Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos.

 

Sou talvez o mais novo aqui no fórum e também novo no hobby de mochilão e trekking.

 

Comprei uma Deuter Futura 38 para começar, cheguei a usá-la numa viagem essa semana para a Trilha do Sino em Teresópolis, que não cheguei a fazer, o tempo estava com neblina e chuva, a trilha molhada demais e me faltava uma bota adequada, só havia subido antes com tempo mais seco, no máximo pegando chuva na volta e sem uma cargueira nas costas como dessa vez. Fora que estava sozinho e começando a subir às 11:40. Não quis arriscar, afinal foi a tarde mais fria do ano pelo que o jornal anunciou.

 

Só que acabei de ver que existem modelos que adaptam melhor em pessoas altas (tenho 1,87m), vi até no site gringo da Deuter que existem modelos extra-longos para pessoas com mais de 1,85m.

 

Por isso estou pondo à venda a minha mochila com um dia de uso (pretendo comprar uma cargueira maior e EL). Quem tiver interesse, faço um preço bacana - ideal mesmo é entrega aqui no Rio, capital, pra pessoa poder conferir pessoalmente que a mochila está em perfeitas condições.

 

E espero obter mais dicas aqui no fórum, estou só começando.

 

Abraço e até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal, detonei uma mochila que prefiro nem citar a marca em um mochilão pelo paraguay, bolivia e peru há alguns dias atrás.

Aprendi e vou investir mais agora para não ter novamente esse tipo de problema. Vou viajar para a europa em outubro, vai ser algo mais familiar, mais turístico mesmo, porém já estou pensando na próxima viagem do ano que vem, provavelmente ao mexico com amigos, algo mais roots.

Estou com uma grande dúvida entre a Aircontact Pro 60 + 15 e a Quantum 70 + 10 da Deuter.

Vi o review das duas e estou muito indeciso.

A Aircontact parece mais bem acabada e pensada, porém a Quantum é maior e já vem incluso o transport cover, que eu teria que comprar separado. A AC apesar de menor, também é mais pesada que a Quantum, e a Quantum vem com uma mochila de ataque inclusa, algo muito interessante e necessário.

Também estou preocupado com o tamanho da Quantum que parece ser muito grande.. afinal ela fica 70 + 10 + 16 da mochila de ataque.

Consegui encontrar as duas com praticamente o mesmo preço.

O que vocês acham disso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fabrício!

 

 

São mochilas diferentes para propósitos diferentes. Não é questão de acabamento, mas de tipo de uso.

 

A Quantum é pensada para ser mais próxima a uma "mala com alças de mochila", ou seja, uma mochila de viagem em que você não fará trekking pesado com ela nas costas, apenas caminhará nos seus deslocamentos urbanos, então ela não tem toda a estrutura e "acolchoamento" que a Air Contact Pro oferece, justamente por ser esta pensada para uso em trekking pesado, em terrenos difíceis, irregulares, etc. Apesar disso a Quantum também vai bem em caminhadas longas.

 

Diferença de tamanho também não vem ao caso nessas duas opções citadas, pois há a Air Contact Pro com capacidade 70+15 que praticamente se iguala à capacidade da Quantum 70+10.

 

Se o objetivo é viagem sem trekkings longos/pesados, então a opção seria a Quantum. Mais "otimizada" para viagens, vide a questão da mochilinha de ataque acoplada e outros detalhes, como a própria transport cover. E se acha a Quantum 70+10 muito grande, avalie a Quantum 55+10... Mas vá a uma loja e as veja pessoalmente antes de comprar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá Righetti!

 

 

Lojas boas online na Inglaterra:

 

:: Facewest

:: Ultralight Outdoor Gear

:: World of camping

:: Outdoor Gear

:: Go outdoors

:: Gear Zone

:: Cotswold Outdoor

:: Simple Hike

 

Não sei se todas trabalham com a Deuter (na Inglaterra é mais difícil de achar). Sugiro pesquisar com calma pois há diferenças de preço significativas às vezes de uma loja para outra. Essas que indiquei não são necessariamente as mais "barateiras", mas as que já tive boas recomendações ou onde já comprei.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gentem!!!!!

 

Pelamordedeus!!!!

 

Loja fisica eh coisa do passado!!!! Loja fisica eh pra ir la experimentar e verificar o equipo q vc quer, se isso ja foi feito, COMPRA ONLINE. Faz a pesquisa na internet e manda entregar no endereco q vc quiser, fora nao dar trabaho pra sua mula - quem vai fazer o carreto pra vc - evita que comprem coisas q vc nao quer, na cor q vc nao quer, o modelo diferente pq o q vc queria 'tava em falta', essas merdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olás!

 

Finalmente estou a ponto de comprar a minha mochila. Depois de meses enrolando e lendo e relendo um monte de coisas aqui e pela internet afora optei pela Deuter Quantum.

A última e única dúvida que me consome é quanto ao tamanho. Nas minhas últimas viagens tenho usado uma bolsa cujo volume eu estimei em uns 50L. Eventualmente fica um pouco apertada, mas com o tempo estou aprendendo a viajar um pouco mais leve (e a comprar menos tralha durante a viagem). Sendo assim acho que a Deuter Quantum 55 seria suficiente pra mim, com o bônus de ser menor e mais leve. O problema é que tudo indica que ela só existe na versão SL (adaptada à anatomia feminina: seios e quadril), e tenho receio que ela não me caia bem (sou homem, tenho 1,80 m de altura).

Resumindo: algum homem aí usa a Quantum 55 e recomenda? Ou o melhor seria pegar a Quantum 70 mesmo e me disciplinar a não lotar a mochila e usar as tiras de compressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[...]

O problema é que tudo indica que ela só existe na versão SL (adaptada à anatomia feminina: seios e quadril), e tenho receio que ela não me caia bem (sou homem, tenho 1,80 m de altura).

Resumindo: algum homem aí usa a Quantum 55 e recomenda? Ou o melhor seria pegar a Quantum 70 mesmo e me disciplinar a não lotar a mochila e usar as tiras de compressão?

 

Olá Zonotriko!

 

 

Aqui no Brasil, é incomum encontrar justamente a Quantum 55+10 SL, sendo o modelo masculino o que se encontra na maioria das lojas (muitas já com este modelo em falta). No exterior (lotes novos do fabricante) parece que a Quantum 55+10 foi justamente substituída pela 55+10 SL (vi comentários em um blog americano sobre isso). Pesquisei nos sites da Deuter (brasileiro e internacional) e ao que parece eles estão desatualizados pois não há menção a isso. Na dúvida, sugiro ligar no SAC da loja ou da própria Deuter brasileira (caso vá comprar aqui) para confirmar.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...