Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Chile-Peru - 25 dias sozinha com 960 dólares + passagens!!


Posts Recomendados

  • Membros

Que show Natália, estou encantado com essa viagem. Tenho meio um pé atrás de viajar sozinho, mas é em relatos como o seu que tá me dando coragem pra botar a mochila nas costas e sair assim mesmo. planejei pra conhecer o litoral norte de São Paulo, vai ser a minha primeira experiência sozinho, tenho certeza que vou adorar e em breve irei fazer um mochilao semelhante ao seu, Parabéns pelo relato. Aguardo ansioso a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Deixo aqui meu agradecimento especial ao rodrigovix que escreveu o relato mais famoso aqui do mochileiros! Todos os brasileiros que eu encontrei estavam seguindo o relato dele, é realmente completíssimo. Eu baixei em pdf (tem o link lá no relato dele) e usava como guia quando eu tinha alguma dúvida, tipo: “ahh, cheguei em Arequipa.. Deixa eu ver quanto o Rodrigo negociou o táxi aqui”. Foi bom pra ter uma noção dos preços, recomendo o download!

 

Que coisa linda, Natsumy. Muito feliz em ter te ajudado a realizar esse sonho. Você viajando sozinha servirá de inspiração pra muitas outras mochileiras que sentem essa vontade, mas não têm a coragem necessária. Seu relato vai contribuir muito, obrigado por compartilhá-lo! Estou aqui acompanhando os capítulos. Abraços!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Show !!! estou me preparando pra sair de praia grande SP até Buenos Aires com um grupo de ciclistas, em seguida iremos até o Chile. Obrigado pelas dicas.

 

Oi Skobhar, que legal, vocês devem ver paisagens maravilhosas hein? Tenho vontade de fazer uma viagem assim um dia. Boa viagem pra você, que dê tudo certo!

 

 

Show, to acompanhando... É incrível como cada relato desse mesmo roteiro é único, já li vários e nunca me canso. Um dia farei o meu ::otemo::

 

Parabéns pelo relato !!

 

Eu também acho, cada relato tem uma cara né, mesmo o roteiro sendo o mesmo. Já perdi as contas de quantos relatos li aqui e do quanto me diverti com cada um deles.. :)

 

 

Que show Natália, estou encantado com essa viagem. Tenho meio um pé atrás de viajar sozinho, mas é em relatos como o seu que tá me dando coragem pra botar a mochila nas costas e sair assim mesmo. planejei pra conhecer o litoral norte de São Paulo, vai ser a minha primeira experiência sozinho, tenho certeza que vou adorar e em breve irei fazer um mochilao semelhante ao seu, Parabéns pelo relato. Aguardo ansioso a continuação.

 

Leonam, que bom que meu relato está te dando mais coragem! Eu também tinha um pé atrás de viajar sozinha, foi lendo os relatos daqui que tomei coragem também. E te digo que é uma experiência incrível, você acaba se conhecendo melhor, fica mais independente, conhece mais pessoas. Eu adorei! Dá um frio na barriga antes mas quando você já tá na estrada as coisas acontecem naturalmente, é tudo muito mais simples do que parece. E também é muito fácil viajar pela América do Sul, é um ótimo lugar pra começar a se aventurar mesmo. Te desejo uma ótima viagem! :)

 

 

Que coisa linda, Natsumy. Muito feliz em ter te ajudado a realizar esse sonho. Você viajando sozinha servirá de inspiração pra muitas outras mochileiras que sentem essa vontade, mas não têm a coragem necessária. Seu relato vai contribuir muito, obrigado por compartilhá-lo! Estou aqui acompanhando os capítulos. Abraços!

Olha ele aqui no meu relato!! :o Rodrigo, muito obrigada por inspirar e ajudar tanta gente com o seu relato! Você me deu muita coragem pra ir e me proporcionou muitas risadas com algumas partes da sua história :lol:. Espero que meu relato ajude muitas pessoas também!

E ó, tô esperando o seu próximo relato de viagem hein, já tá planejando a próxima viagem né?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 : Arequipa

 

Acordei um pouco mais tarde esse dia, tipo umas 9hs. O café da manhã no WR acho que era só até 9:30. Tomei café, troquei de roupa e saí pra explorar Arequipa. Esse dia seria um dia livre, planejei ir em algum museu, no mercado, andar sem rumo pela cidade, nada muito fixo. Mas primeiro fui olhar alguma agência pra fazer o passeio do Canion del Colca. Eu queria fazer o passeio de um dia por lá.

 

Ao redor da praça e nas ruas paralelas a ela tem várias agências que oferecem esse passeio. Eu pesquisei em várias e os preços não tem muita variação não, normalmente o pessoal das agências começam a oferecer por 100 e vão abaixando até 80 soles a medida que você chora. Eu não consegui por menos de 80, mas talvez se você estiver em grupo seja mais fácil. Fechei com a agência que teve o melhor atendimento, que foi a Tiwantinsuyo Tour. Nome fácil esse né? ::lol3:: Ela fica bem na Plaza das Armas mesmo. Fechei o passeio pro dia seguinte e paguei 80 soles. Esses 80 soles são para entrada, o ônibus e café da manhã. Pro almoço eles te dão opção de almoçar num buffet, mas é absurdamente caro: 30 soles! Gente, não sei vocês, mas eu não como 30 conto de comida não kkk Acho que não compensa pegar o almoço. Se você quiser economizar vai encontrar restaurantes baratíssimos andando apenas um quarteirão pra frente desse tal buffet, como vou falar no próximo capítulo. Se você for entrar nas águas termais tem que levar mais 15 soles pra pagar lá na entrada.

 

Ok, passeio devidamente fechado, era hora de começar a andar por Arequipa.

 

Esqueci de falar aqui que no dia anterior, quando cheguei em Arequipa, fui no centro de informações da cidade pegar um mapa. O centro de informações fica na praça ao lado de um supermercado. Lá eles de tão um mapa da cidade e te apresentam por alto as principais atrações de Arequipa, vale a pena dar uma passadinha lá.

 

Eu queria ir no Museu de Santuários Andinos. É um museu bem interessante e tem muita coisa do tempo dos Incas, inclusive uma das múmias mais bem conservada do mundo, a Juanita. Eu curto um pouco museus, gostei bastante desse. Infelizmente não podia tirar fotos lá dentro :/ A entrada é 20 s/ mas com a carteirinha ISIC paguei 10. Esperei um pouco até que formasse um grupo de pessoas e entramos em uma sala pra assistir um mini documentário sobre a Juanita. Depois teve a visita guiada por todo o museu, que não é grande mas tem muita coisa. Infelizmente a Juanita não estava lá, ela estava em um universidade para estudos :/ Mas a prima dela estava, o nome dela é Sarita. Também muito conservada, parece que tinha morrido 2 semanas atrás.. Pra quem for nesse museu eu aconselho levar uma blusa de frio, lá dentro é um gelo.

 

Depois do museu fui pro centro de Arequipa, queria ir no mercado San Camilo, mas primeiro fui almoçar. Achei que encontraria restaurantes mais baratos no centro, mas não encontrei. Os preços lá estão na média dos 15s/ o prato. Mas é um senhor prato. Vem entrada, prato principal, suco.. Almocei em um desses restaurantes mesmo e depois fui pro mercado. Como era domingo não tinha tanta coisa aberta. Dei umas duas voltas por lá e voltei pra perto da praça.

 

 

32886732404_be8e589a9e_b.jpgArequipa by Natalia Natsumy, no Flickr

 

 

33688649576_c96078d5de_b.jpgmercado San Camilo by Natalia Natsumy, no Flickr

 

 

32886726854_bf278211f7_b.jpgdentro do mercado San Camilo by Natalia Natsumy, no Flickr

 

 

Eu tava com a ideia de ir numa ponte que dá uma vista legal pra um vulcão. Mas em todos os dias que fiquei em Arequipa o vulcão estava encoberto pelas nuvens :( Não deu pra ver ele, mas foi legal ir na ponte. Essa ponte fica sobre o rio Chili. Olhando a Catedral da praça de frente, é só seguir pela esquerda. Nesses lados da ponte achei restaurantes MUITO baratos. Se eu soubesse disso antes não tinha pagado 15 s/ num prato.. Tem uma rua com pequenos restaurantes que servem vários tipos de prato. Tem ceviche lá a partir de 10 s/, vale a pena. Sem contar que é um lugar onde os locais vão, diferente dos restaurantes da plaza que só tem turista.

 

Fui também nas galerias de artesanato que tem na plaza e comprei uma blusa de lã por 30 s/. Já falei aqui que os peruanos são mais abertos a negociar né, não deixem de chorar (muito) com eles!

 

No domingo a Plaza das Armas fica lotada de gente (e de pombos kkk). Não tinha lugar pra sentar nos banquinhos, então fui sentar um pouco nas escadas da Catedral. Fiquei sentada lá admirando a praça e escrevendo. Nessa hora eu conheci um peruano muito gente boa que puxou papo comigo, o Hank. Conversamos bastante, ele me falou dos planos pra ir pra Uyuni, trocamos contato e tal. Tá vendo? É bem difícil não ter alguém pra conversar numa viagem dessas, as pessoas puxam papo do nada, isso é ótimo.

 

32886724494_2ab8b72ae1_b.jpgplaza by Natalia Natsumy, no Flickr

 

 

33600531291_5158eb08b1_b.jpgdesfile de pombos by Natalia Natsumy, no Flickr

 

Antes de voltar pro hostel fui no supermercado da praça comprar lanches pra levar pro Colca e jantei em algum lugar, acho que foi no McDonals. Quando voltei tomei um banho, dei um alô pros meus pais e fiquei na minha cama contando dinheiro quando alguns brasileiros apareceram no meu quarto. Quando ouvi eles falando português já fui me apresentando né, tava com uma saudade de falar português.. Kkkkk Era um grupo de 5 brasileiros e o melhor de tudo é que eles eram de BH também!!! Foi nesse grupo que conheci os mineiros mais azarados (e mais legais) da viagem: Bernardo e Gustavo. Eles tinham acabado de chegar no hostel.

 

Mais tarde fomos no bar do hostel e ficamos tomando cerveja. Eu tomei só um copo mesmo porque nem gosto muito. Eles eram muito gente boas. Fiquei só um pouco lá porque no outro dia a van ia passar 3hs pra me pegar pro passeio do Colca.

 

Gastos do dia:

 

80 s/. - passeio Canion del Colca

10 s/. - entrada do museu

15 s/. - almoço

30 s/. - blusa de lã

6,7 s/. - compras no supermercado

15 s/. - janta

 

TOTAL = 156,7 s/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seu post tá MT bom! Ainda não terminei de ler mas, já esta ajudando bastante, eu to indo pro Chile argentina e Uruguai, E to lendo tanto pra economizar que acho que até já conheço os locais me identifiquei com o que disse parece que viramos quase uma agência de viagem ou guia turístico kkkkk parabéns pelo Belo posr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou acompanhando, continua ai que tá muito legal.

Parabéns pela coragem de ir fazer seu mochilão sozinha, com certeza vai inspirar muita gente, inclusive várias garotas que ainda tem um certo receio e acabem por deixar de viver essa experiencia que tenho certeza ser engrandecedora. Também já li o Relato de Rodrigo umas três vezes, rsrsrs, e fiz várias anotações, e é sempre bom ver que outra pessoas estão seguindo o exemplo e deixando suas contribuições também, é sempre legal ter mais de uma experiência pra "comparar". O meu mochilão é em agosto, e desde já a ansiedade toma de conta.

Tá show de bola, ou melhor show de mochila! rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olha ele aqui no meu relato!! :o Rodrigo, muito obrigada por inspirar e ajudar tanta gente com o seu relato! Você me deu muita coragem pra ir e me proporcionou muitas risadas com algumas partes da sua história :lol:. Espero que meu relato ajude muitas pessoas também!

E ó, tô esperando o seu próximo relato de viagem hein, já tá planejando a próxima viagem né?

Abraços.

 

Haha faço ideia! Eu mesmo acho graça dos perrengues que passei. ::lol4:: A próxima já tá no esquema, Sudeste Asiático no final do ano, se Deus quiser. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...