Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Tem algum canto em São Paulo que dê pra comprar Deuter muito mais barato? Tipo 25 de março ou alguma coisa assim...

 

 

Coelho,

 

Niente... Só em lojas de equipamentos de aventura, por preços geralmente meio que "tabelados". Mas em algumas lojas consegues preços melhores, como na loja citada no post anterior (Tiago). Vale a pena consultá-lo antes de fechar negócio em outras lojas.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou com uma dúvida cruel entre a DEUTER ACT Lite 50+10 [linkbox]https://cioccari.websiteseguro.com/39-6974-mochila+act+lite+50+10+deuter.html[/linkbox] e a Aircontact PRO 70 + 15 [linkbox]https://cioccari.websiteseguro.com/39-7116-mochila+aircontact+pro+70++15+deuter.html[/linkbox].

 

Tenho 1,85m e pretendo utilizar a mochila para mochilão(ões) de cerca de 1 a 2 meses pela América do Sul (Peru/Bolívia e Uruguai/Argentina/Chile). Não sou de levar muita roupa e nem de comprar lembranças pelo caminho. Porém, gostaria de levar uma barraca junto.

 

Percebi que a ACT Lite é bem mais leve - a metade do peso, é uma mochila que se destaca por isso.

 

De outro lado, a diferença de espaço entre as duas é considerável (25 litros).

 

Será que posso pegar a ACT Lite 50+10 sem problemas? Ou teria que ser a Air Contact?

 

Agradeço a ajuda...

 

Saúde!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Mmullerg!

 

 

Galera, estou com uma dúvida cruel entre a DEUTER ACT Lite 50+10

 

[...]

Tenho 1,85m e pretendo utilizar a mochila para mochilão(ões) de cerca de 1 a 2 meses pela América do Sul (Peru/Bolívia e Uruguai/Argentina/Chile). Não sou de levar muita roupa e nem de comprar lembranças pelo caminho. Porém, gostaria de levar uma barraca junto.

 

Percebi que a ACT Lite é bem mais leve - a metade do peso, é uma mochila que se destaca por isso.

 

De outro lado, a diferença de espaço entre as duas é considerável (25 litros).

 

Será que posso pegar a ACT Lite 50+10 sem problemas? Ou teria que ser a Air Contact?

 

[...]

 

Ambas as mochilas são ótimas, mas há uma diferença grande entre elas no quesito durabilidade, além do próprio tamanho (apesar que a PRO existe também na versão 60+10L). A PRO é uma mochila bem mais robusta, tecidos mais resistentes à abrasão e rasgos, que vai durar bem mais tempo em uso constante e pesado, especialmente para quem faz trilhas selvagens e sujeita o equipamento a esforços de uso intenso e com sobrepeso. Se for apenas viajar e não pretende "castigar" a mochila, a Lite é uma boa pedida, senao, vá de PRO. Além disso as da linha PRO acrescentam ainda mais 10L de espaço extra em bolsos laterais, coisa que a Lite não tem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu dei uma pesquisada na ACT Lite e na Aircontact Pro, o que me chamou mais atenção foi que a diferença de peso cobra uma diferença grande entre as duas.

A ACT Lite tem menos bolsos, ziperes, compartimentos, exatamente para ser mais leve. Ela é uma mochila extremamente "enxuta".

Como dizem por aí não tem almoço grátis, nem pra Deuter...

Também os materiais da ACT Lite são mais "leves" e menos "parrudos" que os da Aircontact, portanto devem durar menos, como citou o Getúlio.

Eu estou a procura de uma cargueira, e prezo pelo baixo peso, mas quero alguns "mimos" que a ACT Lite não tem.

Veja quais as suas prioridades, o que a mochila precisa ter. Se o mais importante é o baixo peso a ACT Lite é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muito obrigado pela ajuda! Embora esteja tentado a ficar com a Air Contact, ocorre que tenho "algum problema" nas costas, daí por que a questão "peso" me é muito cara. Vou à loja ver/testar as duas, depois comento com vocês. Grande abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, esse é o meu primeiro post no fórum!!!

 

Pretendo fazer o caminho de Santiago até o final do ano, e como não tenho experiência nem conhecimento sobre as marcas/equipamentos relevantes, estou fazendo um intensivão na internet para começar a comprar os equipamentos. Já me decidi que a mochila será uma Deuter, pois já li muito sobre ela e me parece ser de grande qualidade, além de serem esteticamente impecáveis.

Depois de muita pesquisa me decidi pela Aircontact Pro 60 15 -

 

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-pro-60-15

 

- sua aparência robusta, muitos bolsos e travas e o ajuste das alças parecem ser ótimos. Parece meio exagerada para o fazer o Caminho, pelo que pesquisei a litragem varia de 40 a 50 entre os pelegrinos, mas como também quero uma mochila que me possibilite fazer mochilões considero um bom tamanho. Procurando pelos preços na internet veio o susto: seu valor fica entre R$950,00 e R$1100,00. Fiz uma nova rodada de buscas, agora em sites de fora do Brasil e encontro a mochila por quase metade do preço, em sites americanos e ingleses. E aí que vem minha questão: no site alemão da Deuter existe uma nova linha de Aicontact Pro

 

http://www.deuter.com/en/DE/product/1-45/33823/Aircontact%20PRO%2060%20%2B%2015.html

 

Visualmente parece que o material mudou e suas dimensões também: de 84 x 36 x 28 cm para 88 x 34 x 34 cm. O peso é quase igual: 3,2 para 3,1kg. Como é uma evolução, provavelmente ela melhorou em alguns aspectos, mas não encontro reviews dela em lugar algum, só da versão anterior. Será que dá para comprar ela assim, "no escuro", sem ao menos experimentá-la em uma loja física? Este novo modelo eu só encontrei em sites de Alemanha, nem dos EUA encontrei, portanto acredito que não deve chegar tão cedo por aqui para avaliá-la melhor. Tenho medo de comprar a versão anterior e, quando ver a nova, me arrepender. O que vocês acham?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal muito boa noite, como muitos daqui eu gostaria de uma ajuda de vocês. Estarei em Setembro indo ao Peru fazer o famoso Caminho Inca (4 dias, etc...todos ja conhecem). Agora estou começando a comprar os equipamentos que serão necessarios entre eles um dos mais importantes a mochila. Ja me decidi po uma DEUTER, agora a dúvida é QUAL? Estava pensando em uma de no mínimo 60 L (me corrijam se acharem que estou exagerando no tamanho), pois quero carregar tudo dentro dela (saco de dormir, isolante termico são os itens que eu acho que ocupam mais espaço dentro de uma mochila, a outras roupas eu sei como organiza-las). Tenho ideia de fazer outros Trekks mais pra frente e alguns mochilões também por isso quero algo de qualidade e que me acompanhará por muitas aventuras ainda. No site da Deuter, existem varias opções, so que sou leigo no assunto e mesmo lendo MUITO o que é postado aqui no forum, acaba ficando um pouco confuso para quem é novato.

 

Toda a ajuda será muito bem vinda! Valeu, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

...

 

Pretendo fazer o caminho de Santiago [...]

Já me decidi que a mochila será uma Deuter [...]. Depois de muita pesquisa me decidi pela Aircontact Pro 60 + 15

 

- sua aparência robusta, muitos bolsos e travas e o ajuste das alças parecem ser ótimos. Parece meio exagerada para o fazer o Caminho, pelo que pesquisei a litragem varia de 40 a 50 entre os pelegrinos, mas como também quero uma mochila que me possibilite fazer mochilões considero um bom tamanho.

 

 

Olá José!

 

A Air Contact e Air Contact Pro são linhas de mochilas mais "parrudas", próprias para trekking pesado, onde a mochila será mais exigida, digamos assim. Por isso também tende a durar bem mais que outros modelos voltados para aplicações menos exigentes. Se sua necessidade, depois da peregrinação que pretende fazer pelos caminhos de Santiago o exigir, escolha algum dos modelos dessas linhas. Obviamente será um pouco "exagerada" para as exigências da peregrinação (que geralmente dispensa acampamento e material relativo pois se dorme em abrigos e albergues ao longo do caminho). Ademais, se optar pelo modelo PRO 60+15 (+10), que considero um bom tamanho para a maioria dos usos possíveis, os 60L dela podem ser comprimidos facilmente usando as fitas de compressão. Tenha em mente só que serão mais de 3Kg nas costas, só da mochila... Apenas para viagens e mochilões mais urbanos pode ser exagero.

 

...

Procurando pelos preços na internet veio o susto: seu valor fica entre R$950,00 e R$1100,00. Fiz uma nova rodada de buscas, agora em sites de fora do Brasil e encontro a mochila por quase metade do preço, em sites americanos e ingleses. E aí que vem minha questão: no site alemão da Deuter existe uma nova linha de Aicontact Pro

 

[...] Este novo modelo eu só encontrei em sites de Alemanha, nem dos EUA encontrei, portanto acredito que não deve chegar tão cedo por aqui para avaliá-la melhor. Tenho medo de comprar a versão anterior e, quando ver a nova, me arrepender. O que vocês acham?

 

Preço aqui no Brasil é sempre um problema. Somos extorquidos de diferentes maneiras. Se pesquisar um pouco mais até encontra preços um pouco mais baixos do que os citados mas lá fora é muito mais barato.

 

Quanto à nova linha Air Contact PRO 2013, disponível por enquanto apenas na Alemanha (e talvez mais algum país europeu), fique tranquilo que as diferenças não são gritantes a ponto de você se arrepender de ter comprado uma do modelo "antigo". Pelo que pesquisei e li a respeito, mais fotos e vídeos disponíveis, mudou pouquíssimo. Os materiais construtivos são os mesmos, com um ou outro detalhe em que houve pequeno ganho de peso. Sistema de costado, barrigueira, armação interna e outros itens estruturais e funcionais característicos do modelo continuam os mesmos. Visualmente as mudanças envolvem apenas a daisy chain (redesenhada) e a inclusão de um novo bolso frontal com zíper sobre a "tampa" da abertura ventral (na verdade essa é a maior diferença que notei).

 

Se entender que a linha Air Contact é pesada para seus propósitos, linhas como a Futura ou ACT Lite podem te atender...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal muito boa noite, como muitos daqui eu gostaria de uma ajuda de vocês. Estarei em Setembro indo ao Peru fazer o famoso Caminho Inca (4 dias, etc...todos ja conhecem). Agora estou começando a comprar os equipamentos que serão necessarios entre eles um dos mais importantes a mochila. Ja me decidi po uma DEUTER, agora a dúvida é QUAL? Estava pensando em uma de no mínimo 60 L (me corrijam se acharem que estou exagerando no tamanho), pois quero carregar tudo dentro dela (saco de dormir, isolante termico são os itens que eu acho que ocupam mais espaço dentro de uma mochila, a outras roupas eu sei como organiza-las). Tenho ideia de fazer outros Trekks mais pra frente e alguns mochilões também por isso quero algo de qualidade e que me acompanhará por muitas aventuras ainda. [...]

 

Olá!

 

Tenha em mente que da Deuter, as linhas Air Contact e Air Contact PRO são as mais duráveis e "parrudas", mas também as mais pesadas. Não existe almoço grátis. :mrgreen:

Na linha Air Contact a maior disponível no Brasil é a 45+10L. Já na linha PRO a maior é a 70+15L. Uma PRO 60+15L, no entanto, dá conta da grande maioria das necessidades de um mochilão longo.

 

As linhas mais leves, como a Futura/Futura PRO/Futura Vario/ACT Lite são robustas e mais leves, mas creio que durem menos tempo em condições de trekking/utilização intensa. Simples questão de resistência do material empregado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...