Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal muito boa noite, como muitos daqui eu gostaria de uma ajuda de vocês. Estarei em Setembro indo ao Peru fazer o famoso Caminho Inca (4 dias, etc...todos ja conhecem). Agora estou começando a comprar os equipamentos que serão necessarios entre eles um dos mais importantes a mochila. Ja me decidi po uma DEUTER, agora a dúvida é QUAL? Estava pensando em uma de no mínimo 60 L (me corrijam se acharem que estou exagerando no tamanho), pois quero carregar tudo dentro dela (saco de dormir, isolante termico são os itens que eu acho que ocupam mais espaço dentro de uma mochila, a outras roupas eu sei como organiza-las). Tenho ideia de fazer outros Trekks mais pra frente e alguns mochilões também por isso quero algo de qualidade e que me acompanhará por muitas aventuras ainda. [...]

 

Olá!

 

Tenha em mente que da Deuter, as linhas Air Contact e Air Contact PRO são as mais duráveis e "parrudas", mas também as mais pesadas. Não existe almoço grátis. :mrgreen:

Na linha Air Contact a maior disponível no Brasil é a 45+10L. Já na linha PRO a maior é a 70+15L. Uma PRO 60+15L, no entanto, dá conta da grande maioria das necessidades de um mochilão longo.

 

As linhas mais leves, como a Futura/Futura PRO/Futura Vario/ACT Lite são robustas e mais leves, mas creio que durem menos tempo em condições de trekking/utilização intensa. Simples questão de resistência do material empregado.

 

Abraço!

 

 

Muito obrigado pela ajuda! As coisas estão ficando cada vez mais claras. Andei dando uma pesquisada e tem uma diferença consideravel entre as linhas "Pro" e as "comuns"...minha idéia é de utilização esporádica, nada muito intenso (trilhas fechadas e parecidos), sei que um equipamento desse é um investimento, tem que se pensar a longo prazo quando vai adquirir um desses, por isso estou pesquisando e procurando a mochila "perfeita" para mim, tanto na marca/modelo quanto no bolso. Quando você diz que talvez elas durem menos tempo leva-se em conta a forma como se utiliza,mas mesmo não sendo da linha Pro, são boas mochilas as da linha Futura e elas cumpriririam seu papel no meu proposito?? (Não sei se isso ajuda, mas tenho 1,80m e 83kg). Lendo mais aqui no forum vi muitos comentarem da Quantum 70+10, o que acham dela? Ainda a AirContact levaria vantagem e seria mais indicada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essa deuter pro é para um uso mais pesado, leia-se também 'levar mais peso sem ''entortar'' ou rasgar a mochila...com uma mochila no estilo das pro, você vai carregar de tudo sabendo que a mochila não vai rasgar e que não vai haver desconforto em seu corpo...se possui equipamentos leves acho uma melhor escolha as da linha ACT LITE...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Quantum é mais indicada para mochilões urbanos. Nada impede que você a utilize numa trilha, mas não é a melhor para o serviço.

Tem que eleger prioridades... é, não é fácil escolher uma mochila, estou procurando minha segunda cargueira a mais de um ano e ainda não me decidi... ::hein:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A Quantum é mais indicada para mochilões urbanos. Nada impede que você a utilize numa trilha, mas não é a melhor para o serviço.

Tem que eleger prioridades... é, não é fácil escolher uma mochila, estou procurando minha segunda cargueira a mais de um ano e ainda não me decidi... ::hein:

 

Se pra vocês que ja tem experiência e conhecem muito bem ja é dificil, imagina para nos que estamos "engatinhando" nessa vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A demora na escolha tem dois fatores, o financeiro e a grana (a falta dela)... :mrgreen:

Mas admito, nesse tempo já mudei de ideia umas três vezes.

 

 

Tambem estou assim...ja pensei e mudei algumas vezes...ainda mais agora que meu colega esta me oferecendo uma Lafuma Atlas 60L por R$ 300,00, ele usou um unica vez.

 

558042_10200683831083992_97338153_n.jpg

 

526290_10200683831924013_993907645_n.jpg

 

Sei que não da pra comparar uma Deuter com uma Lafuma...mas ela me pareceu uma excelente mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu comprei uma Quantum 70+15 por intermedio de um amigo q esta voltando da Alemanha.. eh o melhor esquema, me saiu 200 euros, quase metade do preco de comprar aqui.. escolhi essa pois tenho mais o habito de mochiloes urbanos, e porque vou viver um ano no exterior, fazendo viagens esporadicas. Qdo eu pegar a mochila escrevo o que achei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal pesquisando mais um pouco sobre as mochilas da Deuter vocês poderiam me esclarecer uma coisa? Qual a diferença entre a Deuter Aircontact PRO 65 + 15 SL e a Deuter Aircontact PRO 60 + 15 alem da sua capacidade volumétrica?

Obrigado

 

Amigo, a linha SL é destinada ao público feminino.

 

Do site da Deuter BR: "O sistema SL é especificamente desenhado para mulheres, com alças mais estreitas e acolchoadas e barrigueiras menores e mais cônicas, adaptando-se perfeitamente à anatomia feminina".

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal pesquisando mais um pouco sobre as mochilas da Deuter vocês poderiam me esclarecer uma coisa? Qual a diferença entre a Deuter Aircontact PRO 65 + 15 SL e a Deuter Aircontact PRO 60 + 15 alem da sua capacidade volumétrica?

Obrigado

 

Amigo, a linha SL é destinada ao público feminino.

 

Do site da Deuter BR: "O sistema SL é especificamente desenhado para mulheres, com alças mais estreitas e acolchoadas e barrigueiras menores e mais cônicas, adaptando-se perfeitamente à anatomia feminina".

 

Abraço.

 

Opa obrigado pela ajuda, é complicado pra quem é novato nesse meio, podem ter certeza que a ajuda de vocês esta agregando muito conhecimento pra mim. Aproveitando eu irei para o Chile em Julho, mas sera apenas para turismo, andei pesquisando e aqui no Brasil a Deuter Aircontact Pro 60+15 custa em média uns R$1.000, achei num site chileno que tem loja fisica a mesma mochilo por 140.900 pesos chilenos que dariam aproximadamente uns R$ 470. Fazendo essas contas valeria a pena comprar por la e trazer pra ca. Alguem ja comprou no Chile? Se tiverem alguma dica ou sugestão sera muito bem vinda!!! :D

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...