aguardo mais novidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...