Ir para conteúdo

ILHAS GREGAS POR UM GREGO - KEFALONIA ZAKYNTHOS PAROS ANTIPAROS MYKONOS SANTORINI E MAIS ... AH ESSA GRÉCIA


zervelis

Posts Recomendados

  • Membros
2 horas atrás, LiviaSaraiva disse:

@zervelis Entendi! Eu estou pesquisando e o ferryboat para Zakynthos aceitam carro sim! A dúvida é se consigo entregar o carro em Zaquintos e de lá partir pra Roma ou voltar para Kefalonia e de lá partir pra Roma? Duvida cruel, rs

Mesmo o ferry aceite automovel, você tem que dar uma olhada no quanto que isto custa, dando uma olhada rápida no site do ferry, custa 32 Euros.

E principalmente em quanto que a locadora de automóveis vai lhe cobrar mais por devolver o carro em outra ilha. Pois geralmente ao devolver o carro em outro local é bem mais caro.

Por exemplo, na Hertz pegar e devolver o carro em Kefalonia custa 102 Euros por 3 dias, mas pegar o mesmo carro, e devolver ele 6 dias depois, só que em Zakyntos custa 390 Euros, uu seja, é 3 vezes mais caro

E por mais caro que seja o aluguel de um outro carro em Zakyntos, eu acho que o custo de pegar um carro em Kefalonia, outro em Zakyntos e ir de uma ilha para a outra "a pé", não deve chegar nem perto dos 420 Euros de aluguel pegando o carro em Kefalonia e devolvendo em Kakyntos + ferry.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grécia sempre é um roteiro complicado de encaixar, então se prepare para gastar bastante dinheiro, perder bastante tempo nos deslocamentos, e horários ruins de voos, barcos, ônibus, etc..

Pessoalmente eu acho que ir de ferryboat é muito demorado e caro, são umas 13 ou 15 horas de barco até Brindisi e depois mais 6 horas de trem até Roma, ou seja, na prática, você vai gastar 24 horas ou um um dia inteiro na estrada para chegar em Roma, alem de ser potencialmente bem caro e acho que só tem ferryboat duas vezes por semana, e duvido que encaixe nos dias que você precisa.

De Kefalonia só há voos diretos para Roma nas terças e quintas. 

Nos demais dias , saindo de Kefalônia você tem que pegar um voo que faça conexão em Athenas, onde você tem que pegar o voo as 06:45 da manhã, o que significa estar lá no aeroporto as 05:30 no máximo, e ter que acordar as 4:00 da manhã para ir ao aeroporto, mas eu tenho grandes dúvidas de que a locadora de carros do aeroporto esteja aberta as 5:00 da manhã para você devolver o carro, eu confirmaria isto na hora de retirar o carro, ou então  já teria que devolver o carro no dia anterior caso pegue estes voos de manhã cedo e ir de táxi para o aeroporto

De Zakinthos há voos todos os dias para Roma, com exceção dos domingos, quando você tem que pegar um voo com conexão em Athenas.

Os voos também não são baratos, custando na faixa de 100 Euros por pessoa, mas em dias de muita procura, pode custar até 300 Euros...

Pessoalmente, eu sugeria pegar o carro em Kefalonia, ir de ferry até Zakynthos, voltar a Kefalônia para devolver o carro antes de pegar o voo para Roma, e assumir o ônus de acordar as 4 da manhã para devolver o carro ou devolver ele na noite anterior e já se livrar de toda burocracia do carro e ir de táxi para o aeroporto na manhã seguinte.

 

Mas você chegará em Kefalonia vindo de onde? Não daria para você inverter Kefalonia e Zakynthos? Pois a oferta de voos diretos de Zakynthos para Roma é bem maior do que saindo de Kefalônia, o que evitaria vocês terem que pegar estes voos horríveis as 06:45 da manhã.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, 365843 disse:

Grécia sempre é um roteiro complicado de encaixar, então se prepare para gastar bastante dinheiro, perder bastante tempo nos deslocamentos, e horários ruins de voos, barcos, ônibus, etc..

Pessoalmente eu acho que ir de ferryboat é muito demorado e caro, são umas 13 ou 15 horas de barco até Brindisi e depois mais 6 horas de trem até Roma, ou seja, na prática, você vai gastar 24 horas ou um um dia inteiro na estrada para chegar em Roma, alem de ser potencialmente bem caro e acho que só tem ferryboat duas vezes por semana, e duvido que encaixe nos dias que você precisa.

De Kefalonia só há voos diretos para Roma nas terças e quintas. 

Nos demais dias , saindo de Kefalônia você tem que pegar um voo que faça conexão em Athenas, onde você tem que pegar o voo as 06:45 da manhã, o que significa estar lá no aeroporto as 05:30 no máximo, e ter que acordar as 4:00 da manhã para ir ao aeroporto, mas eu tenho grandes dúvidas de que a locadora de carros do aeroporto esteja aberta as 5:00 da manhã para você devolver o carro, eu confirmaria isto na hora de retirar o carro, ou então  já teria que devolver o carro no dia anterior caso pegue estes voos de manhã cedo e ir de táxi para o aeroporto

De Zakinthos há voos todos os dias para Roma, com exceção dos domingos, quando você tem que pegar um voo com conexão em Athenas.

Os voos também não são baratos, custando na faixa de 100 Euros por pessoa, mas em dias de muita procura, pode custar até 300 Euros...

Pessoalmente, eu sugeria pegar o carro em Kefalonia, ir de ferry até Zakynthos, voltar a Kefalônia para devolver o carro antes de pegar o voo para Roma, e assumir o ônus de acordar as 4 da manhã para devolver o carro ou devolver ele na noite anterior e já se livrar de toda burocracia do carro e ir de táxi para o aeroporto na manhã seguinte.

 

Mas você chegará em Kefalonia vindo de onde? Não daria para você inverter Kefalonia e Zakynthos? Pois a oferta de voos diretos de Zakynthos para Roma é bem maior do que saindo de Kefalônia, o que evitaria vocês terem que pegar estes voos horríveis as 06:45 da manhã.

Então a princípio nós iríamos fazer assim:

Dia 10/08 partir de RJ para Athenas e de Athenas para Kefalonia, dia 16/08 partiríamos de Kefalonia para Zaquintos (porém achamos caro o aluguel de carro por lá) dia 21 partimos para Roma (ai não seu se vamos para Athenas e de Athenas partimos para Roma, se vamos direto de Zaquintos ou vamos de Kefalonia) vou optar pelo mais fácil e barato e dia 26/08 partimos para Franca, dia 31 voltamos para o Rio!!! Preciso de toda ajuda possível! Primeira vez na Europa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por sorte, há voos diretos de Kefalonia para Roma no dia 21/08, a Vueling tem voo direto saindo as 11:20 da manhã e chegando em Roma as 13:00, mas o voo está meio caro, 170 Euros por pessoa isto fora a taxa para despachar bagagem se vocês precisarem.

Este horário tem o problema de "estragar" quase o dia inteiro, pois na parte da manhã não vai sobrar quase nada de tempo útil até vocês irem até o aeroporto,  cuidarem da burocracia de devolver o carro, fazer check-in, despachar bagagem, etc. E depois de chegarem em Roma, até irem para o centro, achar o hotel, almoçar, fazer check-in, facilmente já serão umas 16:00 ou 17:00 horas.

Em resumo, é um dia quase perdido, pois você vai acordar, tomar banho e café da manhã, e as 09:00 já tem que sair para o aeroporto, estando livre em Roma só depois das 16:00 ou 17:00. 

Como você provavelmente já vai perder o dia 16 no deslocamento de Athenas até Kefalonia, e o dia 21 também não conta como dia útil, na prática vocês só teriam 4 dias realmente livres para dividir entre Kefalônia e Zakinthos.

O voo saindo da Zakinthos também não está mais barato, também custa 170 Euros na Vueling, mas o voo sai as 20:55, e chega as 21:40 em Roma, o que tornaria possível aproveitar melhor este dia.

Pois você teria a manhã e tarde do dia 21 livres para aproveitar Zakinthos,  e lá pelas 18:00, vocês seguiriam para o aeroporto, devolve o carro, faz check-in no voo, e chega em Roma a tempo de chegar antes da meia-noite no hotel, a tempo de dormir bem e acordar descansado e disposto para um dia cheio de atividades em Roma.

Agora é uma questão de você avaliar se 4 dias para dividir entre Kefalonia e Zakinthos é suficiente para o que vocês gostariam de fazer lá, ou se seria melhor pagar um pouco mais no carro em Zakinthos, mas ter um dia a mais de tempo livre nas ilhas.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@LiviaSaraiva olha... dicas como essa que o  @365843 deu pra vc vc não encontra em lugar nenhum !!!!

aproveite

eu ainda sugiro vc ficar de olho nessas passagens pq elas mudam muito de preço... e também utilizar o site kiwi de passagens aereas para buscar algumas alternativas ...

no mais, eu sempre concordo em pegar um voo direto, pagar mais, se vc tiver um dia todo a mais de viagem para poder aproveitar. tem coisas q não tem preço !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
3 horas atrás, LiviaSaraiva disse:

@365843 @zervelis  Muito obrigada pelas dicas!!!!

Se não for muito abusada queria mais dicas, rs

Sabem se é obrigatório permissão de dirigir internacional nas Ilhas?

Ainda estou com dificuldades de achar locais para aluguel de carro que consiga retirar um carro de um lugar e entregar em outro.

 

Teoricamente sim, mas não me pediram. Só a CNH mesmo..

Usa esse aqui https://www.rentalcars.com/br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@LiviaSaraiva

@victorprado

 

desde que eu me entendo por gente, alugo carro em todos os lugares que viajo. nunca sequer me pediram a PID (permissão internacional).

Eu tive ela em 2007 qndo fui fazer intercambio nos EUA mas pq parte do meu trabalho era dirigindo lá (e apenas por isso).

O único lugar que efetivamente me cobrou isso foi na Namibia (Sul da Africa)... mas procurei muito uma locadora pela internet que tivesse essa dispensa até achar....

não gaste seu dinheiro tirando esse documento ridiculo. na minha época por sinal, a PID (por incrível que pareça) era um livrinho feito em português mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...